RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Dom 9 Mar 2014 - 17:23
Fala Marcos BLZ....
Cara vc conhece a Fama do Mestre Giulliano não conhece????
Ele é o cara, eu perguntei para ele sobre as bronzinas de CB..... então,, ele me falou que as bronzinas do mancal não precisa fazer nada, é só comprar e montar e já as da biela, tem que fazer uma trilha por traz, se fizer furo, elas se acabam rápido...
Vê ae se vc ainda não montou, vale refletir sobre essa dica dele..
Grande abraço.
Cara vc conhece a Fama do Mestre Giulliano não conhece????
Ele é o cara, eu perguntei para ele sobre as bronzinas de CB..... então,, ele me falou que as bronzinas do mancal não precisa fazer nada, é só comprar e montar e já as da biela, tem que fazer uma trilha por traz, se fizer furo, elas se acabam rápido...
Vê ae se vc ainda não montou, vale refletir sobre essa dica dele..
Grande abraço.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Data de inscrição : 04/02/2014
Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Dom 9 Mar 2014 - 18:15
Junior1022 escreveu:Fala Marcos BLZ....
Cara vc conhece a Fama do Mestre Giulliano não conhece????
Ele é o cara, eu perguntei para ele sobre as bronzinas de CB..... então,, ele me falou que as bronzinas do mancal não precisa fazer nada, é só comprar e montar e já as da biela, tem que fazer uma trilha por traz, se fizer furo, elas se acabam rápido...
Vê ae se vc ainda não montou, vale refletir sobre essa dica dele..
Grande abraço.
Obrigado Junior pela informação.
Infelizmente quem detinha o conhecimento sobre a preparação não quis compartilhar está informação sendo assim fiz da maneira que achei ser a melhor
Quanto as de mancal as minhas ficavam pegando na curva lateral do embolo não arrisquei e desbastei.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Dom 9 Mar 2014 - 18:21
Comecei a montagem do motor
Infelizmente meu esticador da corrente do gerador
Tricou onde todos tricam isso e defeito de fabricação.
Esticador trincado
Resolvi soldar o mesmo mas depois de constatar que a pista aquela parte onde fica apoiada a corrente esta bem gasta desistir e vou comprar um novo.
Se a pista tivesse boa iria soldar de boa
Pista gasta
Agora comprei
Corrente do gerador original honda 210
Esticador de corrente gerador original honda 310
Guia da corrente do gerador thl 40
Corrente de comando 220 did
Pedir Sedex tenho que terminar este motor
Assim que as peças chegarem finalizo a montagem
Infelizmente meu esticador da corrente do gerador
Tricou onde todos tricam isso e defeito de fabricação.
Esticador trincado
Resolvi soldar o mesmo mas depois de constatar que a pista aquela parte onde fica apoiada a corrente esta bem gasta desistir e vou comprar um novo.
Se a pista tivesse boa iria soldar de boa
Pista gasta
Agora comprei
Corrente do gerador original honda 210
Esticador de corrente gerador original honda 310
Guia da corrente do gerador thl 40
Corrente de comando 220 did
Pedir Sedex tenho que terminar este motor
Assim que as peças chegarem finalizo a montagem
- ConvidadoConvidado
Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Dom 9 Mar 2014 - 18:52
OK.. Estaremos juntos nessa..
Abração.
Abração.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qui 13 Mar 2014 - 18:10
Algumas pecas chegaram
Como desconfiava a altura da pista do esticador de corrente do gerador nao e muito alta dava pra usar o antigo depois de soldar.
Como desconfiava a altura da pista do esticador de corrente do gerador nao e muito alta dava pra usar o antigo depois de soldar.
- ConvidadoConvidado
Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qui 13 Mar 2014 - 19:24
a nova da quantos mm de espessura? a minha também tem sinais de gasto, mais o esticador em si, está bom, sem rachados, tô pensando em trocar apenas o tensor que custa 42,00 reais no Mercado Livre........ poremmmmmmm o meu é original e o do ML é paralelo, então se tiver ainda na medida boa para uso, não vou trocar..
Abraço.
Abraço.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Sex 14 Mar 2014 - 17:35
Junior1022 escreveu:a nova da quantos mm de espessura? a minha também tem sinais de gasto, mais o esticador em si, está bom, sem rachados, tô pensando em trocar apenas o tensor que custa 42,00 reais no Mercado Livre........ poremmmmmmm o meu é original e o do ML é paralelo, então se tiver ainda na medida boa para uso, não vou trocar..
