Forum: GALEIROS DO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Topic'it
Aplicativo para acesso ao Fórum Galeiros do Brasil através do Smartphone.
Para Android e iOS
Clique no link Acesso ao Fórum por Smartphone para detalhes de como instalar.
Últimos assuntos
TROCA CORRENTE DE COMANDOQui 14 Dez 2023 - 12:00Cubas
CARBURADOR PRINCIPIO DE FUNCIONAMENTOQui 29 Jun 2023 - 15:16Cristiano Borsoi
Compatibilidade de peças da GaloQui 29 Jun 2023 - 14:27Cristiano Borsoi
Adesivos da CBX 750 - Localizacao exata...Seg 30 maio 2022 - 17:20JoaoPaulo
Kit Pneus GaloDom 13 Fev 2022 - 18:13Rodrigo Souza
Reparo cilindro embreagem Qua 9 Fev 2022 - 0:20Manzara
Pneu TraseiroQua 9 Fev 2022 - 0:17Manzara
Bobina de IgniçaoQui 2 Set 2021 - 15:34okyloid
me apresentando aqui e tambem oferecendo...Dom 16 maio 2021 - 10:53marcão
ajuda para desmontar Seg 25 Jan 2021 - 16:19marcão
Cavalete central.Ter 29 Dez 2020 - 15:42marcão
Lampada philips led modêlo UltimonTer 10 Mar 2020 - 22:39Edison Mello
atuador da Embreagem vazandoSex 21 Fev 2020 - 11:31Alander oliveira
Quem está conectado?
40 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 40 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


Restauração Indy Grená - Iniciante

+16
andersonsilva
junior bacurim
Eduardo NC
Eduardo Cruz
Nannao-Franca-SP
AdiCosta
MarcosHolanda
Cubas
Humberto_750_Cbá
eguti tattoo
daxelis
kart@961
Aragon
Leandro
Tomate750
GuiNavarro
20 participantes
Ir para baixo
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Sex 21 Ago 2015 - 21:21
Mais um  problema decorrente da falta de manutenção. Acho que os donos anteriores nunca lubrificaram os rolamentos da balança.
Desde a semana passada eu vinha notando a traseira da moto meio estranha ao passar em um desnível no asfalto e com o passar dos dias foi só aumentando. Ontem parei pra ver o que era e notei uma boa folga na balança. A folga era grande do lado esquerdo, então resolvi desmontar tudo (eu deveria ter feio isso quando estava pintando o quadro).

Depois de retirar o amortecedor e a balança puder ver as folgas dos rolamentos dos dois lados.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 20kyeea
Do lado esquerdo são dois rolamentos presos por um anel elástico.
Os rolamentos são o 6202.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 T9ts09

Custou R$ 9 cada.

Já o lado esquerdo....

É somente um rolamento tipo agulha.
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Qxrix3
Tomei o cuidado de tirar uma fotos antes de retirar já imaginando o que iria acontecer...

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 2s6lhmv
Foi começar a bater e ele já foi se desmontando...

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 5xob50
Isso foi o que sobrou, somente a capa.

Resultado? Não achei o tipo agulha em lugar algum.

Já tinha me falado que eu poderia substituir por dois com a metade da espessura.
A única solução que eu achei...
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 2nvt385
Foi comprar dois com o mesmo diâmetro interno, porém com a espessura 1 mm maior e o diâmetro externo 1 mm menor. Amanha vou tentar fazer o embuchamento e posto como ficou o todo o procedimento.

Não achei exatamente os mesmos retentores, mas vão servir.
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 28006dt
A diferença é a espessura, o original é 22 x 35 x 7 (milímetros) comprei o 22 x 35 x 6,7 (milímetros)
0,3 mm de espessura não vai fazer diferença.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Oj1kef
Quem diria, um retentor da caixa de direção de um Alfa Romeo na Galo!
Humberto_750_Cbá
Humberto_750_Cbá
Moderador
Mensagens : 769
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 57

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Sex 21 Ago 2015 - 21:51
andersonsilva escreveu:
Muito bom Cubas!
Eu tinha me dado conta exatamente disso que você falou depois de ter lido a postagem, deixei confundir regular a mistura e equalizar. Vou tentar fazer um vídeo além de escrever para ficar bem claro para todos.

Kkkk. Anderson, você só errou a pessoa. Eu sou o Humberto e não o Prof. Cubas !

Abs
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Sáb 22 Ago 2015 - 16:35
Humberto_750_Cbá escreveu:
andersonsilva escreveu:
Muito bom Cubas!
Eu tinha me dado conta exatamente disso que você falou depois de ter lido a postagem, deixei confundir regular a mistura e equalizar. Vou tentar fazer um vídeo além de escrever para ficar bem claro para todos.

Kkkk. Anderson, você só errou a pessoa. Eu sou o Humberto e não o Prof. Cubas !

Abs



Desculpe-me Humberto, troquei de professor!!!
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Sáb 22 Ago 2015 - 16:56
Hoje conseguimos fazer o "embuchamento" do rolamento.
Meu amigo Toni fez tudo e eu só fiquei aprendendo.

O rolamento tinha um milímetro a menos de diâmetro esterno, então precisamos e uma bucha com 0,5 mm ( 0,5 mm de cada lado vai dar 1mm). Para fazer a bucha usamos uma chapa de latão de 0,5 mm um pouco menor tanto no perímetro quanto na largura.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 1znois3
A chapa foi moldada no formato cilíndrico usando um tubo e um tamanco.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 1epba0
Depois de dar o formato foi só testar no lugar com  o rolamento.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 8x7o5v

Serviu como uma luva. Sem folgas.

Do lado direito foi só instalar os dois rolamentos e o anel elástico.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Iljcwp
O rolamento foi instalado usando um tubo com o diâmetro um pouco menor que a capa do rolamento.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 2mn13c1
Depois do anel elástico foi hora de instalar os novos retentores.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 2zoapdw
Retentores instalados usando uma tábua para apoiar bem e não deixar marcas.
Lembrando de colocar graxa em tudo.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 N2l6ib
Depois do retentor, o lado direito recebeu o espaçador b.

Para finalizar foi só instalar o espaçador da balança e instalar.
avatar
Convidado
Convidado

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Sáb 22 Ago 2015 - 20:35
Parceiro, muito bom seu tópico... me responde uma dúvida que não quer calara..rsrsrs.. vc colocou bronzinas de cb no mancal correto?? qual a marca que usou e vc teve que fazer algum desbaste ou colocou direto??
avatar
Convidado
Convidado

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Sáb 22 Ago 2015 - 20:37
e as bronzinas de biela, vc usou também de cb??
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Sáb 22 Ago 2015 - 22:43
.


Última edição por andersonsilva em Sáb 22 Ago 2015 - 22:59, editado 1 vez(es)
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Sáb 22 Ago 2015 - 22:57
Junior1022 escreveu:e as bronzinas de biela, vc usou também de cb??
As bronzinas de biela eu tinha pedido as originais, mas como demorou a chegar eu pedi as paralelas da galo mesmo e no final usei as antigas pois ainda estavam na medida. Resultado, tenho um conjunto com 8 unidades originais honda na cor amarela e ainda tenho um conjunto importado que eu comprei no mercado livre.
As bronzinas de mancal eu pedi junto com as de biela originais e como demorou eu comprei as de CB e fiz a adaptação. Ou seja, tenho 8 de mancal originais honda na cor rosa.
Se alguém tiver interesse eu posso repassar no preço. Também tenho quase todos os orings do motor anunciado aqui no fórum, alguns já foram vendidos.
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Sáb 22 Ago 2015 - 23:04
Junior1022 escreveu:Parceiro, muito bom seu tópico... me responde uma dúvida que não quer calara..rsrsrs.. vc colocou bronzinas de cb no mancal correto?? qual a marca que usou e vc teve que fazer algum desbaste ou colocou direto??

No final eu acabei usando as de CB. Comprei um conjunto com 10 originais de CB  e eu mesmo fiz a adaptação. Você esta pensando em usar as de CB?
Comprei no mercado livre. Olha a foto aqui.
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Lzm88
avatar
Convidado
Convidado

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Seg 24 Ago 2015 - 16:21
andersonsilva escreveu:
Junior1022 escreveu:Parceiro, muito bom seu tópico... me responde uma dúvida que não quer calar..rsrsrs.. vc colocou bronzinas de cb no mancal correto?? qual a marca que usou e vc teve que fazer algum desbaste ou colocou direto??

sim estou pensando em colocar de cb, mas vc colocou direto ou desbastou elas..??

