Forum: GALEIROS DO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Topic'it
Aplicativo para acesso ao Fórum Galeiros do Brasil através do Smartphone.
Para Android e iOS
Clique no link Acesso ao Fórum por Smartphone para detalhes de como instalar.
Últimos assuntos
TROCA CORRENTE DE COMANDOQui 14 Dez 2023 - 12:00Cubas
CARBURADOR PRINCIPIO DE FUNCIONAMENTOQui 29 Jun 2023 - 15:16Cristiano Borsoi
Compatibilidade de peças da GaloQui 29 Jun 2023 - 14:27Cristiano Borsoi
Adesivos da CBX 750 - Localizacao exata...Seg 30 maio 2022 - 17:20JoaoPaulo
Kit Pneus GaloDom 13 Fev 2022 - 18:13Rodrigo Souza
Reparo cilindro embreagem Qua 9 Fev 2022 - 0:20Manzara
Pneu TraseiroQua 9 Fev 2022 - 0:17Manzara
Bobina de IgniçaoQui 2 Set 2021 - 15:34okyloid
me apresentando aqui e tambem oferecendo...Dom 16 maio 2021 - 10:53marcão
ajuda para desmontar Seg 25 Jan 2021 - 16:19marcão
Cavalete central.Ter 29 Dez 2020 - 15:42marcão
Lampada philips led modêlo UltimonTer 10 Mar 2020 - 22:39Edison Mello
atuador da Embreagem vazandoSex 21 Fev 2020 - 11:31Alander oliveira
Quem está conectado?
15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


Ir para baixo
Tomate750
Tomate750
Admin
Mensagens : 11717
Data de inscrição : 15/02/2011
Idade : 52
http://www.galeirosdobrasil.com.br

Manutenção sistema de ignição da Galo ! Empty Manutenção sistema de ignição da Galo !

Qua 25 Jan 2012 - 23:11
Bem amigos ...
Como todos sabem , após o fogo em Franca ainda tinha algumas coisinhas a fazer na Fenix para finalizar o trampo e colocar tudo em ordem na motoca.
Resolvi substituir a cx do filtro de ar da Galo que a antiga estava queimada...
Eu e meu amigo Azeitona resolvemos fazer a substituição da mesma e esperavamos que seria dentro da normalidade , o que não ocorreu!!
Para substiuir a cx do filtro é necessario retirar a roda traseira, CDI, cabos de alimentação do CDI , reservatorio de oleo hidraulico , Bateria , filtro , retirar as mangueiras do extrator de vapor de oleo ,pois bem retiramos tudo e montamos na mesma forma.
Aproveitamos e substituimos tbm os cabos de vela .
pois bem , após a galoterapia a motoca não funcionava , não tinha centelha nas bobinas de ignição.
Pegamos o manual da galo, batemos "ponto a ponto" em todos os cabos , positivo , negativo e nada!!!!!!
Voltamos os cabos de vela antigos e nada!!
Quase entrei em desespero , pois a motoca estava funcionando perfeitamente antes da galoterapia.
No sabado desistimos , no domingo bati toda a fiação novamente , medi a resistencia ohmica do gerador de pulso e tudo OK entre 8 e 12 OHM.
Substitui os cabos de alimentação das bobinas de ignição...
Retirei a bobina e medi sua resistencia e continuidade , as duas estavam iguais...então tudo estava dentro do normal..
Detalhe que na retirada do CDI o mesmo sofreu uma "pancada" ,pois estava travado os parafusos e "com carinho" conseguimos retirar o mesmo...
Eis a questão!!!!!! Tudo indicava que teria que "morrer" em um CDI ...levei o mesmo a um amigo eletronico que refez todas as soldas na placa e relatou que havia algumas soldas trrincadas , isso devido ao tempo de uso e provavelmente resulatdo dessa "pancada" que demos ...
Intalei hoje a tarde e a motoca deu sinal de vida na 1° partida ...
Fica uma dica , em manutençoes que envolva componentes eletronicos ,não derrubem ,não batam no mesmo , pois ele é muito sensivel e pode gerar um trasntorno terrivel , como foi o caso...
Quero agradecer ao amigo Azeitona pela força e companheirismo na empreitada...
Valeu garoto.......
A "Fenix" esta ressuscitando e graças a Deus sem muito onus...
valeu!!!

Tomate750
Tomate750
Admin
Mensagens : 11717
Data de inscrição : 15/02/2011
Idade : 52
http://www.galeirosdobrasil.com.br

Manutenção sistema de ignição da Galo ! Empty Re: Manutenção sistema de ignição da Galo !

Qua 25 Jan 2012 - 23:15
Naõ tiramos fotos..em breve colocaremos fotos e videos das proximas Galoterapias...
Raul
Raul
"Viajando em duas Rodas"
Manutenção sistema de ignição da Galo ! Default4
Mensagens : 2210
Data de inscrição : 15/02/2011
Idade : 56

Manutenção sistema de ignição da Galo ! Empty Re: Manutenção sistema de ignição da Galo !

Qua 25 Jan 2012 - 23:34
Não fotografo dançou chopp
avatar
Convidado
Convidado

Manutenção sistema de ignição da Galo ! Empty Re: Manutenção sistema de ignição da Galo !

Qua 25 Jan 2012 - 23:48
só acredito vendo dodói
Gilberto Rocha
Gilberto Rocha
"Viajando em duas Rodas"
Manutenção sistema de ignição da Galo ! Default4
Mensagens : 2175
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 65

Manutenção sistema de ignição da Galo ! Empty Re: Manutenção sistema de ignição da Galo !

Qui 26 Jan 2012 - 9:38
Sem fotos, sem provas de todo esse relato What a Face
Tomate750
Tomate750
Admin
Mensagens : 11717
Data de inscrição : 15/02/2011
Idade : 52
http://www.galeirosdobrasil.com.br

Manutenção sistema de ignição da Galo ! Empty Re: Manutenção sistema de ignição da Galo !

Qui 26 Jan 2012 - 10:03
Liguas pretas....quase me mato aqui e os bunitim querendo fotos...hehehe

Num tem....num tirei.....mas fizemos o trampo...hehe
Leandro
Leandro
Moderador
Mensagens : 8351
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 47

Manutenção sistema de ignição da Galo ! Empty Re: Manutenção sistema de ignição da Galo !

Qui 26 Jan 2012 - 10:07
Isso tá me cheirando história de pescador..., Twisted Evil
Tomate750
Tomate750
Admin
Mensagens : 11717
Data de inscrição : 15/02/2011
Idade : 52
http://www.galeirosdobrasil.com.br

Manutenção sistema de ignição da Galo ! Empty Re: Manutenção sistema de ignição da Galo !

Qui 26 Jan 2012 - 10:15
Leandro escreveu:Isso tá me cheirando história de pescador..., Twisted Evil

Fica ketin aew cabeção....

E aew ???e a Galo????
Leandro
Leandro
Moderador
Mensagens : 8351
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 47

Manutenção sistema de ignição da Galo ! Empty Re: Manutenção sistema de ignição da Galo !

Qui 26 Jan 2012 - 10:33
Tô aguardando dia 8 um cara que tá vindo da Bahia que vai buscar ela se Deus quiser...., do mais vou começar a reforma em casa em Março, então nem tô com tanta pressa por conta de gastos extras na futura obra.....

Pengando a grana da CB, tô de olho em uma Holly q tá no Rio ou uma Magia!!!!

Sds!!!
Tomate750
Tomate750
Admin
Mensagens : 11717
Data de inscrição : 15/02/2011
Idade : 52
http://www.galeirosdobrasil.com.br

Manutenção sistema de ignição da Galo ! Empty Re: Manutenção sistema de ignição da Galo !

Qui 26 Jan 2012 - 10:53
Leandro escreveu:Tô aguardando dia 8 um cara que tá vindo da Bahia que vai buscar ela se Deus quiser...., do mais vou começar a reforma em casa em Março, então nem tô com tanta pressa por conta de gastos extras na futura obra.....

Pengando a grana da CB, tô de olho em uma Holly q tá no Rio ou uma Magia que tá faltando Documentação!!!!

Sds!!!

Quero ver essa Galo em Caragua...
Vitaum
Vitaum
"Viajando em duas Rodas"
Manutenção sistema de ignição da Galo ! Default4
Mensagens : 2348
Data de inscrição : 15/02/2011
Idade : 73

Manutenção sistema de ignição da Galo ! Empty Re: Manutenção sistema de ignição da Galo !

Qui 26 Jan 2012 - 12:32
O cara fala q gosta de Galo, mas acho q é só pressão.....
Galeiro q é Galeiro com G maiúsculo, primeiro compra a Galo e depois reforma a casa.....
A prioridade é a Galo.....
Leandro
Leandro
Moderador
Mensagens : 8351
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 47

Manutenção sistema de ignição da Galo ! Empty Re: Manutenção sistema de ignição da Galo !

Qui 26 Jan 2012 - 12:46
Também acho Vitaum, o problema é a puliça colocar eu pra dormir na calçada, vergonha
Raul
Raul
"Viajando em duas Rodas"
Manutenção sistema de ignição da Galo ! Default4
Mensagens : 2210
Data de inscrição : 15/02/2011
Idade : 56

Manutenção sistema de ignição da Galo ! Empty Re: Manutenção sistema de ignição da Galo !

Qui 26 Jan 2012 - 20:20
Vitaum, esqueceu um detalhe alem de ser Galeiro tem de ser macho, e macho que é macho, manda em casa, mesmo que a mulher na admita, deixa a bonita pensar que ela é o ser dominador e que manda em casa, mas na surdina a ultima palavra é do todo poderoso Galeiro, Galeiro, não cbzeiro. arroto
Tomate750
Tomate750
Admin
Mensagens : 11717
Data de inscrição : 15/02/2011
Idade : 52
http://www.galeirosdobrasil.com.br

Manutenção sistema de ignição da Galo ! Empty Re: Manutenção sistema de ignição da Galo !

Qui 26 Jan 2012 - 20:21
Vitaum escreveu:O cara fala q gosta de Galo, mas acho q é só pressão.....
Galeiro q é Galeiro com G maiúsculo, primeiro compra a Galo e depois reforma a casa.....
A prioridade é a Galo.....

Apoiado..hehe
avatar
Convidado
Convidado

Manutenção sistema de ignição da Galo ! Empty Re: Manutenção sistema de ignição da Galo !

Qui 26 Jan 2012 - 20:31
galera se atentem o assunto aqui é a ignição do Tomate que segundo ele rolou um,a restauração do cdi,se é que existiu mesmo alguma galoterapia...rsrsrrsrs Twisted Evil
Tomate750
Tomate750
Admin
Mensagens : 11717
Data de inscrição : 15/02/2011
Idade : 52
http://www.galeirosdobrasil.com.br

Manutenção sistema de ignição da Galo ! Empty Re: Manutenção sistema de ignição da Galo !

Qui 26 Jan 2012 - 20:38
Giulliano escreveu:galera se atentem o assunto aqui é a ignição do Tomate que segundo ele rolou um,a restauração do cdi,se é que existiu mesmo alguma galoterapia...rsrsrrsrs Twisted Evil

Quase infartei ....ainda bem que foi o CDI e deu para recuperar...
avatar
Júlio Cesar
"CBX 750F a moto do século"
Manutenção sistema de ignição da Galo ! Default1
Mensagens : 11
Data de inscrição : 10/09/2012

Manutenção sistema de ignição da Galo ! Empty Re: Manutenção sistema de ignição da Galo !

Sáb 22 Set 2012 - 15:12
A vela do pistão 2, não quer sair, o mecanico esta com medo de forçar e espanar se girar tudo, tem algum macete para aliviar a soltura? Passamos wd e agora como as velas estão boas , não vou mexer mas uma hora terei q troca-la.
Tomate750
Tomate750
Admin
Mensagens : 11717
Data de inscrição : 15/02/2011
Idade : 52
http://www.galeirosdobrasil.com.br

Manutenção sistema de ignição da Galo ! Empty Re: Manutenção sistema de ignição da Galo !

Sáb 22 Set 2012 - 23:41
Júlio Cesar escreveu:A vela do pistão 2, não quer sair, o mecanico esta com medo de forçar e espanar se girar tudo, tem algum macete para aliviar a soltura? Passamos wd e agora como as velas estão boas , não vou mexer mas uma hora terei q troca-la.

Como vc disse , uma hora vc terá que tirar !!
Faça isso na presença de algum mecanico, pois se der pau ele ja fará o serviço de rosca pra vc...

Nada grave , isso acontece, muita vezes,devido a muita força no aperto....

abs..
GROFF
GROFF
"Já tenho uma 4 Cilindros"
Manutenção sistema de ignição da Galo ! Default2
Mensagens : 773
Data de inscrição : 02/10/2012
Idade : 50
http://www.empresasmaggi.com.br

Manutenção sistema de ignição da Galo ! Empty Re: Manutenção sistema de ignição da Galo !