Abraço.
Desculpe a demora
A nova medi em 3 pontos porque comeca fino na ponta e vai engrossando na base.
As medidas foram
Na ponta 5,5mm medir no meio da aba lateral
No meio em cima do numero 5 da pista
6,1mm
Proximo da base no meio de 2 furos na lateral da pista 6,4mm
Para meu esticador esta proximo da ultima regulagem o desgaste da pista do esticador usado e pequeno
Vou comparar as correntes acredito que o maior desgaste seja nela
Comparei as correntes manualmente esticando uma do lado da outra a diferenca e grande
Na corrente do gerador da 4mm
Na corrente de comando chega a ser um elo maior a antiga
O desgaste maior e da corrente e dos guias
Ainda nao medir os guias chegam hoje
Amanha comeco a montagem do motor
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Sex 14 Mar 2014 - 18:39
Medir o guia de corrente THL do gerador
A guia original usada tem 5 mm de espessura
A guia THL tem 5mm de espessura
A diferenca e que a original ta vitrificada
E a thl e macia
Ou o desgaste e minimo nesta peca ou a guia thl e fora de medida seria bom alguem medir uma original honda
A guia original usada tem 5 mm de espessura
A guia THL tem 5mm de espessura
A diferenca e que a original ta vitrificada
E a thl e macia
Ou o desgaste e minimo nesta peca ou a guia thl e fora de medida seria bom alguem medir uma original honda
- ConvidadoConvidado
Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Sex 14 Mar 2014 - 18:54
Ok, amigo.
Obrigado pelas informações, estou aqui acompanhando sua batalha, boa sorte... estamos juntos.
Forte abraço!
Obrigado pelas informações, estou aqui acompanhando sua batalha, boa sorte... estamos juntos.
Forte abraço!
- ConvidadoConvidado
Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Dom 16 Mar 2014 - 13:22
fala meu camarada... cara a caixa de orings que vc comprou tá servindo as medidas legal ou as medidas são diferentes, pois fiz essa pergunta aqui e falaram que as medidas desta maletas não batem com as medidas originais da honda...
vc conhece retentores (todos que devemos trocar ) similares que sirvam na Galo ou retentores em moto geral, somente originais???
Abração.
vc conhece retentores (todos que devemos trocar ) similares que sirvam na Galo ou retentores em moto geral, somente originais???
Abração.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Dom 16 Mar 2014 - 19:10
Junior1022 escreveu:fala meu camarada... cara a caixa de orings que vc comprou tá servindo as medidas legal ou as medidas são diferentes, pois fiz essa pergunta aqui e falaram que as medidas desta maletas não batem com as medidas originais da honda...
vc conhece retentores (todos que devemos trocar ) similares que sirvam na Galo ou retentores em moto geral, somente originais??
Abração.
Junior e seguinte os maiores realmente sao fora de medida pra galo mas os pequenos vai dar pra aproveitar sim quando for trocando vou postando
Para min foi util porque vai servi na carabina e em meu carro.
Quanto a retentores e orings aqui em Recife tem algumas lojas especializadas em retentores e orings
Estou aproveitando os retentores porque antes de desmontar a moto nao vazava nada,estou trocando mais orings partidos e ressecados ate os rolamentos estou aproveitando se nao tem folga nao troco.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Data de inscrição : 04/02/2014
Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Dom 16 Mar 2014 - 19:40
Domingo e dia de Galoterapia
Guia de corrente do gerador trocado
Usei a thl mesmo porque nao esta
Vitrificado
Oring trocado carcaca do gerador
Corrente do gerador no lugar
Esticador no lugar
Se for novo nao esquecar de remover a trava
Hora da verdade esticador na primeira refulagem
Quem fez a diferenca foi a corrente nova com a antiga estava na ultima regulagem
Ficar atento alem de deixar o cambio em neutro
Tem que deixar a parte do cambio no lado certo se nao quando fechar a carcaca nao vai ter como por a
Bielas montadas nos pistoes
Ficar atento porque existe posicao de montangem das bielas colocar as marca mj0 do pistao do mesmo lado da marca mj0 da biela e as capas de biela tambem tem lado certo antes de desmontar marquei todas com puncao
Pistao montado no cilindro fica mais facil de pror no bloco
Fique atento os pistoes tem posicao a marca IN e para o lado da admissao
Coloquei a junta no cilindro evita rasgar na montagem
Colocar graxa nas ranhuras das engrenagens onde pega os garfos e nos garfos
Carcaca com selante apanhei um pouco
Depois de ler no site da orbiquimica
O procedimento que usei foi passar o selante aguarda 10 minutos depois colocar as tampas e nao aperta os parafusos deixei secando hoje vou aperta todos
Guia de corrente do gerador trocado
Usei a thl mesmo porque nao esta
Vitrificado
Oring trocado carcaca do gerador
Corrente do gerador no lugar
Esticador no lugar
Se for novo nao esquecar de remover a trava
Hora da verdade esticador na primeira refulagem
Quem fez a diferenca foi a corrente nova com a antiga estava na ultima regulagem
Ficar atento alem de deixar o cambio em neutro
Tem que deixar a parte do cambio no lado certo se nao quando fechar a carcaca nao vai ter como por a
Bielas montadas nos pistoes
Ficar atento porque existe posicao de montangem das bielas colocar as marca mj0 do pistao do mesmo lado da marca mj0 da biela e as capas de biela tambem tem lado certo antes de desmontar marquei todas com puncao
Pistao montado no cilindro fica mais facil de pror no bloco
Fique atento os pistoes tem posicao a marca IN e para o lado da admissao
Coloquei a junta no cilindro evita rasgar na montagem
Colocar graxa nas ranhuras das engrenagens onde pega os garfos e nos garfos
Carcaca com selante apanhei um pouco
Depois de ler no site da orbiquimica
O procedimento que usei foi passar o selante aguarda 10 minutos depois colocar as tampas e nao aperta os parafusos deixei secando hoje vou aperta todos
- ConvidadoConvidado
Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Seg 17 Mar 2014 - 16:15
Não entendi.. Você colocou um fio de selante em toda a carcaça e somente colocou a outra parte encaixada em cima apos 10 minutos correto... esta foto com o selante já esmagado foi guando vc tirou a carcaça de cima??
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Seg 17 Mar 2014 - 16:45
Junior1022 escreveu:Não entendi.. Você colocou um fio de selante em toda a carcaça e somente colocou a outra parte encaixada em cima apos 10 minutos correto... esta foto com o selante já esmagado foi guando vc tirou a carcaça de cima??
A foto da carcaca com selante foi antes unir as carcacas
Esperei 10 minutos depois unir as carcacas e encostei todos os parafudos
Depois de 1 hora apertei de leve todos os parafusos
E hoje apos 24 h vou torquea todos os parafusos
- ConvidadoConvidado
Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Seg 17 Mar 2014 - 18:28
hÃAAAAA, SIM AGORA ENTENDI, METE BRONCA, ESTOU ACOMPANHANDO..
ABRAÇÃO.
ABRAÇÃO.
- DaniloGoianoAdmin
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Ter 18 Mar 2014 - 18:36
Parabéns pelo detalhamento do serviço. Parabéns pelo show.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Dom 30 Mar 2014 - 21:48
Estou por aqui ainda
E que o estou montando um ap 1.8 aspirado
E o trabalho fiquei sem tempo mas vamos la
Esta e a posição corretea do eixo primario do cambio se não colocar nesta posição nao sera possível alinhar os furos com a tampa do pinhão
junta colada na tampa do pinhão estou colando so um lado o outro vou passar graxa assim posso abri novamente sem estragar a junta
Obs: não esquecer de colocar o redutor de oleo e o oring.
Tampa no lugar
Aplicar trava rosca em todos os parafusos
Tampa no lugar ficar atento a posição dos parafusos flange e alen posição correta esta da foto abaixo.
Inalação da bomba de oleo
Vou usar a mesma bomba de oleo ja foi desmontada e limpa.
Não esquecer se por o redutor de oleo e o oring e os guias tubinho de aco oco
Aplicar trava rosca nos três parafusos flange que fixam a bimba de óleo
Peneira instalada tubulação instalada e regulador de pressão instalado
Junta colada na tampa do carter
Carter no lugar
E que o estou montando um ap 1.8 aspirado
E o trabalho fiquei sem tempo mas vamos la
Esta e a posição corretea do eixo primario do cambio se não colocar nesta posição nao sera possível alinhar os furos com a tampa do pinhão
junta colada na tampa do pinhão estou colando so um lado o outro vou passar graxa assim posso abri novamente sem estragar a junta
Obs: não esquecer de colocar o redutor de oleo e o oring.