No final eu acabei usando as de CB. Comprei um conjunto com 10 originais de CB  e eu mesmo fiz a adaptação. Você esta pensando em usar as de CB?
Comprei no mercado livre. Olha a foto aqui.
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Lzm88
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Seg 24 Ago 2015 - 23:25
[quote="Junior1022"][quote="andersonsilva"]
Junior1022 escreveu:Parceiro, muito bom seu tópico... me responde uma dúvida que não quer calar..rsrsrs.. vc colocou bronzinas de cb no mancal correto?? qual a marca que usou e vc teve que fazer algum desbaste ou colocou direto??

sim estou pensando em colocar de cb, mas vc colocou direto ou desbastou elas..??

Júnior, eu tive que retifica-las. As da cb são mais largas do que as da galo. Não foi fácil!
Eu desbastei usando primeiro uma micro retífica pneumática e depois usei um vidro plano com uma lixa d'agua 400. Eu nunca tinha feito nada parecido, mas usei a paciência como principal técnica. Fiz primeiro usando a carcaça inferior, coloquei uma bronzina antiga no mancal 1 e coloquei uma de cb no mancal 5. Usando óleo lubrificante, fiquei girando e vendo onde onde necessitava desbastar, foi na tentativa e erro, até o virabrequim girar livremente. Daí eu passava para outra bronzina de cb, girando, vendo onde necessitava desbastar, colocando óleo e assim fui. Depois de ter certeza que a bronzina não  encostava nas laterais eu já deixava no lugar e não mexia mais e passava para outra. Depois fiz o mesmo com a carcaça superior.
Lembrando que antes de tudo você tem que determinar quais as cores das bronzinas que você vai precisar de acordo com a folga existente.
Pense bem antes de fazer qualquer coisa, alguns centésimos de milímetros fazem uma grande diferença.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida é só perguntar.
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Ter 15 Set 2015 - 8:16
Depois de aproximadamente 2 mil KM rodados, hora de fazer uma revisão.

Desde que troquei o rolamento da caixa de direção, notei que ficou pesado e sempre abria folga. Eu ajustava e abria folga. Então não teve outra, tive que abrir e olhar o que havia.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 20za9mt

O rolamento inferior simplesmente quebrou. Comprei o kit novo da Silverst no mercado livre. Por mais que eu tivesse abusado de força, não justificaria isso.

Como eu não tinha outro, acabei colocando o rolamento velho, que ainda tem condições de uso.
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Ter 15 Set 2015 - 12:24
Antes de fazer a retífica já existia um vazamento de óleo pelo pedal seletor de marcha, mas eu não tinha achado para comprar.
Recentemente comprei o original no mercado livre, custou 15 reais.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 24lquck
Retentor novo.

Para efetuar a troca, desmontei apenas a tampa do cambio. Lembrando que antes é necessário retirar a tampa do lado esquerdo do motor (tampa do pinhão).

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 344wqyg
Retentor velho retirado.

Ao lado do retentor existem um rolamento tipo agulha, me pareceu em condições de uso então não troquei.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 5k0rb9
Rolamento agulha.

Na mesma tampa existe outro retentor, aproveitei pra tirar foto.
Quando eu estava montando o motor, toquei o famoso retentor do sensor de neutro.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 2vnnsef
Retento do sensor de neutro.

Vamos ver se o vazamento vai ser sanado.
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Ter 15 Set 2015 - 12:33
A noite eu achava o painel com pouca luminosidade. Aproveitei para dar uma olhada nas lâmpadas, já que a carenagem esta desmontada.

As lampadas do painel ficam pressas na parte inferior do painel por soquetes que borracha é somente puxar com cuidado que eles desencaixam.
Isso pode ser feito com o painel no lugar, mas como o painel antigo esta fora da moto, fiz uso dele para tirar as fotos.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 2cyhc2o
Lampadas do painel já desencaixadas.

São três lâmpadas de 3,4 ou 3 w e uma de 1,7w.

Duas estavam queimadas e uma estava muito escura, apesar de ainda funcionar.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 2ngfrr6
Lampada velha apresentava pouca luminosidade por estar muito escura.
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Ter 15 Set 2015 - 12:41
Somente por curiosidade, desmontei o hodômetro.
O painel da bol dor que eu instalei as vezes fica com o ponteiro de velocidade irregular,  então desmontei o painel antigo para ter uma noção do funcionamento e no futuro tentar descobrir o defeito do novo painel.

Primeiro tirei os dois parafusos que prende a tampa das engrenagens.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Nqsl6p
Aparentemente tudo certo com as engrenagens.

Os mostradores estavam todos sujos resultado de um pó que sai do hodômetro com o tempo de uso.
Foi só passar um pano e tudo ficou como novo.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 34j3o81
hodometro
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Ter 15 Set 2015 - 12:52
Em outubro teremos o Campina Grande MotoFest e o Rota do Sol MotoFest e o combinado foi chegar bem de galo, então resolvi recolocar o escape 4x1.

Aproveitei a retirada do escape para remover o cárter, seguindo o conselho do Marcos Holanda.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 2q056k6

O cárter estava mais limpo do que eu esperava.
Muito pouca sujeira, nada de cola e nem limalha de ferro.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 2v198vl

A peneira estava suja.

A sujeira deve ter sido durante a montagem.
Lavei bem  e depois apliquei um jato de ar para secar bem antes de montar.
Eduardo NC
Eduardo NC
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Default1
Mensagens : 96
Data de inscrição : 22/02/2011
Idade : 49

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Ter 15 Set 2015 - 15:54
Muito bom Anderson. Vamos que vamos
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Seg 21 Set 2015 - 7:38
Eduardo NC escreveu:Muito bom Anderson. Vamos que vamos

Vamos equalizar os carburadores da black!

A minha esta sando a cobaia! Na black não pode haver erros! kkkk
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Seg 21 Set 2015 - 7:52
Em postagens anteriores eu mostrei como trocar os orings dos parafusos da mistura, isso eu fiz nos carburadores "novos". Agora eu fiz a mesma coisa nos que vieram com a moto, porém eu fiz uma pequena experiência.
Quando eu tinha comprado os orings, não perguntei ao vendedor se eles eram resistentes à gasolina, então fiquei na dúvida.
Então eu peguei os orings que eu comprei no centro e os orings do kit, coloquei 4 de cada na gasolina e deixei por alguns dias.

Eu tinha comprado um kit de orings na loja do mecânico. Muito bom o preço e muito útil.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Fjiwxd

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 F1ef75

Não tem todas as medidas, mas já quebrou muito galho.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 302rths
Deixei todos os orings na gasolina por uns 5 dias.

Resultado?

Todos saíram inteiros, porém eu puxei um por um para ver a flexibilidade e resistência.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 1t3dao

Os quatros que eu comprei no centro quebraram, ja os quatro do kit ficaram intactos.
Ou seja, vou ter que trocar os que tinha colocado nos carburadores "novos", pois não são resistentes à gasolina.
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Seg 21 Set 2015 - 8:00
Pintei o 4x1 com preto fosco vinílico, pois, até onde sei não precisa de base e é indicado para altas temperaturas.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 34t4z8w

Já coloquei no lugar.
Já tinha tido problemas com os prisioneiros que ficam no cabeçote para prender o escape. Eles são de rosca de 8mm no cabeçote e 7mm nos flanges do escapamento. Eu comprei um varão roscado de inox para substituir todos por rosca de 8mm em ambos os lados (e não ter mais problemas relacionados a ferrugem), mas acabei desistindo. Não tive espaço suficiente para remove-los com o motor no lugar, então vou guardar. Se um dia precisar remover o motor, faço a troca.
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Seg 21 Set 2015 - 8:22
Retirei os diafragmas dos carburadores para verificar e encontrei alguns micro-furos  em dois. Os furos eram tão pequenos que não  tive como tirar fotos. Só consegui ver os furos esticando o diafragma contra a luz.
Por sorte eu tinha dois diafragmas novos guardados, mas nunca tinha trocado, nem tinha ideia. Pesquisei na internet e achei dois videos no youtube explicando como fazer a troca. Porém, só explicava como remove-lo inteiro. O meu já estava muito surrado e só saiu aos pedaços.
Resumindo a história, você tem que fazer uma ferramenta para retirar os pedaços que ficam presos no pistonete.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 5my9u1

Quando puxei já foi se desmanchando.

Peguei uma chapa de inos bem fina, fiz uma ponta quase em forma de gancho e prendi no torno de bancada.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 10gl5xv

Depois foi só usar um pouco de força para retirar a borracha que ficou no pistonete.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 2gwf6rr

Depois é só conferir se saiu realmente toda a borracha do pistonete.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 119p34m

Agora que se foi a parte mais fácil, vem a mais difícil!

Coloquei o diafragma novo no local a ser instalado.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Qxl1jn

O pistonete tem o formato cilíndrico, mas como esta já estava "viciado", achei melhor coloca-lo na mesma posição. Coloquei o pistonete no lugar, pelas marcas de desgaste dá pra ver qual era a posição original, segurei no lugar e fui girando o diafragma até a "orelhinha" encaixar o orifício corretamente.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 De8g00

O problema agora, foi encaixar a parte interna do diafragma no pistonete!

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 1585oya

Usei um calibre de folgas para empurrar o diafragma. Mesmo com todo cuidado acabei rasgando o diafragma novo. Então tentei novamente com o segundo diafragma, usei um pouco de graxa para deslizar melhor e adivinhem só? Rasguei o outro também!! kkkk Agora vou comprar mais dois e tentar novamente com mais cuidado!

Alguém conhece uma técnica melhor???
MarcosHolanda
MarcosHolanda
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Default1
Mensagens : 378
Data de inscrição : 04/02/2014

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Seg 21 Set 2015 - 9:59
E ae Andersnon bom que descobriu a bronca do carburador.
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Seg 21 Set 2015 - 10:15
MarcosHolanda escreveu:E ae Andersnon bom que descobriu a bronca do carburador.

Ainda esqueci de mencionar, todas as boias estavam fora de nível.
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Seg 21 Set 2015 - 10:29
Tinha esquecido de contar o início na história.

Na ultima viagem que eu fiz depois de recolocar os carburadores antigos notei um baixo rendimento e não conseguia passar dos 140 km/h.

O motor também fazia muito barulho na marcha lenta, perecia um chacoalhado. Alguns diziam ser a campana da embreagem.
Depois de fazer a equalização melhorou, mas não estava 100%. Então comprei a chave para regulagem na mistura, mas como a chave ainda é um pouco grande só consegui regular a mistura dois carburadores 1 e 4. Depois disso o funcionamento melhorou 80% em marcha lenta. Pegava com o motor frio sem afogador e ficava contando entre 1000 e 800 rpm sem barulho algum. Mas quando eu mexi nos parafusos da mistura, pingou um pouco de gasolina, então tive que abrir para fazer a troca dos orings.
Como não passava dos 140 km/h então conforme orientações dos colegas, os níveis de combustível da cuba também poderia estar fora e realmente estavam.
Hoje vou por os diafragmas dos carburadores novos no conjunto antigo e regular a mistura.
Depois vou fazer uma passo-a-passo mais explicado de como equalizar e regular a mistura.
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Qua 23 Set 2015 - 23:26
Hoje finalmente coloquei o escape 4 x 1 e regulei a mistura. O funcionamento ficou bom, mas não tive tempo nem de tirar foto, amanha faço isso.

Hoje aprendi mais uma compatibilidade de peças. O anel de vedação do escapamento é igual ao da twister/tornado. Quem me passou a informação foi o meu amigo Ênio de Natal. Fui no centro hoje e comprei logo 8 unidades a 5 reais cada. Lembrando que elas só servem apenas uma vez, depois que instalou se precisar retirar o escapamento tem que colocar outra nova. Depois que ela receber aperto não deve ser reutilizada.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 2u44ze8

De baixo pra cima: o anel novo, o anel que veio no jogo de juntar vedamotor (usei com o escapamento original depois da retífica do motor) e por ultimo o anel que veio na galo com o 4 x 1 instalado.
O mais diferente é o da twister, pois tem o formato circular e é um pouco mais largo, achei melhor pois vedou bem fácil. Os outros eram achatados e mais finos.
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Dfblog
Aqui o anel já instalado na saída do cabeçote.
Conteúdo patrocinado

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 7 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos