RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
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- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Ter 4 Fev 2014 - 23:28
MarcosHolanda escreveu:Sou novo aqui no fórum, venho do fórum www.setegalo.com.br
Não quis copia tudo do outro fórum este link esta tudo que fiz na moto desde o dia em que comprei
http://www.setegalo.com.br/bb3/viewtopic.php?f=36&t=11208&st=0&sk=t&sd=a
Preciso de ajuda para retificar meu motor
hoje o motor esta todo desmontado, era std
Serviços realizados
Retifica de cilindro para 0,50
Faceamento do cabeçote 7 centesimos
A maior duvida e definir as bronzinas que vou usar
Meu virabrequim esta com 36mm std to querendo polir e usar as bronzinas std que não sei de cor são
As bronzinas de bielas são todas F-780 std
Estou perdido preciso de ajuda
Giulliano escreveu:amigão tem que polir o virabrequim e medir ele,a carcaça,as bielas e assim chegar na cor das bronzinas que precisa e verificar se as bielas precisam de alinhamento no rebolo,no manual de serviços tem as cores e medidas das bronzinas e da pra baixar na net...voce tem ele?
na sua msg la no forum cbx tem uma regua (citar)
clique nela e copie tudo o que aparecer na janela e cole num,a msg aqui neste forum que eu farei pra tu aparecer na sua primeira postagem
só não fiz pois não tenho login no cbx
abs
MarcosHolanda escreveu:Giulliano escreveu:amigão tem que polir o virabrequim e medir ele,a carcaça,as bielas e assim chegar na cor das bronzinas que precisa e verificar se as bielas precisam de alinhamento no rebolo,no manual de serviços tem as cores e medidas das bronzinas e da pra baixar na net...voce tem ele?
na sua msg la no forum cbx tem uma regua (citar)
clique nela e copie tudo o que aparecer na janela e cole num,a msg aqui neste forum que eu farei pra tu aparecer na sua primeira postagem
só não fiz pois não tenho login no cbx
abs
Estou falando com a pessoa certa, você falando parece fácil, mas to meio enrolado.
Efetuar o polimento e medir com um micrometro todos os mancais do eixo correto
Medir toda a carcaça ai tenho que remover as bronzinas e da o torque para fechar a carcaça e depois medir e este o procedimento ?
Medir as bielas removendo as bronzinas e torqueando as mesmas e depois medir o diâmetro interno de cada uma correto ?
obrigado pela ajuda
Giulliano escreveu:exatamente isso...tudo torqueado e sem bronzinas
MarcosHolanda escreveu:Giulliano escreveu:exatamente isso...tudo torqueado e sem bronzinas
Valeu Giulliano pela força, já estou copiando tudo para o tópico restauração aqui do fórum e muita coisa amanha termino
Tomate750 escreveu:No aguardo das fotos...hehehe
Sou o Marcos Holanda de Recife-Pe
Este ano comprei minha 1° CBX 750F 1987 Hollywood estava escondida embaixo de uma lona pela roda reconheci na hora que era uma galo, fiz uma proposta na hora o dono aceitou agora e minha e quando vi a placa 0750 é essa mesmo
A moto estava parada a 5 anos limpei os carburadores equalizei no olho e troquei os cabos de vela e velas
pegou na hora não bate tucho mas esta fumaçando em baixa só andei uma vez e desmontei toda para pintar e reforma
pelo estado dela estava merecendo.
[/quote]
[quote="MarcosHolanda"]Serviços realizados
1° Desmontei a moto toda
2° Jatiei todas as peças
3° Pintura com preto Cadillac do quadro bengalas e outras peças
Agora estou montando as bengalas
Oleo Atf tutela 10w 1L
Retentores de bengala RTO 39x52x11
Trava rosca
Guarda pó ?
Querosene
Feltro ?
Arruela de nylon ?
Desmontei tudo e lavei com querosene
Não encontrei os guarda pó, feltro, arruela de nylon onde posso comprar ?
Ao desmontar a bengala esquerda a mola não queria sair nem a pau notei que o tubo de bengala esta empenado
vou precisar somente do tubo mas não estou encontrando ?
Preciso confirmar a quantidade de óleo correta no manual de serviço que tenho recomenda
Bengala direita 375cc = 375ml
Bengala esquerda 400cc = 400ml
Pressão de ar 0-6 psi
Enquanto o quadro não fica pronto vou montando outras partes.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Ter 4 Fev 2014 - 23:30
Comecei a reforma do painel estava com uma parte quebrada e muitas partes rachadas
Esta parte estava bem danificada usei massa plastica para corrigir os defeitos
Esta precisa somente de pintura
Os acrilicos estão opacos e com rachaduras
Mandei fazer na vidraçaria os vidros com espessura 3mm
Vou usar 16 leds brancos com resistores precisei desbastar as cabeças para ficarem retas usei uma lixa
Pintada com spray colorgin plastico (preto fosco) lixei com lixa água e sabão, enxuguei esquentei com secador de cabelo e apliquei 5 mãos entre as demãos sempre esquentava a peça antes de pintar, não ficou 100% lisa devido eu não ter lixado bem a massa plastica para não quebrar novamente mas estou satisfeito com o resultado. ja usei este spray colorgin plastico é muito bom recomendo seca rápido
Acredito que descobrir a cor exata ou muito próxima da original desta peça, lixei com bombril água e sabão neutro ate remover toda a tinta prata ficando a peça com uma cor amarela, como não usei selador dei 2 mãos de spray colorgin plastico(preto fosco) que dispensa selador ou prime servindo de base para pintura, para finalizar a pintura usei spray colorgin uso geral Premium (EM alumínio para roda) resultado excelente agora vou mandar envernizar com verniz bicomponente
Pintei os aros de plastico de spray colorgin plastico preto
Capa do porta fusível pintada de spray colorgin plastico preto depois envernizado com bicomponente
Os acrílicos lixei com 1200 e polir com massa de polir n°2 ficaram polidos, mas os acrílicos continuam ressecado e rachados por dentro vou usar vidro mesmo. nesta foto o do meio é vidro e os laterais originais, é nítida a transparência superior do vidro. se arrumar os originais novos coloco depois.
Troquei todos os parafusos do painel
Painel montado com vidros 3mm para testar, dica antes de colar os vidros isole com fita crepe todos os vidros deixando somente a parte que sera colada sem fita, porque para tirar silicone de vidro é muito difícil e pode acabar descolando os vidros foi o que aconteceu comigo, só conseguir retirar o resto de cola com uma lamina de estilete e não sai fácil.
Assim que for fazendo vou atualizando aqui
Esta parte estava bem danificada usei massa plastica para corrigir os defeitos
Esta precisa somente de pintura
Os acrilicos estão opacos e com rachaduras
Mandei fazer na vidraçaria os vidros com espessura 3mm
Vou usar 16 leds brancos com resistores precisei desbastar as cabeças para ficarem retas usei uma lixa
Pintada com spray colorgin plastico (preto fosco) lixei com lixa água e sabão, enxuguei esquentei com secador de cabelo e apliquei 5 mãos entre as demãos sempre esquentava a peça antes de pintar, não ficou 100% lisa devido eu não ter lixado bem a massa plastica para não quebrar novamente mas estou satisfeito com o resultado. ja usei este spray colorgin plastico é muito bom recomendo seca rápido
Acredito que descobrir a cor exata ou muito próxima da original desta peça, lixei com bombril água e sabão neutro ate remover toda a tinta prata ficando a peça com uma cor amarela, como não usei selador dei 2 mãos de spray colorgin plastico(preto fosco) que dispensa selador ou prime servindo de base para pintura, para finalizar a pintura usei spray colorgin uso geral Premium (EM alumínio para roda) resultado excelente agora vou mandar envernizar com verniz bicomponente
Pintei os aros de plastico de spray colorgin plastico preto
Capa do porta fusível pintada de spray colorgin plastico preto depois envernizado com bicomponente
Os acrílicos lixei com 1200 e polir com massa de polir n°2 ficaram polidos, mas os acrílicos continuam ressecado e rachados por dentro vou usar vidro mesmo. nesta foto o do meio é vidro e os laterais originais, é nítida a transparência superior do vidro. se arrumar os originais novos coloco depois.
Troquei todos os parafusos do painel
Painel montado com vidros 3mm para testar, dica antes de colar os vidros isole com fita crepe todos os vidros deixando somente a parte que sera colada sem fita, porque para tirar silicone de vidro é muito difícil e pode acabar descolando os vidros foi o que aconteceu comigo, só conseguir retirar o resto de cola com uma lamina de estilete e não sai fácil.
Assim que for fazendo vou atualizando aqui
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Ter 4 Fev 2014 - 23:33
Aqui vou postar tudo sobre a pintura do quadro pintura e montagem
Este quadro foi jateado e depois fiz a m... de passar óleo de motor nele porque não ia pintar no momento, ai quando foi pintar a tinta não segurou bem tive que remover tudo de novo com removedor, depois lavei com ácido muriático depois lixei com lixa e sabão depois lixei com uma boina de aço presa a furadeira depois lixa e sabão depois tíner ai foi pintado com Prime Pu foram 3 de mãos ficou muito bom agora esperar secar 24h para pintar de preto cadialac
Dica após jatear tem que levar a peça direto para pintura não pode pegar com as mãos porque o suor oxida o ferro
Quadro pintado com preto pu 3 demãos ficou muito bom, agora vou esperar secar por 1 semana para começar a montagem
Custo da pintura
1/4 tinta Pu preta
1/4 primer Pu
Endureçedor tinta Pu
Endureçedor primer Pu
tíner para diluir
Mão de obra R$ 80,00
Total gasto R$ 180,00
Este quadro foi jateado e depois fiz a m... de passar óleo de motor nele porque não ia pintar no momento, ai quando foi pintar a tinta não segurou bem tive que remover tudo de novo com removedor, depois lavei com ácido muriático depois lixei com lixa e sabão depois lixei com uma boina de aço presa a furadeira depois lixa e sabão depois tíner ai foi pintado com Prime Pu foram 3 de mãos ficou muito bom agora esperar secar 24h para pintar de preto cadialac
Dica após jatear tem que levar a peça direto para pintura não pode pegar com as mãos porque o suor oxida o ferro
Quadro pintado com preto pu 3 demãos ficou muito bom, agora vou esperar secar por 1 semana para começar a montagem
Custo da pintura
1/4 tinta Pu preta
1/4 primer Pu
Endureçedor tinta Pu
Endureçedor primer Pu
tíner para diluir
Mão de obra R$ 80,00
Total gasto R$ 180,00
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Ter 4 Fev 2014 - 23:36
Montando a coluna de direção
Estou com duvidas sobre a posição correta de montagem das peças da coluna de direção
Segundo o catalogo de peças
Porca coluna direção ok
Arruela ok
Mesa superior ok
Porca B superiro ok
Arruela trava ?
Porca comp, superior coluna ok
Retentor coluna direção ok
Rolamento superior ok
Alojamento graxa ?
Rolamento inferior ok
Retentor coluna direção ?
Todas as peças que possuo.
Esta sequencia de montagem esta correta ?
Este retentor superior esta na posição certa ?
Onde compro este retentor inferior qual sua referencia ?
Estou com duvidas sobre a posição correta de montagem das peças da coluna de direção
Segundo o catalogo de peças
Porca coluna direção ok
Arruela ok
Mesa superior ok
Porca B superiro ok
Arruela trava ?
Porca comp, superior coluna ok
Retentor coluna direção ok
Rolamento superior ok
Alojamento graxa ?
Rolamento inferior ok
Retentor coluna direção ?
Todas as peças que possuo.
Esta sequencia de montagem esta correta ?
Este retentor superior esta na posição certa ?
Onde compro este retentor inferior qual sua referencia ?
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Ter 4 Fev 2014 - 23:38
Olhando suas fotos, realmente está faltando o retentor de graxa inferior. Dei uma pesquisada e em nenhum lugar tem as medidas deles. A sua moto estava sem ?? Caso contrario você pode pegar o velho e procurar em lojas de rolamentos. Se ajudar, este retentor é o mesmo da CB500.
Abs.[/quote]
A minha veio sem, correto Humberto e o mesmo da cb 500 encontrei na autorizada R$ 33,50
Este é o retentor inferior da coluna de direção fica antes do rolamento inferior
Medidas:30x55,5x4 todas medidas forma tiradas sem comprimir a borracha
diâmetro interno 30mm
diâmetro externo 55,5mm
espessura 4mm
Retentor instalado em seu devido lugar, deu mais trabalhado para instalar a pista do rolamento do que para tirar.
tive que levar em uma oficina com um cano com a ponta chanfrada o mecânico deu duas porradas e pronto.
Abs.[/quote]
A minha veio sem, correto Humberto e o mesmo da cb 500 encontrei na autorizada R$ 33,50
Este é o retentor inferior da coluna de direção fica antes do rolamento inferior
Medidas:30x55,5x4 todas medidas forma tiradas sem comprimir a borracha
diâmetro interno 30mm
diâmetro externo 55,5mm
espessura 4mm
Retentor instalado em seu devido lugar, deu mais trabalhado para instalar a pista do rolamento do que para tirar.
tive que levar em uma oficina com um cano com a ponta chanfrada o mecânico deu duas porradas e pronto.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Ter 4 Fev 2014 - 23:39
Comecei a montagem da moto
instalação da mesa ao quadro, segui o manual de serviço foi bem fácil, mas é preciso ter um torquímetro e as chaves corretas
Catálago de peças->guidão mesa superior
Pag 76
Manual de serviço: roda dianteira -> coluna de direção C-6
Pag->13-32
È preciso que as bengalas estejam no lugar antes de aperta a porca da mesa superior para a mesa ficar alinhada
Por ultimo aperte o parafuso de fixação da coluna de direção
instalação da mesa ao quadro, segui o manual de serviço foi bem fácil, mas é preciso ter um torquímetro e as chaves corretas
Catálago de peças->guidão mesa superior
Pag 76
Manual de serviço: roda dianteira -> coluna de direção C-6
Pag->13-32
È preciso que as bengalas estejam no lugar antes de aperta a porca da mesa superior para a mesa ficar alinhada
Por ultimo aperte o parafuso de fixação da coluna de direção
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Ter 4 Fev 2014 - 23:39
Lanterna traseira
Suporte lanterna de freio pintada com spry plastico colorgin preto, e lanterna encerada com pasta n° 2
ficou show
Lanterna com suporte
Suporte lanterna de freio pintada com spry plastico colorgin preto, e lanterna encerada com pasta n° 2
ficou show
Lanterna com suporte
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Ter 4 Fev 2014 - 23:40
Montagem das bengala
Deu um pouco de trabalho mais no final deu tudo certo.
