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Cidao, INHO


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MarcosHolanda
"CBX 750F a moto do século"

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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

em Seg 8 Fev 2016 - 20:08
Agradeço a visita do amigo Anderson, Galeiro dos bons

Ajudou a por os comandos da minha galo e o motor no ponto, e compartilhamos alguns pulos do gato sobre as galos kkkkkkk

A primeira postagem da minha galo aqui no fórum foi em 13 set 2013 e desde este dia estou reformando a mesma e sem a ajuda do amigos aqui do fórum não teria conseguido.

Não sou mecânico de formação sou apenas um apaixonado pelas duas rodas

Nem tinha reparado meu poste tem 11037 visualização coisa boa

hoje finalizei a montagem do motor novamente isso mesmo abri de novo
para descobrir de onde vinha a fumaça e bingo dessa vez consegui livrei minha galo desse vicio.

Estou muito feliz e vamos rumo a Taquaratinga do norte será a primeira viajem da galo.

Boa sorte Anderson na sua restauração e precisando de ajuda to por aqui.
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Eduardo NC
"CBX 750F a moto do século"

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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

em Ter 16 Fev 2016 - 23:08
Muito bom essa troca de experiências. Parabéns.
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ClaytonTattoo
"CBX 750F a moto do século"

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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

em Qui 3 Mar 2016 - 1:28
também ja tinha visto esse painel mais marca apenas 180..A minha indy também coloquei com esses ponteiros são lindo e boas dicas no forum ta show,parabéns
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andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"

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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

em Qui 3 Mar 2016 - 8:28
@Eduardo NC escreveu:Muito bom essa troca de experiências. Parabéns.

Obrigado Eduardo! E o canário? Diga quanto é a volta pra troca das galos?!

kkkkk
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andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"

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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

em Qui 3 Mar 2016 - 9:10
@ClaytonTattoo escreveu:também ja tinha visto esse painel mais marca apenas 180..A minha indy também coloquei com esses ponteiros são lindo e boas dicas no forum ta show,parabéns

Obrigado Clayton.

Já que você tocou no assunto do painel, deixe-me atualizar as informações.
O painel da Bol d' Or que eu instalei funciona tudo, porém ao andar muito tempo acima de 110km/h o velocímetro começa a balançar e marcar para mais. Ainda pensei em recupera-lo, porém como você mesmo falou ele só marca até 180, então não tem como eu trocar o velocímetro com o painel original. Já estou decidido  voltar o painel original substituindo as partes que estão danificadas.

Depois de aproximadamente 10 mil km rodados após a retífica do motor, apareceram alguns serviços:

1- Fui enganado ao comprar no mercado livre um conjunto de retentores (ditos originais da cbx 750, um pacote fechado com 16 peças  e etiqueta da honda), só que depois a galo começou a fumaçar as vezes quando o motor era ligado de manhã. Fui pesquisar e descobri que a honda só vende os retentores em embalagens individuais e não em pacotes. E ainda os retentores originais não 8 marrons e 8 verdes, porém todos que eu comprei eram marrons. O Ênio comprou pra mim os retentores originais em Natal. Pretendo retirar o cabeçote em no máximo 15 dias e  levar para a retífica, vou gastar 60 reais de mão de obra para trocar os retentores.

2 - Há pouco mais de uns 2 meses eu venho notando um barulho próximo aos 2 mil rpm, me parece ser a corrente de comando ou a corrente do alternador "raspando". Eu coloquei as duas novas originais quando fiz o serviço no motor, porém não troquei os guias e esticadores, então acredito que o barulho seja proveniente de um deles. Se for os guias da corrente de comando eu troco quando tirar o cabeçote, já se for o guia da corrente do alternador terei que abrir a carcaça inferior do motor. Se eu tiver que abrir o motor já aproveito e faço a pintura do mesmo, aproveitando que vai estar fora da moto.

3- Há um vazamento de óleo pelo alternador, se tiver que abrir o motor também já faço a troca do retentor e do oring do alternador. Se não for abrir o motor, vou usar a mesma técnica que fiz na "galo borralheira" (quem tiver interesse é só ver o tópico no fórum), consegui retirar a carcaça do alternador sem desalinhar o eixo, ou seja, fiz a troca do retentor e oring no alternador sem precisar destravar o esticador da corrente do alternador.

