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MarcosHolanda
"CBX 750F a moto do século"

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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD

em Ter 4 Fev 2014 - 23:55
Terminei de montar o cubo e a roda traseira

Aproveitei todos os rolamentos não tinham folgas retirei uma das proteções
e lavei com querosene para remover a graxa antiga depois lubrifiquei
com graxa azul

Não encontrei o retentor de óleo do cubo da roda traseira 34 x 62.2 x 7
aproveitei o antigo.


As porcas da coroa mandei cromar
Sem usar uma prensa acabei lascando a tinta da beira do cubo
Aperto de 10 kgf.m nas porcas da corroa


Coxim da roda traseira instalado


Roda montada
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MarcosHolanda
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD

em Ter 4 Fev 2014 - 23:56
A Geloterapia continua

Instalei a ignição comprada no Mercado livre
Marca Trilha R$ 38,99

Só não gostei da cor, mas só a chave para de sair sozinha, e ligar com qualquer chave já valeu.



Descanso lateral instalado
Confirmado a mola da CG 125 serve na galo, mas como cromei a original vou usar ela

Com mola CG 125



Com mola original


Última edição por PB Jr. em Qui 6 Fev 2014 - 2:15, editado 1 vez(es) (Razão : Correção para visualização da última imagem)
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MarcosHolanda
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD

em Ter 4 Fev 2014 - 23:57
Aranha instalada no quadro


Cavalete central vou comprar a mola do descanso lateral xtz 125 e fazer o teste se serve na galo



Alça lateral e trava do banco
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MarcosHolanda
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD

em Ter 4 Fev 2014 - 23:58
Desmontei as pinças de freio

Existe diferença entre o tamanho dos pistões da pinça dianteira e pinça traseira

Segundo o topico os reparos da pinça CG 125 servem na galo mas como são diferentes os pistões
fico na duvida se vai da certo por os reparos da 125 na dianteira e traseira

Vejam a diferença de tamanho
Traseiro tem 30mm diâmetro externo (Da esquerda)
Dianteiro tem 32mm diâmetro externo(Da direita)


Meus pistões estão com desgaste em 1/3 de seu comprimento.
Existe algum pistão de outra moto que posso usar ?
To pensando em cromar mas não sei se vai cobrir totalmente o desgaste.
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MarcosHolanda
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD

em Ter 4 Fev 2014 - 23:58
Comprei a mola do descanso lateral xtz 125 não tinha a original para comparar

A mola da xtz 125 ficou um puco grande, quando o descanso esta fechado fica um pouco
folgada, mas quando abri o descanso fica presa.

Custo da mola R$ 12,00

Vou diminuir um pouco o gancho assim vai ficar tensionada com o descanso fechado




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MarcosHolanda
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD

em Ter 4 Fev 2014 - 23:59
Aproveitei o restante da tinta preto cadillac PU para pintar a roda dianteira e o escapamento

Foi feito polimento depois pintado de preto Pu depois envernizado



Coletor de escapamento

Jateado lixado e pintado de preto Pu





Ponteiras de escapamento

Jateado lixado e pintada de preto cadilac Pu
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MarcosHolanda
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD

em Ter 4 Fev 2014 - 23:59
Enquanto as peças da cromagem não ficam pronta iniciei a desmontagem do motor

Recomendo ler o manual de serviço umas 3 vezes antes de desmontar
e tirar bastante foto antes de desmontar

Muito cuidado para não cair nada dentro do motor no meu caio um tucho
mas conseguir retirar com um imã, feche o buraco com jornal.

Como imaginava entrou terra dentro do motor mesmo estando todo fechado

Não recomendo jatear motor e sim usar removedor


Retirei a tampa de válvula e tinha um pouco de terra dentro como imaginava



Tampa da embreagem



Tampa do alternador


Fiz a burrada de não soltar os parafusos da coroa do comando por sorte
dei um golpe com a chave e conseguir folgar a coroa



Sem os comandos






A corrente de comando estava bem apertada não demostrou sinais de folga ou desgaste

Só vou trocar os retentores e esmerilhar as válvulas e facear o cabeçote monto tudo depois afiro a
compressão dos cilindros
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MarcosHolanda
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD

em Qua 5 Fev 2014 - 0:00
Efetuei a limpeza dos tuchos hidráulicos

Notei que existe diferença entre os furos dos tuchos quando desmontei não marquei as posições

8 tuchos tem o furo maior preciso descobrir quais são de admissão e escape


Usei a haste de um rebite para descarregar o tucho, é só por dentro e procurar o centro e aperta de e leve que destrava
depois fiquei comprimindo dentro do querosene saiu bastante sujeira

Deixei os tuchos carregados com querosene para ajudar a soltar a sujeira


Quando for montar seguindo o manual vou descarregar novamente e mergulhar no querosene e bombear até não sair mais ar
e manter os tuchos em pé na vertical, Depois encher os furos com óleo de motor e instalar

OBS:
Antes de trocar seus tuchos basta carregar eles e comprimir manualmente seu curso deve ser de 0,2mm
todos meus tuchos estão segurando carga e com o curso dentro do padrão não vou trocar
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MarcosHolanda
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD

em Qua 5 Fev 2014 - 0:01
Remoção do cabeçote

Comprei um soquete 14mm curto não serviu comprei um longo não serviu eles não passam no espaço
para chegar na porca

Tive de levar no torneiro para dar um passe e reduzir seu diâmetro externo para 20.3mm
Só assim consegui remover as porcas que prendem o cabeçote.



Muita carbonização nos pistões



Notei que o 4 cilindro estava sem funcionar as válvulas estavam molhadas


Última edição por PB Jr. em Qui 6 Fev 2014 - 2:20, editado 1 vez(es) (Razão : Correção para visualização da última imagem)
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MarcosHolanda
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD

em Qua 5 Fev 2014 - 0:01
REMOÇÃO DAS VÁLVULAS

Desenvolvi uma técnica para remoção das válvulas sem usar o compressor de válvula

Antes de desmontar devemos marca as válvulas com um punção, para na hora da montagem
montar cada uma em seu lugar.

Procure apoiar o cabeçote em uma superfície plana e macia no meu caso apoiei sobre uma mesa de madeira.

Ex: nas válvulas do 1° cilindro fiz uma marca com o punção nas válvulas admissão e escape
nas válvulas do 2° cilindro fiz 2 marcas
nas válvulas do 3° cilindro fiz 3 marcas
nas válvulas do 4° cilindro não fiz marca


1° vamos usar um soquete para servi de apoio para as válvulas assim quando pressionar a válvula para
remoção da trava ela não vai descer.

Coloque o soquete de modo que fique embaixo de duas válvulas
admissão e escape cuidado para não apoiar o soquete na face do cabeçote,
calce as laterais do cabeçote com algo macio.



2° Com um punção sem ponta vamos da um golpe na parte de cima da válvula isso
vai descolar a válvula e ajudar a comprimir a válvula posteriormente




3° Use um pedaço de imã forte ecoloque sobre a válvula, assim quando comprimir a trava vai ficar presa no imã
usei um pedaço de imã que retirei de um hd velho


4° Com o mesmo soquete que usei para remover os parafusos do cabeçote
coloque sobre a válvula e o imã e comprima com a palma da mão cuidado
ao levantar o soquete va pondo a mão em cima da válvula se as duas tavas
não saírem a pressão da mola pode jogar elas para cima e podemos perde-las



5° Pronto as travas estão presas no imã dentro do soquete
e a válvula esta solta



6° Com o mesmo imã prenda na ponta da chave de fenda e remova as arruelas de encosto
da válvula


7° separe todas as peças da válvula coloque em um saco e anote no papel
Ex:
ADM 1-1 ADM 1-2 desta maneira sei qual é a 1° e 2 ° válvula de admissão
ESC 1-1 ESC 1-2 desta maneira sei qual é a 1° e 2 ° válvula de escape

8° ainda não retire a válvula repita o procedimento na válvula de escape
aproveitando assim o calço que fez com o soquete

9° agora levante o cabeçote e remova a válvula e coloque no saco
cuidado para não misturar as válvulas
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MarcosHolanda
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD

em Qua 5 Fev 2014 - 0:02
As peças da cromagem ficaram prontas agora posso por a moto em pé


Peças cromadas



Discos instalados na roda dianteira




Finalmente roda traseira montada na balança, tava perdido em relação as três buchas do eixo
da roda traseira montei errado agora só vou corrigir amanha.



Estou com medo de depois de montada não caiba dentro do elevador moro no 14 andar
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MarcosHolanda
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD

em Qua 5 Fev 2014 - 0:03
Finalmente conseguir retirar o eixo da roda estava ficando louco, fiz a besteria de pintar o eixo ai entrou forçado
cade que queria sair, tentei por 3 horas com uma martelo e nada, fui comprar uma marreta ai ou vai o racha dei marretada pra cima até que saiu

OBS: Nunca pinte eixo de roda deixe enferrujado mesmo lixe e passe graxa, pode pintar a cabeça somente.

Corrigir as porcas tem uma que fia dentro do cubo outra do lado esquerdo e outra do lado direito
agora a montagem foi fácil, porque removi a tinta do eixo.

Hoje vou por a roda da frente e a moto fica em pé
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MarcosHolanda
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD

em Qua 5 Fev 2014 - 0:03
Pintei novamente o amortecedor com spry alta temperatura 600°

Para instalar o amortecedor prenda 1° a parte de baixo depois a superior

Lado esquerdo inferior



Lado esquerdo superior


Lado direito supeiro


Lado direito inferior








Não instalei a roda dianteira porque vou por a caixa do filtro de ar
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MarcosHolanda
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD

em Qua 5 Fev 2014 - 0:04
Preciso de ajuda,

Não conseguir prender as bengalas no eixo da roda dianteira,não da alinhamento de maneira alguma

Quando coloco a bengala direita no eixo fica encostada no disco e a roda não gira

Já rodei a posição dos tubos de bengala mas continua do mesmo jeito

So fica alinhado quando a bengala direita fica em cima da porca do eixo o que não é correto

Verifiquei as bengalas estão na posição correta esquerda e direita

Fiz de tudo folguei as bengalas subi desci e não da alinhamento.
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MarcosHolanda
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD

em Qua 5 Fev 2014 - 0:05
Finalmente descobrir o mistério das bengalas não alinharem com a roda dianteira

Tinha colocado a porca do eixo dianteiro do lado contrario

Montagem errada bengala por cima da porca


Montagem correta
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PB Jr.
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD

em Qua 5 Fev 2014 - 0:12
Marcos,

Meus parabéns pela riqueza de detalhes.

Belo trabalho!!!!!

 palmas

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:  :
(PB Jr.) = PêBê = Paulo
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MarcosHolanda
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD

em Qua 5 Fev 2014 - 8:12
@PB Jr. escreveu:Marcos,

Meus parabéns pela riqueza de detalhes.

Belo trabalho!!!!!

 palmas

Obrigado PB, alem de restaurar tento mostrar como fiz para outros amigos poderem fazer
desde que tenham as ferramentas e paciência.

Valeu !!!
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD

em Qua 5 Fev 2014 - 10:16
Marcos como eu disse PARABENS por resgatar mais um Beldade.

Show de bola ta ficando LINDA a Holly

Abs
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD

em Qua 5 Fev 2014 - 10:47
Parabéns, mais uma Holly resgatada e restaurado com carinho.
Tópico com muita riqueza em detalhes e com grande facilidade de entendimento.
Vamos acompanhar toda a Saga.

_________________
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD

em Qua 5 Fev 2014 - 14:17
Parabéns pela iniciativa e coragem, vai ficar show de bola com certeza.

Abraço.

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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD

em Qua 5 Fev 2014 - 19:07
Quando fui instalar a caixa do filtro de ficou batendo na haste de regulagem do amortecedor


Tive de desmontar e montar do lado correto

Montagem errada do amortecedor traseiro



Montagem correta do amortecedor traseiro regulagem para frente
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD

em Qua 5 Fev 2014 - 19:09
Limpeza e pintura das pinças de freio

Desmontei todas as pinças removendo tudo
Parafuso sangrador
Parafuso olhal
pistão
retentores internos
pastilhas de freio
Guias das pastilha

Para remover a tinta da pinça usei removedor de tinta

Lavei com desengraxante = polidor de alumínio liquido

Isolar todos os furos com fita crepe e por no forno


Cuidado para não esquentar muito se não vai queimar a tinta spray preto fosco alta temperatura 600°
este processo vai ajudar a tinta aderir melhor a peça a ser pintada.

Resultado da pintura


2 buchas estavam bem estragadas mandei fazer no torneiro


Buchas prontas


Efetuei a torca de todos os parafusos como também dos 3 parafusos sangradores = CG

Encontrei os reparos da pinça de CG que são compatíveis com a galo mas os reparos da CG só serve na pinça traseira da galo que é menor usa pistão 30mm

Meus pistões estavam muito gastos comprei um tarugo de aço inox e mandei fazer os seis pistões
4 de 32mm e 2 de 30mm agora vai durar o resto da vida

Foto atualizada
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD

em Qua 5 Fev 2014 - 19:10
Acabei encontrando as borrachas das pinças

6 borrachas capa pino e 3 tampa B
só comprei 2 tampa B R$ 19,90 cada aproveitei um que tinha


Antes de montar as borrachas, fiz uma tempera nas luvas esquentei com um maçarico depois resfriei na água fiz duas vezes este processo, assim a peça fica mais dura e resistente.

A montagem deu um trabalhinho coloquei uma borracha (capa pino) de um lado primeiro, depois passei a luva toda pro outro lado dai conseguir colocar a outra borracha (capa pino) e voltar a luva pro outro lado, não esqueça de por graxa fiz uma sujeira danada com a graxa

Luvas montadas com as borrachas
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MarcosHolanda
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD

em Qua 5 Fev 2014 - 19:11
Valeu Hudson pela força.

Finalmente os pistões da pinça ficaram prontos

Pistões originais com muito desgaste


Pistões novos em aço inox


Reparo da pinça de freio dianteiro CG titan ES infelizmente só servem na pinça traseira que usa pistão 30mm
tentei por na dianteira que usa pistão 32mm não da certo.


Vou usar fluido de freio Dot 5.1 alem de ter o ponto de ebulição maior, não corroê a pintura, mas esquenta que é um bocado a mão.

Pinças montadas em seus suportes, infelizmente perdi um parafuso flange 10x40 que prende o suporte direito vou ter que usar um normal com arruela por enquanto


Amanha monto as pinça na moto ja fiz a limpeza do cilindro mestre de freio
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MarcosHolanda
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD

em Qua 5 Fev 2014 - 19:11
como sempre alguns probleminhas na montagem das pinças de freio

Comecei a montagem pela pinça do lado esquerdo tudo certinho mas a pinça esta com jogo pra frente e para trais
existe alguma bucha que não lembro qual era alguém poderia ajudar o suporte é fixo por um parafuso allen na parte de baixo


Na pinça lado direito infelizmente o suporte não da alinhamento fica encostado no disco
coloquei uma arruela por dentro ai ficou centralizado mas não tem calco para o suporte
no catalogo

Suporte encostando no disco


Seta indicando onde coloquei a arruela


A pinça traseira ficou certinha a roda ta rodando livre.
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