Tampa no lugar
Aplicar trava rosca em todos os parafusos
Tampa no lugar ficar atento a posição dos parafusos flange e alen posição correta esta da foto abaixo.
Inalação da bomba de oleo
Vou usar a mesma bomba de oleo ja foi desmontada e limpa.
Não esquecer se por o redutor de oleo e o oring e os guias tubinho de aco oco
Aplicar trava rosca nos três parafusos flange que fixam a bimba de óleo
Peneira instalada tubulação instalada e regulador de pressão instalado
Junta colada na tampa do carter
Carter no lugar
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Dom 30 Mar 2014 - 22:31
Iniciei o esmerilhamento das valvulas
Pasta de esmerelilhar
Chupeta
Antes de esmerilhar
Passar pasta de esmerilhar a grossa primeiro depois a fina
Depois de esmerilhado
Depois de esmerilhar as 16 valvulas iniciei a montagem
Não usei compressor de mola usei o mesmo soquete 14mm longo para colocar as travas
Eu perdi uma arruela de encosto a da mola menor se alguem poder vender e mandar por carta registrada agradeço preciso desta arruela pra por o cabeçote no lugar
Pasta de esmerelilhar
Chupeta
Antes de esmerilhar
Passar pasta de esmerilhar a grossa primeiro depois a fina
Depois de esmerilhado
Depois de esmerilhar as 16 valvulas iniciei a montagem
Não usei compressor de mola usei o mesmo soquete 14mm longo para colocar as travas
Eu perdi uma arruela de encosto a da mola menor se alguem poder vender e mandar por carta registrada agradeço preciso desta arruela pra por o cabeçote no lugar
- ConvidadoConvidado
Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Seg 31 Mar 2014 - 11:25
Fala Marcão. tá ficando lindo de se ver... procure o Ivo aqui no fórum, ele tem tudo para cbx 750, ele tem mais de 10 galos desmontadas para peças..
abração.
abração.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Seg 31 Mar 2014 - 12:05
Junior1022 escreveu:Fala Marcão. tá ficando lindo de se ver... procure o Ivo aqui no fórum, ele tem tudo para cbx 750, ele tem mais de 10 galos desmontadas para peças..
abração.
Obrigado junior vou mandar MP pra ele.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Ter 1 Abr 2014 - 22:31
O Ivo não tinha a arruela
Mas meu torneiro tirou de letra fez uma arruela
Depois fiz a tempera no fogo ficou show
Amanha termino de montar as válvulas e posso colocar o cabecote no lugar.
Mas meu torneiro tirou de letra fez uma arruela
Depois fiz a tempera no fogo ficou show
Amanha termino de montar as válvulas e posso colocar o cabecote no lugar.
- ConvidadoConvidado
Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qua 2 Abr 2014 - 19:40
ok.. beleza que vc conseguiu, é eu falei com ele ontem pelo rádio e ele falou que vc tinha entrado em contato com ele, mas ele só tinha as de cima das travas... e infelizmente não tinha as de baixo... ele me pareceu um pouco decepcionado por não conseguir te ajudar, pois o IVO não pensa só em $, é um cara que se puder vai te ajudar sem medir esforços.. mas beleza.. tô aqui meu amigo acompanhado de perto tá... meus parabéns pelo pelo trabalho.. abraço.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Dom 6 Abr 2014 - 11:51
Cabeçote no lugar
Deu um trabalhinho para por sozinho
Tem que passar a corrente de comando pelo cabeçote
Tem que deixar o guia fora do encaixe superior
Mas encaixado no inferior
Quando for descendo o cabecote e chegar próximo do final uns 5 cm colocar o guia no encaixe superior.
8 srruelas de cobre no lugar
Agora vou ter de cromar as 4 porcas externas que prendem o cabecote para assim torquear o cabecote
Deu um trabalhinho para por sozinho
Tem que passar a corrente de comando pelo cabeçote
Tem que deixar o guia fora do encaixe superior
Mas encaixado no inferior
Quando for descendo o cabecote e chegar próximo do final uns 5 cm colocar o guia no encaixe superior.
8 srruelas de cobre no lugar
Agora vou ter de cromar as 4 porcas externas que prendem o cabecote para assim torquear o cabecote
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