1°desmontei os tubos de bengala retirando a mola e todas as peças internas
2°lavei todas as peças com querosene
3°montei tudo de novo
4°montar os cilindros internos no cilindro externo
Obs: use trava química em todos os parafusos da bengala
Obs: a mola do amortecedor tem posição a parte com os elos mais próximos fica para baixo
Introduza o cilindro interno ao cilindro externo depois parafuse o mesmo
A colocação da bucha móvel do cilindro de bengala interno(esta 1° da foto de cima para baixo) no cilindro externo é o que da mais trabalho foi preciso lixar um pouco a parte externa da bucha móvel somente na beirada para entrar dai coloquei
a arruela lisa e fui batendo na arruela lisa que vai empurrando a bucha móvel para seu lugar.
Se a bucha fixa que fica no tubo de bengala estiver com cor de bronze devera ser trocada
veja na foto abaixo que a cor deve ser esta (cinza)
Depois coloquei o retentor 39x52x11 usei outro retentor usado em cima do novo e fui batendo
depois coloquei o anel elástico
Instale o guarda pó
Por ultimo coloque o óleo hidráulico mas antes verifique se colocou os parafusos de drenagem no lugar se não o óleo vai vaza, no meu optei pelo tutela 10w, usei uma bureta de vidro graduada 250ml=cc para medir a quantidade de óleo exata 376cc na bengala esquerda e 366cc na bengala direita
Bengala montada
Deu um pouco de trabalho mais no final deu tudo certo.
1°desmontei os tubos de bengala retirando a mola e todas as peças internas
2°lavei todas as peças com querosene
3°montei tudo de novo
4°montar os cilindros internos no cilindro externo
Obs: use trava química em todos os parafusos da bengala
Obs: a mola do amortecedor tem posição a parte com os elos mais próximos fica para baixo
Introduza o cilindro interno ao cilindro externo depois parafuse o mesmo
A colocação da bucha móvel do cilindro de bengala interno(esta 1° da foto de cima para baixo) no cilindro externo é o que da mais trabalho foi preciso lixar um pouco a parte externa da bucha móvel somente na beirada para entrar dai coloquei
a arruela lisa e fui batendo na arruela lisa que vai empurrando a bucha móvel para seu lugar.
Se a bucha fixa que fica no tubo de bengala estiver com cor de bronze devera ser trocada
veja na foto abaixo que a cor deve ser esta (cinza)
Depois coloquei o retentor 39x52x11 usei outro retentor usado em cima do novo e fui batendo
depois coloquei o anel elástico
Instale o guarda pó
Por ultimo coloque o óleo hidráulico mas antes verifique se colocou os parafusos de drenagem no lugar se não o óleo vai vaza, no meu optei pelo tutela 10w, usei uma bureta de vidro graduada 250ml=cc para medir a quantidade de óleo exata 376cc na bengala esquerda e 366cc na bengala direita
Bengala montada
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Ter 4 Fev 2014 - 23:42
Balança
Ao remover a tinta da balança constatei que existe alguns furos.
Qual solda devo usar, estou pensando em fazer um reforço. alguém já teve a balança deste jeito ?
Na parte superior não existem furos
Na parte de inferior existem vários furos
Furos parte inferior
Lateral esquerda interna existe 1 furo
Ao remover a tinta da balança constatei que existe alguns furos.
Qual solda devo usar, estou pensando em fazer um reforço. alguém já teve a balança deste jeito ?
Na parte superior não existem furos
Na parte de inferior existem vários furos
Furos parte inferior
Lateral esquerda interna existe 1 furo
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Ter 4 Fev 2014 - 23:43
Na luta para soldar a balança.
Ainda não encontrei alguém para soldar a balança ta difícil
Enquanto isso fiz uma limpeza
Bucha, eixo e retentores da balança
2 retentores 22x35x7
2 Rolamentos de esfera LD REF: 6202
1 Rolamento agulha LE REF:TA2230Z
Ainda não encontrei alguém para soldar a balança ta difícil
Enquanto isso fiz uma limpeza
Bucha, eixo e retentores da balança
2 retentores 22x35x7
2 Rolamentos de esfera LD REF: 6202
1 Rolamento agulha LE REF:TA2230Z
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Ter 4 Fev 2014 - 23:44
Conversei com meu irmão que é engenheiro mecânico mostrei as fotos disse o que iria fazer, ele analisou e não viu problema em soldar
Optei pela solda oxigênio com varetas de ferro
1° fiz uma chapinha da mesma espessura da chapa da balança esta verde da foto, depois soldei os furos
2°Poderia deixar assim mas parar reforçar
3° Soldei a chapinha na balança pelo lado de fora, por dentro o espaço é muito estreio não daria certo
4° fiz furos na 1° chapa sem furar a abalança e pontei a nova chapa com a balança ficando mais segura
Chapinha ponteada para reforçar mais ainda
Gastei R$ 40,00 com a solda
no futuro penso em colocar a balança de outra moto em alumínio.
já mandei para pintura
Optei pela solda oxigênio com varetas de ferro
1° fiz uma chapinha da mesma espessura da chapa da balança esta verde da foto, depois soldei os furos
2°Poderia deixar assim mas parar reforçar
3° Soldei a chapinha na balança pelo lado de fora, por dentro o espaço é muito estreio não daria certo
4° fiz furos na 1° chapa sem furar a abalança e pontei a nova chapa com a balança ficando mais segura
Chapinha ponteada para reforçar mais ainda
Gastei R$ 40,00 com a solda
no futuro penso em colocar a balança de outra moto em alumínio.
já mandei para pintura
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Ter 4 Fev 2014 - 23:44
Pintando balança
Estava na duvida sobre a cor, decidir pela mesma cor de meu carro prata
aproveitei e pintei o restante das peças na mesma cor
Material
1/8 de tinta prata R$ 15,00
Prime pu já tinha
Verniz bicomponente incluso na mão de obra
Mão de obra R$ 30,00
Total gasto R$ 45,00
Vou repintar a balança a parte de cima não gostei, ficou com muitos furinhos vai ter
que aplicar massa para corrigir.
Balança finalizada foi aplicada massa e lixada ficou muito bom
Estava na duvida sobre a cor, decidir pela mesma cor de meu carro prata
aproveitei e pintei o restante das peças na mesma cor
Material
1/8 de tinta prata R$ 15,00
Prime pu já tinha
Verniz bicomponente incluso na mão de obra
Mão de obra R$ 30,00
Total gasto R$ 45,00
Vou repintar a balança a parte de cima não gostei, ficou com muitos furinhos vai ter
que aplicar massa para corrigir.
Balança finalizada foi aplicada massa e lixada ficou muito bom
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Ter 4 Fev 2014 - 23:45
Polimento peças de alumínio
Material:
Retalho de jeans
Lixa d'água 400-600-800-1200-2000
Pasta de polir n°2
Taco
O segredo é o lixamento,
Como as lixas são caras cortei em pedaços menores
A lixa 400-600 cortei em 6 pedaços cada lixa
A lixa 800-1200-2000 cortei em 8 pedaços
Lixe bem a peça sem movimentos circulares
Lixe mais comas lixas 400 e 600 elas removeram mais as irregularidades da peça
se quiser use uma lixa 300-360 antes da 400 para remover mais fácil as sujeiras da peça
1° lixar com 400 água e sabão neutro depois lave a peça
2° lixar com 600 água e sabão neutro depois lave a peça
3° lixar com 800 água e sabão neutro depois lave a peça
4° lixar com 1200 água e sabão neutro depois lave a peça
5° lixar com 2000 água e sabão neutro depois lave a peça
Após o lixamento a peça estará com mais brilho
Para puxar o brilho usei pasta n°2 e retalho de jeans
passe pasta e depois retire com o retalho de jeans que vai ficando preto
depois mude a posição do retalho ou troque de retalho
Por ultimo use somente o retalho e esfregue bastante para finalizar
Depois de polida lavei a peça e não perdeu o brilho mais vou mandar envernizar
para durar mais
1° polimento Bacalhau
Antes de lixar e polir
Depois de lixado notamos uma melhora no brilho
Depois de polido
Antes e depois
Depois de mais polimento
Para finalizar foi envernizado com verniz bicomponente
Vou terminar o polimento das outras peças
Material:
Retalho de jeans
Lixa d'água 400-600-800-1200-2000
Pasta de polir n°2
Taco
O segredo é o lixamento,
Como as lixas são caras cortei em pedaços menores
A lixa 400-600 cortei em 6 pedaços cada lixa
A lixa 800-1200-2000 cortei em 8 pedaços
Lixe bem a peça sem movimentos circulares
Lixe mais comas lixas 400 e 600 elas removeram mais as irregularidades da peça
se quiser use uma lixa 300-360 antes da 400 para remover mais fácil as sujeiras da peça
1° lixar com 400 água e sabão neutro depois lave a peça
2° lixar com 600 água e sabão neutro depois lave a peça
3° lixar com 800 água e sabão neutro depois lave a peça
4° lixar com 1200 água e sabão neutro depois lave a peça
5° lixar com 2000 água e sabão neutro depois lave a peça
Após o lixamento a peça estará com mais brilho
Para puxar o brilho usei pasta n°2 e retalho de jeans
passe pasta e depois retire com o retalho de jeans que vai ficando preto
depois mude a posição do retalho ou troque de retalho
Por ultimo use somente o retalho e esfregue bastante para finalizar
Depois de polida lavei a peça e não perdeu o brilho mais vou mandar envernizar
para durar mais
1° polimento Bacalhau
Antes de lixar e polir
Depois de lixado notamos uma melhora no brilho
Depois de polido
Antes e depois
Depois de mais polimento
Para finalizar foi envernizado com verniz bicomponente
Vou terminar o polimento das outras peças
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Ter 4 Fev 2014 - 23:46
Agora com a balança finalizada vou montar no quadro
Antes de montar vou dar um banho de óleo de motor por dentro para evitar oxidação
recomendo a todos fazerem o mesmo com sua balanças.
Antes de montar vou dar um banho de óleo de motor por dentro para evitar oxidação
recomendo a todos fazerem o mesmo com sua balanças.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Ter 4 Fev 2014 - 23:46
Pedaleira cbx 750f
Comprei 4 pedaleiras cbx 250 twister para por na galo
Pedaleira twister R$ 15,00 unidade
Total R$ 60,00
As pedaleiras possuem lado esquerdo e direito, mas tanto faz por na dianteira ou na traseira
a do lado esquerdo serve para piloto e garupa, mas não serve no lado direito.
As borrachas são iguais a da cbx 750f pode usar em qualquer lado esquerdo/direito e garupa/piloto
O pedal de apoio são bem parecidos mas possui lado esquerdo e direito, e pode ser usado no mesmo lado piloto/garupa
o pedal de apoio da twister é feito em alumino o da cbx 750f é de ferro mas a furação e a mesma
A placa de apoio pedal são parecidas mas a da twister não possui o furo com rosca para por o parafuso raspador
Arruela pedal de apoio é idêntica mas possui lado certo para entrar
Pino pedal de apoio, dois possuem o mesmo comprimento mas a forma que são presos e diferente, na twister usa arruela com anel elástico, na cbx 750f um arame, mas os outros dois pinos da cbx 750f são menores
Parafuso que prende a placa de apoio e um pouco menor na twister mas possui o mesmo diametro
Apesar de não serem originais as pedaleira são de excelente qualidade
A unica peça que a pedaleira da twister não possui e a mola para a pedaleira retorna sozinha a sua posição
Eu não coloquei no lugar para testar porque o bacalhau esta sendo envernizado
mas pelas dimensões deve servi sem problemas.
Mas pretendo cromar novamente o pedal de apoio da cbx 750f e a placa da pedaleira + arruela da twister
Comprei 4 pedaleiras cbx 250 twister para por na galo
Pedaleira twister R$ 15,00 unidade
Total R$ 60,00
As pedaleiras possuem lado esquerdo e direito, mas tanto faz por na dianteira ou na traseira
a do lado esquerdo serve para piloto e garupa, mas não serve no lado direito.
As borrachas são iguais a da cbx 750f pode usar em qualquer lado esquerdo/direito e garupa/piloto
O pedal de apoio são bem parecidos mas possui lado esquerdo e direito, e pode ser usado no mesmo lado piloto/garupa
o pedal de apoio da twister é feito em alumino o da cbx 750f é de ferro mas a furação e a mesma
A placa de apoio pedal são parecidas mas a da twister não possui o furo com rosca para por o parafuso raspador
Arruela pedal de apoio é idêntica mas possui lado certo para entrar
Pino pedal de apoio, dois possuem o mesmo comprimento mas a forma que são presos e diferente, na twister usa arruela com anel elástico, na cbx 750f um arame, mas os outros dois pinos da cbx 750f são menores
Parafuso que prende a placa de apoio e um pouco menor na twister mas possui o mesmo diametro
Apesar de não serem originais as pedaleira são de excelente qualidade
A unica peça que a pedaleira da twister não possui e a mola para a pedaleira retorna sozinha a sua posição
Eu não coloquei no lugar para testar porque o bacalhau esta sendo envernizado
mas pelas dimensões deve servi sem problemas.
Mas pretendo cromar novamente o pedal de apoio da cbx 750f e a placa da pedaleira + arruela da twister
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Ter 4 Fev 2014 - 23:47
acredito que estes parafusos que estavam nas minhas pedaleiras não são mais originais
Vou comprar as 4 arruelas para os 4 parafusos e assim não entorta as placas de apoio
Duvida estas 4 arruelas item 2 do catalago ficam por dentro da placa de apoio ?
vou cromar os 4 parafusos com arruela lisa as 4 placas de apoio da twister e as 4 arruelas de apoio esta em formato quadrado
Valeu pelas dicas das arruelas
Vou comprar as 4 arruelas para os 4 parafusos e assim não entorta as placas de apoio
Duvida estas 4 arruelas item 2 do catalago ficam por dentro da placa de apoio ?
vou cromar os 4 parafusos com arruela lisa as 4 placas de apoio da twister e as 4 arruelas de apoio esta em formato quadrado
Valeu pelas dicas das arruelas
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Ter 4 Fev 2014 - 23:48
Montar balança no quadro
Montei a balança no quadro agora esta começando a parecer com uma moto
Rolamentos lubrificados com graxa azul
Guia de corrente instalado com parafusos e arruelas novos
O parafuso que prende a balança ao quadro entra pelo lado esquerdo do quadro e a porca do lado direito.
PDF RODA TRASEIRA PAG 2 Torque da porca balança (6,0 a 7,0 kg.m)
PDF SUPLEM2 PAG 23 Torque da porca balança (11,0 kg.m)
Acabei usando 8,0 kg.m
Montei a balança no quadro agora esta começando a parecer com uma moto
Rolamentos lubrificados com graxa azul
Guia de corrente instalado com parafusos e arruelas novos
O parafuso que prende a balança ao quadro entra pelo lado esquerdo do quadro e a porca do lado direito.
PDF RODA TRASEIRA PAG 2 Torque da porca balança (6,0 a 7,0 kg.m)
PDF SUPLEM2 PAG 23 Torque da porca balança (11,0 kg.m)
Acabei usando 8,0 kg.m
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Ter 4 Fev 2014 - 23:48
Estou com algumas duvidas
Quando colocava a moto no cavalete central ela ficava bamba balancando pros lados fui verificar no catalago de peças esta faltando as duas buchas (item 4 50503-MA1-000) são parecidas com esta na foto
que também não sei de onde é esqueci.
Existe esta bucha de outra moto que posso usar ou terei de mandar fazer no torneiro ai preciso
do tamanho correto desta bucha se ela é justa com o parafuso que prende ela diâmetro externo e interno
Estas molas são originais ? existe alguma mola que posso usar de outra moto
pretendo cromar as molas mas parece que não da para cromar se existir de
outra moto cromada seria mais fácil e barato
Quando colocava a moto no cavalete central ela ficava bamba balancando pros lados fui verificar no catalago de peças esta faltando as duas buchas (item 4 50503-MA1-000) são parecidas com esta na foto
que também não sei de onde é esqueci.
Existe esta bucha de outra moto que posso usar ou terei de mandar fazer no torneiro ai preciso
do tamanho correto desta bucha se ela é justa com o parafuso que prende ela diâmetro externo e interno
Estas molas são originais ? existe alguma mola que posso usar de outra moto
pretendo cromar as molas mas parece que não da para cromar se existir de
outra moto cromada seria mais fácil e barato
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Ter 4 Fev 2014 - 23:49
acabei fazendo no torneiro as buchas levei o cavalete o parafuso e uma desta buchas da foto
quanto a espessura deixei com 1mm entra bem justo.
Custo de 2 buchas R$ 50,00 ainda compro um mini torno
A posição correta das buchas é por dentro não como esta na foto abaixo
Quanto as molas comprei uma de CG 125 para o lateral, é cromada e tem o mesmo comprimento mas a espessura do fio e menor vou ver quanto fica fabricar estas molas ai se mais gente quiser poderíamos dividir.
Não sabia que quando tem este código MJ0 são especificas para cbx 750f vivendo e aprendendo
Mais uma vez obrigado pela ajuda Humberto.
quanto a espessura deixei com 1mm entra bem justo.
Custo de 2 buchas R$ 50,00 ainda compro um mini torno
A posição correta das buchas é por dentro não como esta na foto abaixo
Quanto as molas comprei uma de CG 125 para o lateral, é cromada e tem o mesmo comprimento mas a espessura do fio e menor vou ver quanto fica fabricar estas molas ai se mais gente quiser poderíamos dividir.
Não sabia que quando tem este código MJ0 são especificas para cbx 750f vivendo e aprendendo
Mais uma vez obrigado pela ajuda Humberto.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Ter 4 Fev 2014 - 23:50
Polimento e pintura da roda traseira
Após o polimento da roda isolei as partes polidas com fita crepe
e levei para pintar de preto e envernizar.
Roda isolada
Roda pintada e envernizada
Agora falta polir a dianteira, estou criando coragem é muita mão de obrar lixar com todas as lixas
Após o polimento da roda isolei as partes polidas com fita crepe
e levei para pintar de preto e envernizar.
Roda isolada
Roda pintada e envernizada
Agora falta polir a dianteira, estou criando coragem é muita mão de obrar lixar com todas as lixas
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Ter 4 Fev 2014 - 23:51
Borracha cavalete lateral
Confirmei a compatibilidade da borracha do descanso lateral CG 125
Mas aqui a falta de peças é enorme, tive que comprar o cavalete completo
para retirar a borracha
1 cavalete lateral CG 125 R$ 15,50
As borrachas possuem o mesmo comprimento.
O parafuso é o mesmo mas não vem com a bucha.
A base da borracha é fixa na CG 125 na galo é móvel.
Vou usar a mola da CG 125 possui o mesmo comprimento só a bitola do fio que é menor
Confirmei a compatibilidade da borracha do descanso lateral CG 125
Mas aqui a falta de peças é enorme, tive que comprar o cavalete completo
para retirar a borracha
1 cavalete lateral CG 125 R$ 15,50
As borrachas possuem o mesmo comprimento.
O parafuso é o mesmo mas não vem com a bucha.
A base da borracha é fixa na CG 125 na galo é móvel.
Vou usar a mola da CG 125 possui o mesmo comprimento só a bitola do fio que é menor
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Ter 4 Fev 2014 - 23:51
Amortecedor traseiro
Depois de ir em 6 oficinas de moto e ninguém se habilitou a trocar o óleo do amortecedor
Fui em uma oficina que recondiciona amortecedores de carros, e pedir para usar
a prensa hidraulica
1° Esvaziei a pressão de ar do amortecedor pela válvula
2° Retirei a sanfona
3° retire a válvula de ar e va balançando o amortecedor até sair o máximo de óleo que conseguir
uns 400ml no meu caso
4° Coloque ar comprimido pela mangueira sem a valvula depois tire assim saiu mais óleo
5° Colocar o amortecedor na prensa hidráulica com a parte da base da mangueira para cima
conforme o manual
6°Mergulhe a mangueira dentro do reservatório com oleo atf
7° Comprima a prensa ate 4cm depois solte não retire a mangueira do reservatorio aguarde 10 a 15 segundos
e o tempo que o amortecedor estará sugando o novo óleo para dentro, se retirar a mangueira antes vai escutar o ar sendo sugado para dentro
8° Repita este procedimento item (7°)comprime descomprime umas 15 vezes ate perceber que o óleo que entra esta saindo quando comprimir o amortecedor
9° Quando perceber que não esta mais entrando óleo é que o amortecedor esta cheio, no meu pegou 500ml de oleo ATF
quando descomprimia ele sugava mais 50ml mas quando comprimia ele expulsava a mesma quantidade não baixava mais dos 500ml
10° comprima o amortecedor 4cm e deixe o excesso sair pela mangueira quando parar de sair óleo coloque a válvula
Pronto seu amortecedor esta com óleo novo depois calibre com ar
OBS: Este foi o procedimento que usei em meu amortecedor se esta errado avisem
no manual recomenda 300ml o meu pegou 500 mais quando comprimir pela ultima vez e deixei
sair o excesso acredito que tenha ficado uns 300ml
Depois de ir em 6 oficinas de moto e ninguém se habilitou a trocar o óleo do amortecedor
Fui em uma oficina que recondiciona amortecedores de carros, e pedir para usar
a prensa hidraulica
1° Esvaziei a pressão de ar do amortecedor pela válvula
2° Retirei a sanfona
3° retire a válvula de ar e va balançando o amortecedor até sair o máximo de óleo que conseguir
uns 400ml no meu caso
4° Coloque ar comprimido pela mangueira sem a valvula depois tire assim saiu mais óleo
5° Colocar o amortecedor na prensa hidráulica com a parte da base da mangueira para cima
conforme o manual
6°Mergulhe a mangueira dentro do reservatório com oleo atf
7° Comprima a prensa ate 4cm depois solte não retire a mangueira do reservatorio aguarde 10 a 15 segundos
e o tempo que o amortecedor estará sugando o novo óleo para dentro, se retirar a mangueira antes vai escutar o ar sendo sugado para dentro
8° Repita este procedimento item (7°)comprime descomprime umas 15 vezes ate perceber que o óleo que entra esta saindo quando comprimir o amortecedor
9° Quando perceber que não esta mais entrando óleo é que o amortecedor esta cheio, no meu pegou 500ml de oleo ATF
quando descomprimia ele sugava mais 50ml mas quando comprimia ele expulsava a mesma quantidade não baixava mais dos 500ml
10° comprima o amortecedor 4cm e deixe o excesso sair pela mangueira quando parar de sair óleo coloque a válvula
Pronto seu amortecedor esta com óleo novo depois calibre com ar
OBS: Este foi o procedimento que usei em meu amortecedor se esta errado avisem
no manual recomenda 300ml o meu pegou 500 mais quando comprimir pela ultima vez e deixei
sair o excesso acredito que tenha ficado uns 300ml
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Ter 4 Fev 2014 - 23:52
Resolvi fabricar estas pecinhas que ficam no painel, as minhas estavam trincadas e quebradas
Material:
-Resina epóxi transparente vende em loja de material de construção são duas seringas com
resina dentro.
-Massa plastica
-Vaselina
-kit adesivo com os simbolos comprado do ML
Resultado ficou bom, poderia ficar melhor se usar gel de silicone para fazer os moldes e resina cristal
Montado no painel
Iluminação dia usei leds brancos para testar
Iluminação noite
Material:
-Resina epóxi transparente vende em loja de material de construção são duas seringas com
resina dentro.
-Massa plastica
-Vaselina
-kit adesivo com os simbolos comprado do ML
Resultado ficou bom, poderia ficar melhor se usar gel de silicone para fazer os moldes e resina cristal
Montado no painel
Iluminação dia usei leds brancos para testar
Iluminação noite
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Ter 4 Fev 2014 - 23:52
Cromei algumas peças
Não poderia montar o bacalhau sem cromar os parafusos e os suportes
Cromei a mola do descanso lateral e porcas da coroa.
Total gasto
R$ 59,00
Não poderia montar o bacalhau sem cromar os parafusos e os suportes
Cromei a mola do descanso lateral e porcas da coroa.
Total gasto
R$ 59,00
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Ter 4 Fev 2014 - 23:53
Refiz a pintura do quadro
Ainda não ficou 100% porque meu quadro tem muito pontos de corrosão
só usando massa plastica, mas para o que tava esta show.
Esta um pouco empoeirado
Ainda não ficou 100% porque meu quadro tem muito pontos de corrosão
só usando massa plastica, mas para o que tava esta show.
Esta um pouco empoeirado
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