Qui 4 Out 2012 - 8:54
Pessoal, bom dia.

Terça feira sem nada para fazer em casa .. Criançada com deveres feitos e dona patroa assistindo a novelinha eis que digo, agora sim posso dedicar um tempo a minha Preta ... Inventei de dar uma pulida em algumas peças e tirar rastros de tinta em outras ja que comprei ela a pouco tempo, pois bem .. Feito tudo isso deixei ela parada e somente ontem sai para desfilar com ela e funcionou normalmente. Depois de rodado acho que uns 5 km percebi que em baixa a moto começou a falhar demais dando a impressão de estar afogada, em subida então indo para casa sobe engasgando quase parando, pergunto ? Eu tbem tirei a tampa do gerador de pulso para polir palmas , será que ela saiu do ponto ? Agradeço se alguem puder relatar e se ja passou por isso ... hoje vou leva-la novamente ao meu mecanico 1 semana após a troca do motor de partida. Abraço
avatar
Convidado
Convidado

Manutenção sistema de ignição da Galo ! Empty Re: Manutenção sistema de ignição da Galo !

Qui 4 Out 2012 - 9:36
não amigo não sai do ponto não fica sussa.....


issae ta com cara de gasolina ruim.........né cidão??kkk


abração
GROFF
GROFF
"Já tenho uma 4 Cilindros"
Manutenção sistema de ignição da Galo ! Default2
Mensagens : 773
Data de inscrição : 02/10/2012
Idade : 50
http://www.empresasmaggi.com.br

Manutenção sistema de ignição da Galo ! Empty Re: Manutenção sistema de ignição da Galo !

Qui 4 Out 2012 - 9:58
Giulliano escreveu:não amigo não sai do ponto não fica sussa.....


issae ta com cara de gasolina ruim.........né cidão??kkk


abração

Fico mais aliviado ...
Não foi cag.... minha então ...kkkk
Giulliano, aproveitando, parabéns cara !!!!
Estava dando uma olhada na restauração da Red do FCarneiro.
Realmente voce é o cara e tendo a oportunidade um dia ainda levo a minha Preta ai para vc dar uma geral nela.
Grande abraço garoto. breja

avatar
Convidado
Convidado

Manutenção sistema de ignição da Galo ! Empty Re: Manutenção sistema de ignição da Galo !

Qui 4 Out 2012 - 18:14
valeu amigão......



precisando tamos as ordens
Humberto_750_Cbá
Humberto_750_Cbá
Moderador
Mensagens : 769
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 57

Manutenção sistema de ignição da Galo ! Empty Re: Manutenção sistema de ignição da Galo !

Qui 4 Out 2012 - 21:52
É bom olhar a mangueirinha de vácuo da torneira. Pode estar rachada e dando entrada de ar, fazendo a gasolina passar aos poucos.
Já que abriu a tampa do gerador de pulsos, verifique se não tem algum fio encostando na carcaça.

Abs,
Cidao
Cidao
"CBX 750F - Absolut"
Manutenção sistema de ignição da Galo ! Default3
Mensagens : 1842
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 47

Manutenção sistema de ignição da Galo ! Empty Re: Manutenção sistema de ignição da Galo !

Qui 4 Out 2012 - 21:56
Giulliano escreveu:não amigo não sai do ponto não fica sussa.....


issae ta com cara de gasolina ruim.........né cidão??kkk


abração

Nem me fala... Eu nao sei o que estava parado embaixo nas cubas, mas apos eliminar pelo dreno e colocar gasolina boa, o motorzao parece que saiu da montagem na Honda !! ebaa
GROFF
GROFF
"Já tenho uma 4 Cilindros"
Manutenção sistema de ignição da Galo ! Default2
Mensagens : 773
Data de inscrição : 02/10/2012
Idade : 50
http://www.empresasmaggi.com.br

Manutenção sistema de ignição da Galo ! Empty Re: Manutenção sistema de ignição da Galo !

Sex 5 Out 2012 - 7:48
Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:É bom olhar a mangueirinha de vácuo da torneira. Pode estar rachada e dando entrada de ar, fazendo a gasolina passar aos poucos.
Já que abriu a tampa do gerador de pulsos, verifique se não tem algum fio encostando na carcaça.

Abs,

Valeu pelas dicas Humberto.
Farei isso.

Abs
Conteúdo patrocinado

Manutenção sistema de ignição da Galo ! Empty Re: Manutenção sistema de ignição da Galo !

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos