Forum: GALEIROS DO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Topic'it
Aplicativo para acesso ao Fórum Galeiros do Brasil através do Smartphone.
Para Android e iOS
Clique no link Acesso ao Fórum por Smartphone para detalhes de como instalar.
Últimos assuntos
TROCA CORRENTE DE COMANDOQui 14 Dez 2023 - 12:00Cubas
CARBURADOR PRINCIPIO DE FUNCIONAMENTOQui 29 Jun 2023 - 15:16Cristiano Borsoi
Compatibilidade de peças da GaloQui 29 Jun 2023 - 14:27Cristiano Borsoi
Adesivos da CBX 750 - Localizacao exata...Seg 30 maio 2022 - 17:20JoaoPaulo
Kit Pneus GaloDom 13 Fev 2022 - 18:13Rodrigo Souza
Reparo cilindro embreagem Qua 9 Fev 2022 - 0:20Manzara
Pneu TraseiroQua 9 Fev 2022 - 0:17Manzara
Bobina de IgniçaoQui 2 Set 2021 - 15:34okyloid
me apresentando aqui e tambem oferecendo...Dom 16 maio 2021 - 10:53marcão
ajuda para desmontar Seg 25 Jan 2021 - 16:19marcão
Cavalete central.Ter 29 Dez 2020 - 15:42marcão
Lampada philips led modêlo UltimonTer 10 Mar 2020 - 22:39Edison Mello
atuador da Embreagem vazandoSex 21 Fev 2020 - 11:31Alander oliveira
Quem está conectado?
48 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 48 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


Ir para baixo
Cidao
Cidao
"CBX 750F - Absolut"
Bacalhau - Galo com escape Original - Soluçao Default3
Mensagens : 1842
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 47

Bacalhau - Galo com escape Original - Soluçao Empty Bacalhau - Galo com escape Original - Soluçao

Ter 30 Out 2012 - 22:16
Malacabados,

Sempre tive um problema com as ponteiras originais da Galinacea...
Principalmente o lado esquerdo.
Com o tempo e temperatura, as ponteiras vao fechando e na buraqueira da cidade, quando a suspensao trabalha, a ponteira chega a bater na cabeca do eixo traseiro (da roda) danificando a ponteira, fazendo barulho e mudando a posicao do batente do cavalete, incomodando bastante !!

Hoje efetuei uma alteracao no projeto Honda, que funcionou perfeitamente no objetivo de evitar movimentacao e deixar a ponteira ligeiramente + afastada...

Nao rodei com a moto, entao nao posso dizer ainda sobre vibracao, etc...

Segue o arranjo tecnico !!! ebaa

Bacalhau - Galo com escape Original - Soluçao Slide1
Bacalhau - Galo com escape Original - Soluçao Slide2
Bacalhau - Galo com escape Original - Soluçao Slide3
Bacalhau - Galo com escape Original - Soluçao Slide4
Bacalhau - Galo com escape Original - Soluçao Slide5
Bacalhau - Galo com escape Original - Soluçao Slide6
FCarneiro
FCarneiro
"CBX 750F a moto do século"
Bacalhau - Galo com escape Original - Soluçao Default1
Mensagens : 270
Data de inscrição : 02/12/2011
Idade : 56

Bacalhau - Galo com escape Original - Soluçao Empty Re: Bacalhau - Galo com escape Original - Soluçao

Qua 31 Out 2012 - 0:50
Cidão,

Na minha opinião, ótima solução! Parabéns!

Nas Black 86, equipadas com escape original, não existe esse problema, pois os Sankei são inteiriços, e cada lado possui um ponto de fixação na parte inferior. Depois de instalados ficam bem firmes.

Abraço.
avatar
Convidado
Convidado

Bacalhau - Galo com escape Original - Soluçao Empty Re: Bacalhau - Galo com escape Original - Soluçao

Qua 31 Out 2012 - 0:57
Boa Cidão......issae nas galos é zica mano,ja vi galo bater a pedaleira na balança com esses coxins ferrados



ha boatos que as buchas do alternador do monza são compativeis com isso dai porem essas de bronze exterminam o mal pela raiz......Parabens mano palmas
Ministro GiLL
Ministro GiLL
Admin
Mensagens : 2499
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 62

Bacalhau - Galo com escape Original - Soluçao Empty Re: Bacalhau - Galo com escape Original - Soluçao

Qua 31 Out 2012 - 1:03
metal
Ou então, coloca um 4x1 reto que tb acaba o "pobrema"!!!!!rsrsrsrsrs
ThiagoChan
ThiagoChan
"CBX 750F a moto do século"
Bacalhau - Galo com escape Original - Soluçao Default1
Mensagens : 50
Data de inscrição : 23/08/2012

Bacalhau - Galo com escape Original - Soluçao Empty Re: Bacalhau - Galo com escape Original - Soluçao

Qua 31 Out 2012 - 1:04
Então, Cidão... Sem querer melar seu projeto, mas se o bacalhau ficar muito fixado... Ou seja... Muito Duro... Fica ruim... como o q o cara fez na minha Holly. Ficando sem nenhuma absorção nesse coxim... A vibração do escape reverbera pra moto toda e acaba soltando o parafuso de novo... Tudo bem q ele só colocou umas arruelas lá, por cima do coxim mesmo. Mas... Enfim... Lá no Serra Azul foi o teste e vc viu q soltou de novo... E qdo cheguei em casa, fiquei com os pés e as mãos formigando uns 10 min de tanta vibração no caminho... E olha q fomos perto!

Espero que essa sua parada resolva... Aí vc já manda fazer um kit pra mim Wink.

Se não ficar bom..., ontem mesmo achei um cara no ML que fabrica coxins... Do jeito q quiser... Parece q ele cobra uns 50 conto cada... Aí... Tínhamos q pedir pra ele fazer como o da Galo, mas com uma borracha mais dura... Mas precisa ter uma borrachinha no meio pra absorver essa vibração e garantir o conforto da galega.

Dá uma olhada nesse coxim q eles fazem... Reforçado pra Gol... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443735039-bucha-reforcada-p-bandeja-gol-gv-audi-a3-voyage-golf-bora-_JM

Xerife
Xerife
"CBX 750F a moto do século"
Bacalhau - Galo com escape Original - Soluçao Default1
Mensagens : 201
Data de inscrição : 15/02/2011
Idade : 64

Bacalhau - Galo com escape Original - Soluçao Empty Re: Bacalhau - Galo com escape Original - Soluçao

Qua 31 Out 2012 - 1:36
A minha azulona tinha esse problema também.
Apesar dos coxins velhos/originais estarem bem calçados com arruelas grossas, ainda assim as ponteiras, (vira e mexe) saiam da posição, principalmente depois de andar com garupa.....óbvio, né ?

Na maioria das vezes eu chegava em casa e dava um reaperto na abraçadeira da junção e conseguia resolver o problema temporariamente..........depois voltava. rsrs

....e assim foi até eu vender a motoca. hehe

Cidao
Cidao
"CBX 750F - Absolut"
Bacalhau - Galo com escape Original - Soluçao Default3
Mensagens : 1842
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 47

Bacalhau - Galo com escape Original - Soluçao Empty Re: Bacalhau - Galo com escape Original - Soluçao

Qua 31 Out 2012 - 7:26
ThiagoChan escreveu:
Dá uma olhada nesse coxim q eles fazem... Reforçado pra Gol... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443735039-bucha-reforcada-p-bandeja-gol-gv-audi-a3-voyage-golf-bora-_JM


Esse coxim do quadro auxiliar do Gol sao bem maiores... conheco bem por problemas na fabrica no desenvolvimento do Gol G5...
Talvez eles façam sob medida !

Vamos ver o resultado com alguns testes de rodagem !! pow

Uma coisa eh certa, a ponteira nao encosta no parafuso de jeito nenhum agora.... parkinson

FIZ UM MINI ROLE HOJE... ATE AGORA 100%, SO BENEFICIOS...
Vamos ver com o tempo !
Cidao
Cidao
"CBX 750F - Absolut"
Bacalhau - Galo com escape Original - Soluçao Default3
Mensagens : 1842
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 47

Bacalhau - Galo com escape Original - Soluçao Empty Re: Bacalhau - Galo com escape Original - Soluçao

Seg 4 Fev 2013 - 12:24
FCarneiro escreveu:Cidão,

Na minha opinião, ótima solução! Parabéns!

Nas Black 86, equipadas com escape original, não existe esse problema, pois os Sankei são inteiriços, e cada lado possui um ponto de fixação na parte inferior. Depois de instalados ficam bem firmes.

Abraço.
Carneiro, estou satisfeito 100%... Ficou otimo mesmo !


Giulliano escreveu:Boa Cidão......issae nas galos é zica mano,ja vi galo bater a pedaleira na balança com esses coxins ferrados



ha boatos que as buchas do alternador do monza são compativeis com isso dai porem essas de bronze exterminam o mal pela raiz......Parabens mano palmas

Nao esqueci de vc meu camarada. Deixa eu voltar de Ferias que vou providenciar umas pra vc... (Pedi muito favor pros meus contatos com essas buchas, retrovisores da Galo, etc...) brinde

Ministrexx Gill escreveu: metal
Ou então, coloca um 4x1 reto que tb acaba o "pobrema"!!!!!rsrsrsrsrs
Cano reto nao digo, mas usei um bom tempo o Torbal Garrafinha.
Como a Bandit ja esta com espostivo, deixa ela assim. Ta resolvido ! ebaa

ThiagoChan escreveu:Então, Cidão... Sem querer melar seu projeto, mas se o bacalhau ficar muito fixado... Ou seja... Muito Duro... Fica ruim... como o q o cara fez na minha Holly. Ficando sem nenhuma absorção nesse coxim... A vibração do escape reverbera pra moto toda e acaba soltando o parafuso de novo... Tudo bem q ele só colocou umas arruelas lá, por cima do coxim mesmo. Mas... Enfim... Lá no Serra Azul foi o teste e vc viu q soltou de novo... E qdo cheguei em casa, fiquei com os pés e as mãos formigando uns 10 min de tanta vibração no caminho... E olha q fomos perto!

Espero que essa sua parada resolva... Aí vc já manda fazer um kit pra mim Wink.

Se não ficar bom..., ontem mesmo achei um cara no ML que fabrica coxins... Do jeito q quiser... Parece q ele cobra uns 50 conto cada... Aí... Tínhamos q pedir pra ele fazer como o da Galo, mas com uma borracha mais dura... Mas precisa ter uma borrachinha no meio pra absorver essa vibração e garantir o conforto da galega.

Dá uma olhada nesse coxim q eles fazem... Reforçado pra Gol... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443735039-bucha-reforcada-p-bandeja-gol-gv-audi-a3-voyage-golf-bora-_JM

Tiago, apos esta solucao, ja rodei 2500 km +- e uma viagem de 600km... Nenhum problema com vibraçao e soltar os parafusos... pow

Xerife escreveu:A minha azulona tinha esse problema também.
Apesar dos coxins velhos/originais estarem bem calçados com arruelas grossas, ainda assim as ponteiras, (vira e mexe) saiam da posição, principalmente depois de andar com garupa.....óbvio, né ?

Na maioria das vezes eu chegava em casa e dava um reaperto na abraçadeira da junção e conseguia resolver o problema temporariamente..........depois voltava. rsrs

....e assim foi até eu vender a motoca. hehe

Eu cancei de apertar !! cubaseraul parkinson

Abraços a todos punk
avatar
Convidado
Convidado

Bacalhau - Galo com escape Original - Soluçao Empty Re: Bacalhau - Galo com escape Original - Soluçao

Seg 4 Fev 2013 - 12:51
Ministrexx Gill escreveu: metal
Ou então, coloca um 4x1 reto que tb acaba o "pobrema"!!!!!rsrsrsrsrs


nem sempre....


ja vi galo com o 4x1 que a pedaleira chega a bater na balança devido os coxins originais irem pro espaço saopaulino
Conteúdo patrocinado

Bacalhau - Galo com escape Original - Soluçao Empty Re: Bacalhau - Galo com escape Original - Soluçao

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos