Restauração Indy Grená - Iniciante
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- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Qua 18 maio 2016 - 23:17
Obrigado a todos que continuam acompanhando o tópico. Ando muito atarefado, por isso a montagem está demorando muito.
Levei as bengalas para desempenar.
Depois de por no tono tive a noção do empeno! Algo em torno de 10 mm na extremidade.
Mas para desempenar usei uma prensa hidráulica. Não tirei fotos, mas fiz exatamente igual ao vídeo abaixo que esta no youtube.
É um pouco trabalhoso, mas vale a pena. Ainda não montei, pois os amortecedores serão pintados antes de montar. Também serão pintados os suportes dos piscas, os semi guidões, mesa superior e inferior, cilindro mestre e pinças de freio. Acredito que a pintura comece amanhã.
Hoje passei removedor para tirar a tinta antiga.
Levei as bengalas para desempenar.
Depois de por no tono tive a noção do empeno! Algo em torno de 10 mm na extremidade.
Mas para desempenar usei uma prensa hidráulica. Não tirei fotos, mas fiz exatamente igual ao vídeo abaixo que esta no youtube.
É um pouco trabalhoso, mas vale a pena. Ainda não montei, pois os amortecedores serão pintados antes de montar. Também serão pintados os suportes dos piscas, os semi guidões, mesa superior e inferior, cilindro mestre e pinças de freio. Acredito que a pintura comece amanhã.
Hoje passei removedor para tirar a tinta antiga.
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Qua 18 maio 2016 - 23:48
Eu sempre achei o farol da minha galo muito fraco, mas não sabia o motivo.
Essa semana resolvi olhar as lampadas e vejam só:
Segundo o catálogo de peças a lâmpada original é de 45/45 w e para minha surpresa a lampada que estava era de 25/25 w.
Na própria carcaça do farol tem a referencia de 45 w. Fui a procura e só achei lâmpadas de 35/35 w e 55/65 w.
Então optei pelas de 55/65w, mas não tenho certeza se dará certo, pois a fiação pode não suportar a corrente maior do que a original. Instalei mas não testei, pois está sem a bateria. Quando terminar a montagem e testar posto como ficou.
Essa semana resolvi olhar as lampadas e vejam só:
Segundo o catálogo de peças a lâmpada original é de 45/45 w e para minha surpresa a lampada que estava era de 25/25 w.
Na própria carcaça do farol tem a referencia de 45 w. Fui a procura e só achei lâmpadas de 35/35 w e 55/65 w.
Então optei pelas de 55/65w, mas não tenho certeza se dará certo, pois a fiação pode não suportar a corrente maior do que a original. Instalei mas não testei, pois está sem a bateria. Quando terminar a montagem e testar posto como ficou.
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Qua 18 maio 2016 - 23:52
Estou polindo as peças de alumínio.
O brilho faz toda a diferença.
O brilho faz toda a diferença.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Qui 19 maio 2016 - 8:46
Ta ficando bom Anderson,
Seu suporte de pedaleira já usa bucha de nylon o meu ainda e de borracha balança muito.
Seu suporte de pedaleira já usa bucha de nylon o meu ainda e de borracha balança muito.
- AdiCosta"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Qui 19 maio 2016 - 10:20
Anderson, acompanho sua restauração passo a passo é um trabalho feito com carinho e capricho, parabéns!!!
Minha moto quando comprei estava com lampadas mais fortes que determina o manual e ocorreu o que voce comentou, houve diversos problemas na fiação devido a sobre carga que aliás já estava toda comprometida.
Para resolver troquei o chicote inteiro, sendo assim, o melhor a se fazer para ter uma boa iluminação da galo é colocar lampadas de led que consomem muito menos e oferecem uma iluminação muito boa.
Minha moto quando comprei estava com lampadas mais fortes que determina o manual e ocorreu o que voce comentou, houve diversos problemas na fiação devido a sobre carga que aliás já estava toda comprometida.
Para resolver troquei o chicote inteiro, sendo assim, o melhor a se fazer para ter uma boa iluminação da galo é colocar lampadas de led que consomem muito menos e oferecem uma iluminação muito boa.
andersonsilva escreveu:Eu sempre achei o farol da minha galo muito fraco, mas não sabia o motivo.
Essa semana resolvi olhar as lampadas e vejam só:
Segundo o catálogo de peças a lâmpada original é de 45/45 w e para minha surpresa a lampada que estava era de 25/25 w.
Na própria carcaça do farol tem a referencia de 45 w. Fui a procura e só achei lâmpadas de 35/35 w e 55/65 w.
Então optei pelas de 55/65w, mas não tenho certeza se dará certo, pois a fiação pode não suportar a corrente maior do que a original. Instalei mas não testei, pois está sem a bateria. Quando terminar a montagem e testar posto como ficou.
- Edison Mello"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Qui 19 maio 2016 - 11:48
Grande Anderson,
Vc. estava sumido, mas já explicou o motivo, está desculpado....
Assim como vc. disse eu também acho fraco a iluminação de nossas motos.
A muitos anos eu troquei as lampadas originais pelas de 55/60W.
Nunca tive problemas. Mas vale atentar para o comentário do companheiro Adi...
Outra coisa, tirando a "tampa" de vidro do farol dá para ver o estado dos dois refletores.
Quase sempre já estão amarelados, claro que com isso fazendo uma grande diferença
na iluminação.
Mais uma outra coisa: a regulagem dos faróis. Na minha eu mandei regular em um
equipamento para carros, nem sei se existe um específico para motos.
Qualquer hora eu vou abrir o meu farol e medir todas as distâncias dos refletores
perante a carcaça de minha indy e passar para os companheiros interessados. Assim nem precisam
regular como manda o manual ou mandar para alguma oficina.
Vc. estava sumido, mas já explicou o motivo, está desculpado....
Assim como vc. disse eu também acho fraco a iluminação de nossas motos.
A muitos anos eu troquei as lampadas originais pelas de 55/60W.
Nunca tive problemas. Mas vale atentar para o comentário do companheiro Adi...
Outra coisa, tirando a "tampa" de vidro do farol dá para ver o estado dos dois refletores.
Quase sempre já estão amarelados, claro que com isso fazendo uma grande diferença
na iluminação.
Mais uma outra coisa: a regulagem dos faróis. Na minha eu mandei regular em um
equipamento para carros, nem sei se existe um específico para motos.
Qualquer hora eu vou abrir o meu farol e medir todas as distâncias dos refletores
perante a carcaça de minha indy e passar para os companheiros interessados. Assim nem precisam
regular como manda o manual ou mandar para alguma oficina.
- Edison Mello"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Qui 19 maio 2016 - 11:52
Olá Adi,
Fiquei muito interessado nas lampadas que vc. falou, pode dar mais detalhes ??
Fiquei muito interessado nas lampadas que vc. falou, pode dar mais detalhes ??
- Humberto_750_CbáModerador
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Qui 19 maio 2016 - 23:13
Anderson, tenho o catálogo de peças das Galos da Europa, Africa do Sul e Austrália. Como todos nós sabemos, nesses lugares foram comercializadas as Japonesas, as mesmas 86 nossas aqui no BR. Pois bem, neste catálogo diz que as lâmpadas dos faróis são 60/55W. Ou seja as 45/45W é "invenção"/legislação brasileira. Como todos os códigos de chicote principal, alternador, retificador, punhos elétricos da minha 86 são iguais das europeias e demais, eu arrisquei e coloquei as 60/55W a muitos anos. Nunca tive problema com sobre carga. Quanto as nacionais eu já não posso garantir, pois os punhos e chicotes foram fabricados no Brasil, porém, as bitolas dos fios são as mesmas da 86. Resta saber se os punhos aguentam.
Abs
Abs
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Ter 31 maio 2016 - 15:34
Mais uma vez, obrigado a todos que estão acompanhando o tópico.
AdiCosta, Edison e Humberto_750_Cbá, depois de testar vou falar como ficaram as lâmpadas automotivas nos faróis. Todos os comentários foram relevantes!
Marcos, ja comprei o par de bacalhau já com essa bucha, vamos ver como vai ficar!
AdiCosta, Edison e Humberto_750_Cbá, depois de testar vou falar como ficaram as lâmpadas automotivas nos faróis. Todos os comentários foram relevantes!
Marcos, ja comprei o par de bacalhau já com essa bucha, vamos ver como vai ficar!
- AdiCosta"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Ter 31 maio 2016 - 15:37
Anderson,
Não consegui localizar no mercado livre a lampada que um amigo havia comentado que colocou na moto. Tentei contato com ele mas não respondeu.
Não consegui localizar no mercado livre a lampada que um amigo havia comentado que colocou na moto. Tentei contato com ele mas não respondeu.
Edison Mello escreveu:Olá Adi,
Fiquei muito interessado nas lampadas que vc. falou, pode dar mais detalhes ??
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Ter 31 maio 2016 - 15:46
Finalmente depois de pintar os amortecedores, montei as bengalas.
Comparando os anéis elásticos, os antigos com certeza eram os originais, depois de limpos na lixadeira mostraram-se totalmente sem condições de uso.
Cada anel elástico novo custou 5 reais.
Eles seguram o retentor e a bucha no lugar.
Usei o óleo Motul 15w, custou 70 1 litro.
Comparando os anéis elásticos, os antigos com certeza eram os originais, depois de limpos na lixadeira mostraram-se totalmente sem condições de uso.
Cada anel elástico novo custou 5 reais.
Eles seguram o retentor e a bucha no lugar.
Usei o óleo Motul 15w, custou 70 1 litro.
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Ter 31 maio 2016 - 15:53
Essa tampa lateral do motor do lado esquerdo já veio assim. As vezes ele gotejava, então aproveitando a desmontagem mandei soldar.
A solda foi caprichada e refletiu em muito trabalho pra retificar!
Depois de uma hora e meia de esmeril, lima e lixa...
Até que não ficou muito ruim, mas só de parar o vazamento já esta ótimo. Agora só falta pintar.
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Ter 31 maio 2016 - 15:55
A pintura começou.
Apesar de não ser a cor original, eu gostei muito. O brilho dá um toque especial.
Apesar de não ser a cor original, eu gostei muito. O brilho dá um toque especial.
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Ter 7 Jun 2016 - 16:57
Eu havia comprado essa chave de punho da CB 450 92. Por fora é idêntica a da galo, porem no chicote ela tem dois fios a menos.
Esses dois fios a menos é por que na CB os circuitos de partida, interruptor do freio e farol são todos ligados a um único fusível, já na galo todos são circuitos independentes.
Pra quem não quiser muito trabalho, é só aproveitar o chicote da chave de punho original retirar as soldas e ligar tudo na chave nova.
No meu caso eu achei melhor trocar o chicote, pois o original estava totalmente ressecado, com fios desencapados e soltos.
Então tive um bom trabalho identificando cada fio, soltando os termineis do encaixe e colocando na posição da chave original.
Depois disso, desmontei a chave inteira.
Além disso, internamente eu tive que retirar o jump do interruptor de luz, na galo são circuitos independentes: luz de posição e farol
O fio preto está ligado a dois terminais na chave da CB
Não dá pra ver bem, mas na galo o fio preto é ligado a um terminal e o outro terminal é ligado no fio marrom/azul (por trás do fio marrom).
Outro detalhe importante é que o interruptor de emergência da galo, a posição run, indica o circuito fechado, já na CB a posição run indica circuito aberto. Então se você comente ligar os fios do chicote novo no velho, a galo irá funcionar na posição Off. Então pra corrigir isso, é preciso aproveitar o interruptor velho e substituir comente a tecla nova.
Na foto acima temos do lado esquerdo o interruptor novo com a tecla (vermelha) velha e do lado direito o interruptor velho com a tecla nova.
Ainda usei dois fios do chicote velho, já que o chicote novo tinha dois fios a menos.
Se eu fosse substituir o chicote velho no interruptor novo teria levado uma hora mais ou menos, mas como eu quis usar o chicote novo, levei umas 3 horas para terminar o serviço.
Esses dois fios a menos é por que na CB os circuitos de partida, interruptor do freio e farol são todos ligados a um único fusível, já na galo todos são circuitos independentes.
Pra quem não quiser muito trabalho, é só aproveitar o chicote da chave de punho original retirar as soldas e ligar tudo na chave nova.
No meu caso eu achei melhor trocar o chicote, pois o original estava totalmente ressecado, com fios desencapados e soltos.
Então tive um bom trabalho identificando cada fio, soltando os termineis do encaixe e colocando na posição da chave original.
Depois disso, desmontei a chave inteira.
Além disso, internamente eu tive que retirar o jump do interruptor de luz, na galo são circuitos independentes: luz de posição e farol
O fio preto está ligado a dois terminais na chave da CB
Não dá pra ver bem, mas na galo o fio preto é ligado a um terminal e o outro terminal é ligado no fio marrom/azul (por trás do fio marrom).
Outro detalhe importante é que o interruptor de emergência da galo, a posição run, indica o circuito fechado, já na CB a posição run indica circuito aberto. Então se você comente ligar os fios do chicote novo no velho, a galo irá funcionar na posição Off. Então pra corrigir isso, é preciso aproveitar o interruptor velho e substituir comente a tecla nova.
Na foto acima temos do lado esquerdo o interruptor novo com a tecla (vermelha) velha e do lado direito o interruptor velho com a tecla nova.
Ainda usei dois fios do chicote velho, já que o chicote novo tinha dois fios a menos.
Se eu fosse substituir o chicote velho no interruptor novo teria levado uma hora mais ou menos, mas como eu quis usar o chicote novo, levei umas 3 horas para terminar o serviço.
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Seg 18 Jul 2016 - 20:10
A correria foi grande!
Fiz o que pude pra terminar a galo até sexta passada, pois sábado era o encontro dos Galeiros do Nordeste.
Troquei o amortecedor da galo por um da hornet.
Então vamos a adaptação.
Fiz o que pude pra terminar a galo até sexta passada, pois sábado era o encontro dos Galeiros do Nordeste.
Troquei o amortecedor da galo por um da hornet.
Então vamos a adaptação.
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Seg 18 Jul 2016 - 20:20
Após pro na prensa hidráulica e retirar o anel elástico que prende todo o sistema, é possível retirar a extremidade de alumínio que será modificada.
A peça é rosqueada e presa por uma contra porca.
Como podemos ver na imagem, eu comprei uma porca com a mesma rosca da peça anterior.
Sob a porca foi montada uma peça com as mesmas medidas do amortecedor original da galo.
Sendo que um pouco maior, para levantar a traseira da galo.
No final foi só pender o peça com a mesma contra porca, na mesma posição. Não precisei nem da prensa para montar o amortecedor, pois ficou no limite.
A peça é rosqueada e presa por uma contra porca.
Como podemos ver na imagem, eu comprei uma porca com a mesma rosca da peça anterior.
Sob a porca foi montada uma peça com as mesmas medidas do amortecedor original da galo.
Sendo que um pouco maior, para levantar a traseira da galo.
No final foi só pender o peça com a mesma contra porca, na mesma posição. Não precisei nem da prensa para montar o amortecedor, pois ficou no limite.
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Seg 18 Jul 2016 - 20:38
No final deu tempo de ir ao encontro.
Mas ainda não terminei tudo.
A pintura ficou muito boa, mas apesar do brilho, ainda falta lixar e polir.
Falta por os piscas originais na traseira, trocar a capa do banco, por o acabamento cromado da balança, o acabamento cromado dos condutores de ar (consegui somente um novo original), por os adesivos de advertência.
A restauração ainda vai continuar.
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Qua 31 Ago 2016 - 9:05
GuiNavarro escreveu:Está ficando show, meus parabéns.
Obrigado Gui.
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Qua 31 Ago 2016 - 9:11
Problema à vista.
Eu sempre achei estranho o pneu dianteiro, nunca tinha ouvido falar da marca Maxlander.
De uns tempos pra cá ela começou a balançar a dianteira, quando fui olhar:
O pneu está deformado e com algumas rachaduras.
Procurei por aqui na minha cidade e não achei o pneu na medida original. O jeito foi pedir pela internet.
A galo vai ficar parada até trocar o pneu, não tem condições de rodar.
Eu sempre achei estranho o pneu dianteiro, nunca tinha ouvido falar da marca Maxlander.
De uns tempos pra cá ela começou a balançar a dianteira, quando fui olhar:
O pneu está deformado e com algumas rachaduras.
Procurei por aqui na minha cidade e não achei o pneu na medida original. O jeito foi pedir pela internet.
A galo vai ficar parada até trocar o pneu, não tem condições de rodar.
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Qua 31 Ago 2016 - 9:40
Estou com um kit de balancins em estado de zero, sem nenhum arranhão.
Coloquei a venda na seção de classificados.
Coloquei a venda na seção de classificados.
- Edison Mello"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Qua 31 Ago 2016 - 16:24
Olá meu amigo Anderson,
Que pneu você encomendou ?
Eu uso o Pirelli sport demon D: 110 80 18 e o traz. 140 70 18.
Tentei a pouco tempo achar outra marca para testar outro
modêlo melhor ainda mas é difícil achar.
O meu dianteiro, uma vez eu tive que andar com ele um
pouco murcho, e acabou que "comendo" uma pouco a lateral
do meu para-lamas.
Aproveitando o post Anderson. Regulei a mistura ar/ comb.
do meu carburador... É um saco... Eita coisinha chata do
caramba... Tive problemas até com a chave que tive que mandar
cortar e fazer nova ponta até um "calo" que tem nas
engrenagens.
Estou rodando com ela e tentar ver a cor que ficar as velas.
Se não conseguir chegar a uma conclusão, meto 2 1/2 ou
3 voltas e encerro definitivamente esta novela.
Abraços.
Que pneu você encomendou ?
Eu uso o Pirelli sport demon D: 110 80 18 e o traz. 140 70 18.
Tentei a pouco tempo achar outra marca para testar outro
modêlo melhor ainda mas é difícil achar.
O meu dianteiro, uma vez eu tive que andar com ele um
pouco murcho, e acabou que "comendo" uma pouco a lateral
do meu para-lamas.
Aproveitando o post Anderson. Regulei a mistura ar/ comb.
do meu carburador... É um saco... Eita coisinha chata do
caramba... Tive problemas até com a chave que tive que mandar
cortar e fazer nova ponta até um "calo" que tem nas
engrenagens.
Estou rodando com ela e tentar ver a cor que ficar as velas.
Se não conseguir chegar a uma conclusão, meto 2 1/2 ou
3 voltas e encerro definitivamente esta novela.
Abraços.
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Qui 15 Set 2016 - 8:48
Edison Mello escreveu:Olá meu amigo Anderson,
Que pneu você encomendou ?
Eu uso o Pirelli sport demon D: 110 80 18 e o traz. 140 70 18.
Tentei a pouco tempo achar outra marca para testar outro
modêlo melhor ainda mas é difícil achar.
O meu dianteiro, uma vez eu tive que andar com ele um
pouco murcho, e acabou que "comendo" uma pouco a lateral
do meu para-lamas.
Aproveitando o post Anderson. Regulei a mistura ar/ comb.
do meu carburador... É um saco... Eita coisinha chata do
caramba... Tive problemas até com a chave que tive que mandar
cortar e fazer nova ponta até um "calo" que tem nas
engrenagens.
Estou rodando com ela e tentar ver a cor que ficar as velas.
Se não conseguir chegar a uma conclusão, meto 2 1/2 ou
3 voltas e encerro definitivamente esta novela.
Abraços.
Já peço desculpa Edison por não ter feio o vídeo explicando a regulagem da mistura. Você já viu que é bem complicado, agora imagine explicar isso através de um vídeo. É preciso ter um pouco de experiência para deixar no ponto certo.
O pneu dianteiro eu comprei o mesmo que você usa, eu achei o melhor custo benefício. inclusive já chegou, mas ainda não tive tempo que mandar trocar, estou sem tempo. Enquanto isso a galo está parada.
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Qui 15 Set 2016 - 8:50
Atualizando;
Só relembrando, quando eu fiz a retífica do motor, mandei trocar todas as válvulas de admissão e todos os retentores de válvulas, depois de algumas semanas a galo começou a fumar quando fria. Achei que seriam os retentores, então desmontei e comprei os retentores originais e mandei pra mesma retífica trocar os retentores e ainda não resolveu.
Então tirei duas conclusões:
1 - A fumaça é devido a folga nos guias de válvulas, será necessário fazer a troca dos guias e/ou de algumas válvulas de escape conforme o desgaste. Só terei a certeza quando abrir e aferir as medidas, tanto das válvulas, quando dos guias.
2- A retífica que eu mandei o serviço não é confiável. Como alguém desmonta a o cabeçote, troca as válvulas e não verifica a folga dos guias?
Então eu mesmo vou fazer o serviço, não vou mais mandar para a retífica. Já comprei um largador de válvulas, alguns guias eu consegui com o Marcos de Recife.
Consegui uma chave de comprimir as molas das válvulas, mas achei o processo muito chato e demorado. Então eu fiz uma ferramenta que nada mais é do que uma alavanca para comprimir as molas, tornando o serviço muito mais rápido. Também já comprei a pasta para esmerilhar as válvulas.
Espero daqui a uns 15 dias começar o serviço, irei registrando tudo e compartilhando com vocês.
Abraços.
Só relembrando, quando eu fiz a retífica do motor, mandei trocar todas as válvulas de admissão e todos os retentores de válvulas, depois de algumas semanas a galo começou a fumar quando fria. Achei que seriam os retentores, então desmontei e comprei os retentores originais e mandei pra mesma retífica trocar os retentores e ainda não resolveu.
Então tirei duas conclusões:
1 - A fumaça é devido a folga nos guias de válvulas, será necessário fazer a troca dos guias e/ou de algumas válvulas de escape conforme o desgaste. Só terei a certeza quando abrir e aferir as medidas, tanto das válvulas, quando dos guias.
2- A retífica que eu mandei o serviço não é confiável. Como alguém desmonta a o cabeçote, troca as válvulas e não verifica a folga dos guias?
Então eu mesmo vou fazer o serviço, não vou mais mandar para a retífica. Já comprei um largador de válvulas, alguns guias eu consegui com o Marcos de Recife.
Consegui uma chave de comprimir as molas das válvulas, mas achei o processo muito chato e demorado. Então eu fiz uma ferramenta que nada mais é do que uma alavanca para comprimir as molas, tornando o serviço muito mais rápido. Também já comprei a pasta para esmerilhar as válvulas.
Espero daqui a uns 15 dias começar o serviço, irei registrando tudo e compartilhando com vocês.
Abraços.
- Edison Mello"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Qui 15 Set 2016 - 12:02
Olá Anderson,
Não esquenta não, eu entendo...
Ainda mais que você trabalha sozinho, é muito difícil
filmar e executar o serviço.
Quanto a mal execução de serviços eu achei um "especialista" em suspensão
que mandei ele trocar o óleo das minhas bengalas e o cara não soube tirar
um simples "fio de rosca" que estava preso no parafuso menor halen do sistema Trac
e ele me entregou a peça simplesmente com o parafuso com a cabeça para fora
da bengala; e olha que não foi barato que paguei pelo serviço. No fim que resolveu
foi eu mesmo. Cada profissional que a gente encontra ...
E você continua na luta para deixar em dia a sua moto. Parabéns.
A gente continua contigo na boa torcida.
Abraços.
Não esquenta não, eu entendo...
Ainda mais que você trabalha sozinho, é muito difícil
filmar e executar o serviço.
Quanto a mal execução de serviços eu achei um "especialista" em suspensão
que mandei ele trocar o óleo das minhas bengalas e o cara não soube tirar
um simples "fio de rosca" que estava preso no parafuso menor halen do sistema Trac
e ele me entregou a peça simplesmente com o parafuso com a cabeça para fora
da bengala; e olha que não foi barato que paguei pelo serviço. No fim que resolveu
foi eu mesmo. Cada profissional que a gente encontra ...
E você continua na luta para deixar em dia a sua moto. Parabéns.
A gente continua contigo na boa torcida.
Abraços.
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