Restaurando a RD350LC 1987 do Azeitona!
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- Valverde"CBX 750F - Absolut"
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Re: Restaurando a RD350LC 1987 do Azeitona!
Sex 11 maio 2012 - 10:49
Esta fumacenta vai ser muito querida, parabens de novo.
- kart@961Moderador
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Re: Restaurando a RD350LC 1987 do Azeitona!
Sex 11 maio 2012 - 11:00
Do jeito que a coisa anda, será que va sair fumaça?
DUVIDO
abs
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abs
- Valverde"CBX 750F - Absolut"
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Data de inscrição : 16/02/2011
Re: Restaurando a RD350LC 1987 do Azeitona!
Sex 11 maio 2012 - 11:17
Fumaça vai ter que sair.kart@961 escreveu:Do jeito que a coisa anda, será que va sair fumaça?
DUVIDO
abs
Agora tendo um dono chato como o Azeitona vai sair fumaça perfumada.
Podem aguardar, eu tenho razão. hehehe
- ConvidadConvidado
Re: Restaurando a RD350LC 1987 do Azeitona!
Dom 13 maio 2012 - 20:25
Boas turma,
Dando continuidade, neste final de semana, muito frio e muita chuva, clima péssimo para pinturas, então, decidi fazer todo o trabalho de alinhamento(funilaria) do tanque.
Este é um trabalho complicado, chato e demorado. Eu iria fazer muito mais adiante, mas devido as condições climáticas, me adiantei. Foram dois penosos dias inteiros de trabalho.
Fiz também, um "aparato" para localizar furos no tanque de gasolina. Comprei uma lâmpada automotiva de 100W/12VDC, e com uma fonte de 12VDC, de 8A nominal, adequada a ter a máxima potência da lâmpada, e com isso encontrar os furos aparente.
Essa foto, apesar de confusa, mostra os três pequenos pontos, que são os furos que a olho nu seria impossível ver
Essas fotos, são do interior do tanque. Com a minha remoção com ácido o nível de remoção de ferrugem ficou ainda bem abaixo do que eu imaginava. Essa ferrugem ira sair por completo quando o tanque for para a galvanoplastia.
Aqui, talvez uma das maiores das minhas loucuras até hoje...
Nos anos 60 e 70, no processo de alinhamento(funilaria) não eram usados as massas como no dia de hoje, usavam estanho, isso mesmo, aquela liga de Sb/Pb usadas em soldas eletrônicas. No entanto este trabalho era duro, penoso e trabalhoso, muito diferente das massas de hoje. Particularmente, eu olho o uso de massas com maus olhos, mas isso é uma questão pessoal. Então, lancei um desafio a mim mesmo. Fazer o alinhamento do tanque no estanho, com uma lima, martelo liso, uma groza e lixa, então assim foi!
Após os furos fechados no estanho, o alinhamento da lata na lima e no martelo, a vez do estanho:
O primeiro alinhamento, na groza.
Depois do segundo alinhamento no taco, agora na lixadeira orbital.
E no final de tarde hoje, após dois dias de serviço, o tanque está totalmente alinhado, sem furos e sem massa!
Bom galera, espero que curtam este momento de total insanidade minha...hehehe
Aquele abraço Galeiro!
Maurício Chagas"
Dando continuidade, neste final de semana, muito frio e muita chuva, clima péssimo para pinturas, então, decidi fazer todo o trabalho de alinhamento(funilaria) do tanque.
Este é um trabalho complicado, chato e demorado. Eu iria fazer muito mais adiante, mas devido as condições climáticas, me adiantei. Foram dois penosos dias inteiros de trabalho.
Fiz também, um "aparato" para localizar furos no tanque de gasolina. Comprei uma lâmpada automotiva de 100W/12VDC, e com uma fonte de 12VDC, de 8A nominal, adequada a ter a máxima potência da lâmpada, e com isso encontrar os furos aparente.
Essa foto, apesar de confusa, mostra os três pequenos pontos, que são os furos que a olho nu seria impossível ver
Essas fotos, são do interior do tanque. Com a minha remoção com ácido o nível de remoção de ferrugem ficou ainda bem abaixo do que eu imaginava. Essa ferrugem ira sair por completo quando o tanque for para a galvanoplastia.
Aqui, talvez uma das maiores das minhas loucuras até hoje...
Nos anos 60 e 70, no processo de alinhamento(funilaria) não eram usados as massas como no dia de hoje, usavam estanho, isso mesmo, aquela liga de Sb/Pb usadas em soldas eletrônicas. No entanto este trabalho era duro, penoso e trabalhoso, muito diferente das massas de hoje. Particularmente, eu olho o uso de massas com maus olhos, mas isso é uma questão pessoal. Então, lancei um desafio a mim mesmo. Fazer o alinhamento do tanque no estanho, com uma lima, martelo liso, uma groza e lixa, então assim foi!
Após os furos fechados no estanho, o alinhamento da lata na lima e no martelo, a vez do estanho:
O primeiro alinhamento, na groza.
Depois do segundo alinhamento no taco, agora na lixadeira orbital.
E no final de tarde hoje, após dois dias de serviço, o tanque está totalmente alinhado, sem furos e sem massa!
Bom galera, espero que curtam este momento de total insanidade minha...hehehe
Aquele abraço Galeiro!
Maurício Chagas"
- ConvidadConvidado
Re: Restaurando a RD350LC 1987 do Azeitona!
Dom 13 maio 2012 - 20:26
Valverde escreveu:Fumaça vai ter que sair.kart@961 escreveu:Do jeito que a coisa anda, será que va sair fumaça?
DUVIDO
abs
Agora tendo um dono chato como o Azeitona vai sair fumaça perfumada.
Podem aguardar, eu tenho razão. hehehe
O Valves tem razão, de alguma forma vai sair fumaça, seja ela do motor, seja ela da fogueira que vou fazer caso não de certo!!!
kkkkkkkk
Obrigado meus dois amigos!
Azeitona
Re: Restaurando a RD350LC 1987 do Azeitona!
Dom 13 maio 2012 - 20:29
quem tirou as fotos nada né!!!rsss
Parabens cabeção...acompanhei por alguns momentos esse trampo...o "homi" é loko!!
O serviço fica de 1°....mas pensem num trampo complicado!!
abs..
Parabens cabeção...acompanhei por alguns momentos esse trampo...o "homi" é loko!!
O serviço fica de 1°....mas pensem num trampo complicado!!
abs..
- ConvidadConvidado
Re: Restaurando a RD350LC 1987 do Azeitona!
Dom 13 maio 2012 - 20:37
Tomate750 escreveu:quem tirou as fotos nada né!!!rsss
Parabens cabeção...acompanhei por alguns momentos esse trampo...o "homi" é loko!!
O serviço fica de 1°....mas pensem num trampo complicado!!
abs..
Verdade!!!
O Tumas é o tirador de fotos!
kkkkkkk
Obrigado meu amigo "ponto de referência" (Com essa careca ai, vc é referência na rua!!!kkk)
Obrigado Tumas, apareça mais em casa, vc nunca vai nééé!!!!
Abração!
- Valverde"CBX 750F - Absolut"
- Mensagens : 1498
Data de inscrição : 16/02/2011
Re: Restaurando a RD350LC 1987 do Azeitona!
Seg 14 maio 2012 - 9:41
Rapaizão, que trabalheira com as soldas, serviço de qualidade indiscutivel.
Com esta fonte você pode até ligar um equalizador Tojo que não vai ficar piscando.
Perto da janela em uma das fotos tem treis chapinhas de metal, fiquei muito curioso, o que será aquilo? Para que serve? É estanho em barra?
Grande abraço
Com esta fonte você pode até ligar um equalizador Tojo que não vai ficar piscando.
Perto da janela em uma das fotos tem treis chapinhas de metal, fiquei muito curioso, o que será aquilo? Para que serve? É estanho em barra?
Grande abraço
- ConvidadConvidado
Re: Restaurando a RD350LC 1987 do Azeitona!
Seg 14 maio 2012 - 9:51
Valverde escreveu:Rapaizão, que trabalheira com as soldas, serviço de qualidade indiscutivel.
Com esta fonte você pode até ligar um equalizador Tojo que não vai ficar piscando.
Perto da janela em uma das fotos tem treis chapinhas de metal, fiquei muito curioso, o que será aquilo? Para que serve? É estanho em barra?
Grande abraço
Grande Valves!
É, a fonte é Pyramid Gold Séries de 8A. Mas eu sempre tive vontade de ter a de 16A, mas nunca encontrei...Era de tensão regulável, com medidor de corrente, proteçoes e etc...hehehe
Então, aquelas chapas são os painéis de um P1 e um HA-II Gradiente para re pintura e re-serigrafia. Se a moderação não achar ruim, eu posto a restauração deles aqui, o que acha?
Aquele abraço Valves!
- Valverde"CBX 750F - Absolut"
- Mensagens : 1498
Data de inscrição : 16/02/2011
Re: Restaurando a RD350LC 1987 do Azeitona!
Seg 14 maio 2012 - 10:08
DEMORO, PODE POSTAR AONDE QUIZER.
Pode ser agora, se não puder a gente espera.
Pode ser agora, se não puder a gente espera.
Re: Restaurando a RD350LC 1987 do Azeitona!
Seg 14 maio 2012 - 10:56
Azeitona750 escreveu:
Se a moderação não achar ruim, eu posto a restauração deles aqui, o que acha?
Aquele abraço Valves!
Acho errou de forum não???
hehehe...
- ConvidadConvidado
Re: Restaurando a RD350LC 1987 do Azeitona!
Seg 14 maio 2012 - 12:04
Valverde escreveu:DEMORO, PODE POSTAR AONDE QUIZER.
Pode ser agora, se não puder a gente espera.
Tomate750 escreveu:Azeitona750 escreveu:
Se a moderação não achar ruim, eu posto a restauração deles aqui, o que acha?
Aquele abraço Valves!
Acho errou de forum não???
hehehe...
Aí sim hein!!!
Xá comigo!
Vamos enriquecer ainda mais o conteúdo deste fórum!
Logo mais abro o tópíco da "zeragem" da Holly!
- ConvidadConvidado
Re: Restaurando a RD350LC 1987 do Azeitona!
Sex 18 maio 2012 - 20:33
Galera, hoje um trampo legal!
O tanque foi para o tão esperado banho de estanho, que coisa maravilhosa!
Aqui é o tanque alguns minutos após início do banho ácido.
Aqui, no final do banho, já todo decapado.
Esse aqui, é o tanque no banho de estanho. Segundo o técnico, ele ficou um tempo maior do que o normal, para que uma espessa camada uniforme de proteção.
Esse aqui é o tanque pronto. As manchas são do serviço que fiz de alinhamento no estanho, segundo ele é normal a mancha, mas que seu eu quisesse sem manchas, era melhor ter feito o alinhamento após o banho. Mas é só correr uma lixa fina que ele fica da mesma cor. Meu, valeu a pena, serviço perfeito, amanhã com o tanque filme, é tanque de RD pro resto da vida sem NUNCA MAIS eu me incomodar com ele!!!!
Bom, espero que esteja agradando...
Vamo que vamo, aos trancos e barrancos, mas vamo...
O tanque foi para o tão esperado banho de estanho, que coisa maravilhosa!
Aqui é o tanque alguns minutos após início do banho ácido.
Aqui, no final do banho, já todo decapado.
Esse aqui, é o tanque no banho de estanho. Segundo o técnico, ele ficou um tempo maior do que o normal, para que uma espessa camada uniforme de proteção.
Esse aqui é o tanque pronto. As manchas são do serviço que fiz de alinhamento no estanho, segundo ele é normal a mancha, mas que seu eu quisesse sem manchas, era melhor ter feito o alinhamento após o banho. Mas é só correr uma lixa fina que ele fica da mesma cor. Meu, valeu a pena, serviço perfeito, amanhã com o tanque filme, é tanque de RD pro resto da vida sem NUNCA MAIS eu me incomodar com ele!!!!
Bom, espero que esteja agradando...
Vamo que vamo, aos trancos e barrancos, mas vamo...
Re: Restaurando a RD350LC 1987 do Azeitona!
Sex 18 maio 2012 - 20:35
Mauricio transferi o topico para "Retaurações" OK
abs.
abs.
- ConvidadConvidado
Re: Restaurando a RD350LC 1987 do Azeitona!
Sex 18 maio 2012 - 20:36
Tomate750 escreveu:Mauricio transferi o topico para "Retaurações" OK
abs.
Você que manda aqui....hehehe
Re: Restaurando a RD350LC 1987 do Azeitona!
Sex 18 maio 2012 - 20:37
Impressionante o trampo...parabens...
- kart@961Moderador
- Mensagens : 3204
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Idade : 62
Re: Restaurando a RD350LC 1987 do Azeitona!
Sáb 19 maio 2012 - 1:39
Esse é o cara Azeitona veio do Ceu ta loco PQP vai toma ti , k que é isso
haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Nem sei mais o que falar
Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii depois te falo
haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Nem sei mais o que falar
Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii depois te falo
- ConvidadConvidado
Re: Restaurando a RD350LC 1987 do Azeitona!
Dom 20 maio 2012 - 21:19
kart@961 escreveu:Esse é o cara Azeitona veio do Ceu ta loco PQP vai toma ti , k que é isso
haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Nem sei mais o que falar
Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii depois te falo
kkkkkk
Ah kart, nem pode falar nada...como você acha que fico quando vejo a restauração da Silver e da CB?
rs
- ConvidadConvidado
Re: Restaurando a RD350LC 1987 do Azeitona!
Dom 20 maio 2012 - 21:19
Continuando..
Nesse final de semana, eu trabalhei no tanque de novo. Tive de re-estanhar os pontos que eu havia estanhado. Não gostei do desnível nos pontos que havia estanho e somente a lata. Na lata, havia depositado mais chumbo. Então, re-lixei e re-estanhei. Mas o alinhamento vou deixar para mais adiante.
Também, no processo de decape, novos furos surgiram. Eu apontei todos eles na lâmpada e já fechei também.
Como eu tinha bastante peças para pintura aqui, aproveitei e pintei algumas peças da moto também.
Quando eu desmontei as barras de fixação do motor, os suportes e a alça do garupa, notei que havia ferrugem por baixo da pintura. Removi toda a tinta e mandei galvanizar...
Não tirei as fotos depois de pintadas(esqueci), mas ficaram 101%. A alça do garupa foi pintada e envernizada(brilhante) as demais peças, preto fosco.
Essa são as fotos de antes da pintura:
Fiz o processo de aplicação do Tank filme. Foi relativamente simples, porém muito, muito, muito cansativo. Ficar mexendo pra lá e pra cá, de forma que a película ficasse uniforme dentro de todo o tanque, e por uma hora, não foi uma tarefa nada nada fácil e agradável...mas o que vale é ver o trabalho pronto e perfeito..
Material do Tank Filme, um pote de sorvete para misturar tudo, uma espátula e um funil improsivisado e muita paciência....
No kit, diz para mexer muito bem. Fiquei uns 15 minutos misturando...
Esse sou eu, "startando" o processo....Mau eu imaginava que iria ficar cansado de tanto mexer o tanque pela próxima hora...
Isso porque o tanque da RD é bem levinho, se fosse um tanque de galo...nossa...
Por enquanto é só, vamos aguardar os próximos capítulos..rs
Nesse final de semana, eu trabalhei no tanque de novo. Tive de re-estanhar os pontos que eu havia estanhado. Não gostei do desnível nos pontos que havia estanho e somente a lata. Na lata, havia depositado mais chumbo. Então, re-lixei e re-estanhei. Mas o alinhamento vou deixar para mais adiante.
Também, no processo de decape, novos furos surgiram. Eu apontei todos eles na lâmpada e já fechei também.
Como eu tinha bastante peças para pintura aqui, aproveitei e pintei algumas peças da moto também.
Quando eu desmontei as barras de fixação do motor, os suportes e a alça do garupa, notei que havia ferrugem por baixo da pintura. Removi toda a tinta e mandei galvanizar...
Não tirei as fotos depois de pintadas(esqueci), mas ficaram 101%. A alça do garupa foi pintada e envernizada(brilhante) as demais peças, preto fosco.
Essa são as fotos de antes da pintura:
Fiz o processo de aplicação do Tank filme. Foi relativamente simples, porém muito, muito, muito cansativo. Ficar mexendo pra lá e pra cá, de forma que a película ficasse uniforme dentro de todo o tanque, e por uma hora, não foi uma tarefa nada nada fácil e agradável...mas o que vale é ver o trabalho pronto e perfeito..
Material do Tank Filme, um pote de sorvete para misturar tudo, uma espátula e um funil improsivisado e muita paciência....
No kit, diz para mexer muito bem. Fiquei uns 15 minutos misturando...
Esse sou eu, "startando" o processo....Mau eu imaginava que iria ficar cansado de tanto mexer o tanque pela próxima hora...
Isso porque o tanque da RD é bem levinho, se fosse um tanque de galo...nossa...
Por enquanto é só, vamos aguardar os próximos capítulos..rs
- ConvidadoConvidado
Re: Restaurando a RD350LC 1987 do Azeitona!
Dom 20 maio 2012 - 21:30
ai sim em,pqp que capricho Azeitona!!!!
- ConvidadConvidado
Re: Restaurando a RD350LC 1987 do Azeitona!
Dom 20 maio 2012 - 21:49
Giulliano escreveu:ai sim em,pqp que capricho Azeitona!!!!
Valeu Giu!
Mas quem merece os parabéns é você ai na mecânica! Dá gosto de ver você e seu velho juntos na empreita!
Abraços meu querido!
- kart@961Moderador
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Data de inscrição : 20/07/2011
Idade : 62
Re: Restaurando a RD350LC 1987 do Azeitona!
Seg 21 maio 2012 - 2:00
Eu vou falar melhor ainda PARABENS para voces mestres
Azeitona Parabens pelo Capricho
Giu e Bigode como o Azeite falou ta ai o meu reforço Parabens pro 6 tbm
Abs
Azeitona Parabens pelo Capricho
Giu e Bigode como o Azeite falou ta ai o meu reforço Parabens pro 6 tbm
Abs
- ConvidadConvidado
Re: Restaurando a RD350LC 1987 do Azeitona!
Qui 24 maio 2012 - 13:37
Com muuuuita alegria chegou isso hoje aqui...
O Virabrequim novo forjado da famosa Wiseco!!!
Comprei com o Rodrigo da R1 performance, especializado em peças para performance da RD350. Gente finíssima, recomendo-o para todos!
To dando um duro danado aqui para comprar tudo e fazer essa RD do meu jeito...tenho certeza que valerá a pena!!
To feliz pra caramba em mais uma conquista!!
Valeu!
O Virabrequim novo forjado da famosa Wiseco!!!
Comprei com o Rodrigo da R1 performance, especializado em peças para performance da RD350. Gente finíssima, recomendo-o para todos!
To dando um duro danado aqui para comprar tudo e fazer essa RD do meu jeito...tenho certeza que valerá a pena!!
To feliz pra caramba em mais uma conquista!!
Valeu!
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