Foto da troca do retentor e oring do alternador na galo borralheira.
http://www.galeirosdobrasil.com.br/t2856-manutencao-na-galo-borralheira

4- Comprei o rolamento da caixa de direção, desta vez o de esferas. Consegui por 50 reais com o nosso amigo Júnior da Radical Motos, ele é proprietário de uma Grená 89. Aproveito e já faço a troca. As bengalas também estão empenadas, desde que comprei a galo. Vou desmontar tudo, desempenar as bengalas e pintar os amortecedores. Os rolamentos da roda dianteira não tem folga, mas já aproveito a desmontagem e faço a troca.

5- Vou alterar a altura da traseira da galo, eu iria fazer um adaptador para o amortecedor original, mas estou comprando um amortecedor da hornet.

6- Por ultimo virá a pintura, ainda sem previsão.

Nos próximos dias espero estar postando os serviços.

Abraços a todos.
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andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"

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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

em Ter 22 Mar 2016 - 12:57
Galo no estaleiro!



As carenagens foram para pintura, devem ficar prontas em 30 dias.
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andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"

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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

em Ter 22 Mar 2016 - 13:00
Desmontei o cabeçote ontem.


Apenas carbonização nos pistões, vou limpar tudo.

Os retentores de válvulas serão trocado, havia óleo escorrendo de algumas válvulas.

Achei o guia da corrente de comando gasto.

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andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"

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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

em Ter 22 Mar 2016 - 21:27
Apesar da quilometragem as marcas nos cilindros estão ótimas.


10.000 Km rodados


Os pistões estão carbonizados, vou limpar tudo antes de montar.





Dá pra perceber que algumas válvulas de admissão estão meladas de óleo, proveniente dos retentores de válvulas. Essa é a origem da fumaça quando o motor está frio.
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andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"

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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

em Ter 22 Mar 2016 - 21:32
Aproveitei pra tirar o vazamento que tanto me incomodava!



Troquei o retentor e o oring do alternador.

Fiz da mesma maneira que tinha feito na galo borralheira.

Um braço de apoio para não deixar o eixo do alternador desalinhar.



Tudo certo.

Ainda não montei o alternador, pois em algumas rotações a tensão fica oscilando. Já troquei o retificador e continua. Então vou testar o alternador em outra galo para ter a certeza que são as bobinas, pois fiz todas as medições no estator e está tudo certo. Depois posto o resultado.
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Eduardo NC
"CBX 750F a moto do século"

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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

em Ter 22 Mar 2016 - 21:41
Bom verificar como estão os guias de válvulas.

Vamos que vamos
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andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"

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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

em Qui 31 Mar 2016 - 7:34
@Eduardo NC escreveu:Bom verificar como estão os guias de válvulas.

Vamos que vamos

Obrigado pela lembrança Eduardo!
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andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"

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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

em Qui 31 Mar 2016 - 7:40
O cabeçote já está pronto.


Deixei as 14 hs na retífica e as 16:30 hs já estava pronto.
Foi feita somente a troca dos retentores, o serviço custou 50 reais.

Um detalhe que quase sempre fica esquecido no cabeçote são os coletores de admissão e as juntas, em cada um existe um oring de vedação. Resolvi trocar os 8.



Cada um custou 1 real. Só houver uma pequena falha de vedação, não há como a carburação funcionar perfeitamente.
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andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"

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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

em Qui 31 Mar 2016 - 7:59
Eu tinha instalado o painel da Bol d'or, porém há uma falha no velocímetro. Após rodar algum tempo acima de 100 km/h o ponteiro fica meio louco e marcando para mais.



Então resolvi voltar a usar o painel original, porém este tem um defeito no conta giros, as vezes ele demora um tempo para funcionar.

Então eu desmontei os dois painéis e fiz a troca dos circuitos entre os conta giros. Os circuitos são idênticos.



Para retirar o conta giros é só soltar os 3 parafusos de ligação elétrica, são um positivo, um negativo e um de sinal de que vem do CDI e ainda retirar os dois parafusos de fixação.





