Forum: GALEIROS DO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Topic'it
Aplicativo para acesso ao Fórum Galeiros do Brasil através do Smartphone.
Para Android e iOS
Clique no link Acesso ao Fórum por Smartphone para detalhes de como instalar.
Últimos assuntos
TROCA CORRENTE DE COMANDOQui 14 Dez 2023 - 12:00Cubas
CARBURADOR PRINCIPIO DE FUNCIONAMENTOQui 29 Jun 2023 - 15:16Cristiano Borsoi
Compatibilidade de peças da GaloQui 29 Jun 2023 - 14:27Cristiano Borsoi
Adesivos da CBX 750 - Localizacao exata...Seg 30 maio 2022 - 17:20JoaoPaulo
Kit Pneus GaloDom 13 Fev 2022 - 18:13Rodrigo Souza
Reparo cilindro embreagem Qua 9 Fev 2022 - 0:20Manzara
Pneu TraseiroQua 9 Fev 2022 - 0:17Manzara
Bobina de IgniçaoQui 2 Set 2021 - 15:34okyloid
me apresentando aqui e tambem oferecendo...Dom 16 maio 2021 - 10:53marcão
ajuda para desmontar Seg 25 Jan 2021 - 16:19marcão
Cavalete central.Ter 29 Dez 2020 - 15:42marcão
Lampada philips led modêlo UltimonTer 10 Mar 2020 - 22:39Edison Mello
atuador da Embreagem vazandoSex 21 Fev 2020 - 11:31Alander oliveira
Quem está conectado?
56 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 56 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


Ir para baixo
Cubas
Cubas
Admin
Mensagens : 4064
Data de inscrição : 15/02/2011
Idade : 62
http://WWW.galeirosdoBRASIL.com.br

INJEÇÃO ELETRONICA Empty INJEÇÃO ELETRONICA

Ter 10 Jan 2012 - 20:52
A injeção eletrônica é o caminho lógico para atingir o objetivo proposto pela PROMOT 3, porém, muitas montadoras não irão adotar o sistema de imediato.

Mas afinal, o que é a injeção eletrônica?

A injeção eletrônica é o componente responsável por misturar o ar e o combustível e enviar esta mistura ao motor. Antes, este trabalho era feito pelo carburador.

O carburador recebe o vácuo do motor, e este vácuo puxa o ar da caixa de filtro de ar para dentro dele, ao mesmo tempo em que puxa o combustível do reservatório inferior.

O combustível passa pelo giglê, este tem um tamanho fixo e que permite apenas a passagem de uma pequena quantidade de combustível. Então, dependendo do vácuo gerado e do tamanho do giglê, mais ou menos combustível é enviado para a mistura.

A injeção eletrônica não tem giglê, tem um (ou mais) bico injetor de combustível, e uma central eletrônica que controla quanto combustível será liberado pelo(s) bico(s) injetor(es) para que seja misturado ao ar. É ai que está a mágica.

Em um carburador, o tamanho do giglê é sempre fixo, portanto, a quantidade de combustível usado na mistura também é fixa, e é proporcional apenas ao vácuo gerado. Muito vácuo, muito combustível, pouco vácuo, pouco combustível.

Quem determina quanto vácuo será usado é o piloto ao acelerar a moto. Se ele acelera pouco, a borboleta se abre pouco e permite apenas uma pequena passagem do vácuo ao carburador.

O contrário acontece quando o piloto acelera tudo, abrindo completamente a borboleta e permitindo que o motor puxe todo o gás que puder para dentro de si.

Já na injeção eletrônica, o controlador eletrônico determina qual a melhor proporção de combustível para cada situação, independente de qualquer vácuo, e por isso normalmente é mais econômico e menos poluente que o carburador, pois não há desperdício de combustível.

Existem muitos tipos de sistemas de Injeção eletrônica, mas em todos eles, existe pelo menos um controlador eletrônico, um bico injetor e uma bomba de combustível.

O controlador possui em sua memória um mapeamento que determina a quantidade de combustível que deve ser usada para cada faixa de RPM do motor.

Este é o sistema mais simples, pois o mapeamento é fixo e não muda nunca. É como um carburador, porém, com a vantagem de ter um mapeamento mais eficiente do que o obtido por meio de um giglê.
Tomate750
Tomate750
Admin
Mensagens : 11717
Data de inscrição : 15/02/2011
Idade : 52
http://www.galeirosdobrasil.com.br

INJEÇÃO ELETRONICA Empty Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Sex 13 Jan 2012 - 18:27
bom...muito bom..
avatar
Ataul Luiz de Castro
"CBX 750F a moto do século"
INJEÇÃO ELETRONICA Default1
Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/04/2013

INJEÇÃO ELETRONICA Empty Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Seg 13 maio 2013 - 17:36
da para colocar na rainha
avatar
Convidado
Convidado

INJEÇÃO ELETRONICA Empty Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Seg 13 maio 2013 - 19:12
Cubanakan patrocine uma injeção eletronica de hornet com cdi e tudo que instalo na minha galo pra nóis ver se é possivel ou não........
avatar
Formaciclos
"CBX 750F a moto do século"
INJEÇÃO ELETRONICA Default1
Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/03/2013
Idade : 33

INJEÇÃO ELETRONICA Empty Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Seg 13 maio 2013 - 19:24
boa noite giuliano
avatar
Formaciclos
"CBX 750F a moto do século"
INJEÇÃO ELETRONICA Default1
Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/03/2013
Idade : 33

INJEÇÃO ELETRONICA Empty Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Seg 13 maio 2013 - 19:27
gostaria de marca com vc se tinha como eu ta indo até ai com a minha gallo pra vc ta dano uma olhada nella
avatar
Convidado
Convidado

INJEÇÃO ELETRONICA Empty Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Seg 13 maio 2013 - 19:59
amigão me liga....


res 12 3887 5440

tim 12 8117 2583


abs
Alvaromb
Alvaromb
"Já tenho uma 4 Cilindros"
INJEÇÃO ELETRONICA Default2
Mensagens : 726
Data de inscrição : 15/02/2011
Idade : 53
https://www.youtube.com/watch?v=BkZMp1oROnI

INJEÇÃO ELETRONICA Empty Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Seg 13 maio 2013 - 22:03
hahaha

as msgs desse "Formaciclos" tem que traduzir no google...

kkkkkkk
Leandro
Leandro
Moderador
Mensagens : 8351
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 47

INJEÇÃO ELETRONICA Empty Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Seg 13 maio 2013 - 22:15
Pessoal, o amigo Formaciclos não está abituado com o Forum, vamos dar um desconto e tentar ajuda-lo. What a Face
WalterMoto
WalterMoto
"Fantastic Horse Steel"
INJEÇÃO ELETRONICA Default5
Mensagens : 3518
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 60

INJEÇÃO ELETRONICA Empty Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Seg 13 maio 2013 - 22:17
Coisas da net contemporanea
avatar
Ataul Luiz de Castro
"CBX 750F a moto do século"
INJEÇÃO ELETRONICA Default1
Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/04/2013

INJEÇÃO ELETRONICA Empty Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Qui 23 maio 2013 - 0:14
galera levei a minha galo, (quero dizer velinha né, que eu peguei ela a menos de um mes, o engraçado e que nao tenho altura hehehehehe) ele conseguiu dar uma regulada no carbura que ela tava acelerando sozinha que nem fantasma, mais eu acho, euacho que ela ainda ta, pois fica no 2 de giro, o certo e que regulagem e no um de giro, ai desculpem aterminologia e que sou mais cego que o cego em tirotei, kkkkkkkkkkkkkkkkkk me ajudem, pois se eu nao conseguir resolver vou atras de um bura da hornet, como tenho visto geral postando e so tirar um e colocar o outro, eu acho né velinho2
PB Jr.
PB Jr.
Admin
Mensagens : 1439
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 55
http://www.galeirosdobrasil.com.br

INJEÇÃO ELETRONICA Empty Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Qui 23 maio 2013 - 1:14
Ataul,

No punho esquerdo de sua moto, veja se a alavanquinha do afogador está para baixo. Se estiver puxada para o lado do piloto, empurre-a para frente.
Verifique, nos carburadores se os braços do afogador, que são presos ao eixo do afogador, estão acionando as válvulas do afogador e se a mola de alívio está cumprindo com sua função.
As válvulas são presas com porcas plásticas na cor preta, geralmente. Debaixo de cada porca existe uma mola que pressiona a válvula para sua posição original. Portanto, se o afogador não estiver acionado as válvulas devem estar na posição original. Ou seja, para baixo.
Outra coisa que pode fazer é tentar regular a marcha lenta com o parafuso de aceleração que fica no centro na parte debaixo dos carburadores.
Se isso não solucionar o seu problema, você terá que partir para outra etapa que é a desmontagem dos carburadores para verificação dos gicleur (giclê).
Mas se você não tiver conhecimento em mecânica, não se arrisque.
Converse com um profissional da área.
Aqui mesmo no fórum tem um que manja muito: o Giuliano da Toca das Galos.

Espero que seja coisa simples como o que eu descrevi aí em cima.
Boa sorte e vai postando os resultados pra gente ver.

Abraço
Conteúdo patrocinado

INJEÇÃO ELETRONICA Empty Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos