- AdiCosta"CBX 750F a moto do século"
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Idade : 63
TROCA CORRENTE DE COMANDO
Ter 7 Mar 2017 - 18:58
Desmontamos o cabeçote a principio para a troca dos tuchos pelo do Gol Power, acabamos medindo a compressão e descobrimos que dois cilindros estavam com taxa baixa de compressão, resolvemos então fazer a descarbonização do cabeçote e assentamento de válvulas com a troca dos retentores.
Verificamos que a corrente do comando estava com folga e resolvi comprar corrente nova para a troca por cima.
Na primeira compra o meu mecânico disse que a corrente havia ficado curta (estamos trocando por cima), comprei outra e quando ele foi montar o mesmo problema.
Fui até a oficina e comparando a nova com a corrente que estava com folga, a diferença é muito pouca, claro a velha esta com desgaste e aumentou seu tamanho e a corrente adquirida esta correta, já chequei com os amigos Galeiros.
Qual a duvida, quando passa a corrente nova nos comandos o comando não chega na carcaça, por conta da tensão da corrente, por isto parece que a corrente esta curta.
Tem algum macete para o comando chegar no lugar?
Será que alguém pode dar uma luz?
Aguardo
Verificamos que a corrente do comando estava com folga e resolvi comprar corrente nova para a troca por cima.
Na primeira compra o meu mecânico disse que a corrente havia ficado curta (estamos trocando por cima), comprei outra e quando ele foi montar o mesmo problema.
Fui até a oficina e comparando a nova com a corrente que estava com folga, a diferença é muito pouca, claro a velha esta com desgaste e aumentou seu tamanho e a corrente adquirida esta correta, já chequei com os amigos Galeiros.
Qual a duvida, quando passa a corrente nova nos comandos o comando não chega na carcaça, por conta da tensão da corrente, por isto parece que a corrente esta curta.
Tem algum macete para o comando chegar no lugar?
Será que alguém pode dar uma luz?
Aguardo
alexansouza gosta desta mensagem
Re: TROCA CORRENTE DE COMANDO
Sex 10 Mar 2017 - 15:06
AdiCosta escreveu:Desmontamos o cabeçote a principio para a troca dos tuchos pelo do Gol Power, acabamos medindo a compressão e descobrimos que dois cilindros estavam com taxa baixa de compressão, resolvemos então fazer a descarbonização do cabeçote e assentamento de válvulas com a troca dos retentores.
Verificamos que a corrente do comando estava com folga e resolvi comprar corrente nova para a troca por cima.
Na primeira compra o meu mecânico disse que a corrente havia ficado curta (estamos trocando por cima), comprei outra e quando ele foi montar o mesmo problema.
Fui até a oficina e comparando a nova com a corrente que estava com folga, a diferença é muito pouca, claro a velha esta com desgaste e aumentou seu tamanho e a corrente adquirida esta correta, já chequei com os amigos Galeiros.
Qual a duvida, quando passa a corrente nova nos comandos o comando não chega na carcaça, por conta da tensão da corrente, por isto parece que a corrente esta curta.
Tem algum macete para o comando chegar no lugar?
Será que alguém pode dar uma luz?
Aguardo
Boa tarde, tudo bem?
Cara fala com o Cubas que ele te ajuda pois tem um esqueminha sim.
Abraço.
- AdiCosta"CBX 750F a moto do século"
- Mensagens : 113
Data de inscrição : 23/09/2014
Idade : 63
Re: TROCA CORRENTE DE COMANDO
Ter 14 Mar 2017 - 13:17
GuiNavarro escreveu:AdiCosta escreveu:Desmontamos o cabeçote a principio para a troca dos tuchos pelo do Gol Power, acabamos medindo a compressão e descobrimos que dois cilindros estavam com taxa baixa de compressão, resolvemos então fazer a descarbonização do cabeçote e assentamento de válvulas com a troca dos retentores.
Verificamos que a corrente do comando estava com folga e resolvi comprar corrente nova para a troca por cima.
Na primeira compra o meu mecânico disse que a corrente havia ficado curta (estamos trocando por cima), comprei outra e quando ele foi montar o mesmo problema.
Fui até a oficina e comparando a nova com a corrente que estava com folga, a diferença é muito pouca, claro a velha esta com desgaste e aumentou seu tamanho e a corrente adquirida esta correta, já chequei com os amigos Galeiros.
Qual a duvida, quando passa a corrente nova nos comandos o comando não chega na carcaça, por conta da tensão da corrente, por isto parece que a corrente esta curta.
Tem algum macete para o comando chegar no lugar?
Será que alguém pode dar uma luz?
Aguardo
Boa tarde, tudo bem?
Cara fala com o Cubas que ele te ajuda pois tem um esqueminha sim.
Abraço.
Meu mecanico comeu bronha, já solucionou.
Obrigado GUI-WOLVERINE
- alexansouza"CBX 750F a moto do século"
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/01/2017
Idade : 46
Ninguém comeu bronha não...
Qui 9 Nov 2023 - 7:43
Na verdade, tem vendedor do mercadolivre vendendo corrente de CBR 600/900 como se fosse para 7 galo, quando na verdade, essa corrente é curta.
A DID tem duas corrente de comando semelhante, mas correta é a que tem os seguintes códigos:
Código Honda: 14401-MJ0-004;
Código DAIDO: SCR-0412-146L;
Se atente para a quantidade de Elos: 146L.
Espero ter ajudado.
A DID tem duas corrente de comando semelhante, mas correta é a que tem os seguintes códigos:
Código Honda: 14401-MJ0-004;
Código DAIDO: SCR-0412-146L;
Se atente para a quantidade de Elos: 146L.
Espero ter ajudado.
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