Externamente as diferenças estão nos ponteiros e na cor. Além da luz indicadora "speed" que acende após ultrapassar os 90 km/l, porém esse sinal vem do velocímetro.



Depois de desencaixar a parte traseira é só retirar os fios soldados na placa (preto e vermelho). Fiz a permuta, mas só poderei testar quando a galo estiver funcionando.
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andersonsilva
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

em Qui 31 Mar 2016 - 8:13
Outro detalhe, resolvi revisar as lâmpadas do painel e vejam só:



Do lado direito a lâmpada no painel importado e do lado esquerdo o painel da indy.

A lâmpada da bol d'or é maior e mais potente, tem 3 w de potência, já a lampada da indy tem apenas 1,2w. Então troquei todas pelas de 3 w.
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GuiNavarro
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

em Qui 31 Mar 2016 - 10:46
Na minha eu instalei leds no lugar de todas as lampadas.

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Valverde
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

em Qui 31 Mar 2016 - 22:14
Eu coloquei fita de led dentro do painel, ficou muito bom e consome menos bateria.

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andersonsilva
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

em Sex 1 Abr 2016 - 9:34
@GuiNavarro escreveu:Na minha eu instalei leds no lugar de todas as lampadas.

GuiNavarro Manda fotos pra vermos como ficou!
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andersonsilva
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

em Sex 1 Abr 2016 - 9:35
@Valverde escreveu:Eu coloquei fita de led dentro do painel, ficou muito bom e consome menos bateria.

Valverde manda fotos também, vai que eu gosto. Já tenho até uma fita de led aqui.
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GuiNavarro
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

em Seg 4 Abr 2016 - 10:06
@andersonsilva escreveu:
@GuiNavarro escreveu:Na minha eu instalei leds no lugar de todas as lampadas.

GuiNavarro Manda fotos pra vermos como ficou!

Vou providenciar e mando.

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andersonsilva
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

em Qua 27 Abr 2016 - 16:32
Aproveitei agora para trocar os guias da corrente de comando.

Comprei ambos no site moto peça online, pena que eram os últimos.

R$ 160 os dois da marca THL já com frete.



Hora de fechar o cabeçote


Torqueando o cabeçote.
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andersonsilva
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

em Qua 27 Abr 2016 - 16:49
Desmontei os amortecedores dianteiros para desempenar as bengalas.

Esqueci de mostrar como retirar o óleo e as molas. Mas resumindo é só esvaziar a pressão, retirar as tampas que ficam na parte superior, drenar o óleo e retirar as molas. Não tem segredo.
O mais complicado é a parde de baixo.

Primeiro tem que prender numa morsa os amortecedores. (usei cantoneiras de alumínio para não deixar marcas).
Retirar o parafuso allen que fica na parte inferior.

Retirar os guarda pó com uma chave de fenda.


Retirar o anel elástico



Bem enferrujado.



Depois é só puxar várias vezes até sair a bengala com o retentor.


Agora vou levar as bengalas para desempenar. Já comprei os retentores novos para a montagem e vou usar o óleo da motul.
Os retentores custaram 34 reais o par no site moto moura.


Sábado devo pegar as carenagens, a pintura já ficou ponta.

Semana que vem devo começar a montagem.
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GuiNavarro
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

em Qui 28 Abr 2016 - 8:34
Muito bom, em breve esse galo estará alçando voo.

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MarcosHolanda
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

em Qui 28 Abr 2016 - 21:14
Bacana Anderson,

Queremos ver esta galo rodando de novo !!!
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PB Jr.
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

em Sex 29 Abr 2016 - 12:58
Anderson,

Parabéns pelo trabalho e nível de detalhes nas informações postadas.
Tenho certeza que esse tópico é bastante apreciado e tem sido de grande ajuda para os galeiros e apaixonados pelas 7Galo, além dos leitores em geral do Fórum Galeiros do Brasil.
Esperamos que continue com o primor nas galoterapias e nas postagens.

Abraço

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(PB Jr.) = PêBê = Paulo
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Aragon
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

em Seg 2 Maio 2016 - 21:16
Eu acho mir de bão rsrs.... Parabéns Anderson bora zerar essa galosa
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

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