Tempo e Temperatura
Quem está conectado
9 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 9 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Humberto_750_Cbá
Moderador

Re: Galo red do FCarneiro (FINALIZADO)

em Sex 20 Jul 2012 - 9:37
FCarneiro escreveu:

Fernando, todos estes itens que você relacionou são verdes oliva bem escuro. Observe que nos itens 23 e 24 os códigos mudaram. Estes parafusos são utilizados em outras motos da Honda em algum lugar do mundo (KS4 = CN250G / KJ9 = CH125D.E), imagino que esses dois é que vieram na cor prata.

Abraço

Convidado
Convidado

em Sab 21 Jul 2012 - 11:47
Fernando eis tudo separadinho o que me pediu pra enviar ao Albert pra ele mandar zincar...porem o espaçador do eixo dianteiro do motor não é original esta na parte inferior da foto,voce comprou ele novo né??

bem temos aqui a chance de tornar a red ainda mais bela do que ja é,logicamente ficara a seu criterio como dono da moto e da verba...rsrsr

pois bem tem um parafuso do burrinho que a rosca da tampa deve estar meio capenga pois esmerilharam a rosca para segurar no lugar

eu mando embuchar a tampa aqui com a rosca original fica ótimo até ai sem tretas

e te dou um parafuso original da moto,esse eu tirei da minha galo quando coloquei de inox

esse trio podemos mandar zincar tambem (VEJA BEM DE AGORA EM DIANTE É UMA SUGESTÃO MINHA,EU FARIA POIS FICA MASSA)

os parafusos dos coletores dos carburas os seus estão de inox,é bonito tambem porem pra quem presa originalidade como voces

eu tenho os 8 originais aqui flangeados se tu quiser te dou e ja mando tambem pro Albert e vem zincadinho zerado

visto que tamo com a mão na massa tens a chance de cromar as porcas novas que te arrumei do escape,os parafusos da tampa que no sextavado estão enferrujados e as porcas externas do cabeçote

ai ja separei todos os parafusos do motor

as porcas do cilindro e os parafusos de fixação central do cabeçote

os parafusos de lubrificação,tampa do carter e os que fecham o motor da parte superior

parafusos da parte inferior da carcaça,os tampão allen,2 dos 3 canos de óleo pois o maiorzão voce comprou zero né

a parte os 5 parafusos de mancal que tem um allen trocado e tu comprou todos zeros né,caso for os outros estes ficam....

as tampas pra polir ja que tanto cromo,zincagem verde e polimento é feito no mesmo lugar ja disse e repito se fosse eu faria.....

Fernando apenas lhe sugeri isso vendo a black do Rafa de Sumaré que ta aqui em casa e a moto é bem original veja voce mesmo como é tudo verdinho o original

fotos da black do rafa

ja que não temos de pintar o seu motor pois ele ja ta lindão eu mandaria zincar todos esses parafusos inferiores,superiores,canos e ta,pões allen,e cromar os do cabeçote,tampa de valvulas e escapamento...e o tempo tambem não é impecilio pois segunda cedo mando pro albert e até o fim da semana esta de volta....

no aguardo...abração

Albert
"CBX 750F a moto do século"

http://www.memoriasdeumgaleiro.blogspot.com.br/

Galvanização

em Sab 21 Jul 2012 - 15:29
Amigo Red,

Com certeza total eu iria pelo caminho que nosso nobre Giu mostrou. Essa moto merece, e o Giu que esta vendo as peças ai, e o Azeitona que também mandou 11 Kg de material para ser trabalhado lá podem te dizer o quanto é bem feito.

Só peço a gentileza do amigo definir o que quer em zinco verde, zinco preto e cromo, de maneira que o Giu posso fazer já 3 sacos separados, para que eu ou o cara do lugar cometam nenhum erro.

Será mais que um prazer para mim, vai ser um gosto muito grande levar as peças lá e acompanhar o processo todo.

Amigo Christian querido,

Como era mesmo o nome do banho ideal para ser dado nas pinças ? Você falou mas não anotei.

Giu

Não canso de falar, parabéns pelo amor e zelo com as maquinas e peças. Abraço irmão.
Convidado
Convidado

em Sab 21 Jul 2012 - 18:14
Albert é só verde e cromo e ja ta tudo separadinho....se for seguir o original não vai nada pra fazer de preto a não ser se for gosto do Fernando....

acho que é banho de niquel pras pinças da sua galo que o Chris falou um tempo atras.......chamei o Freitas no nextel pra confirmar e ele deve ta enrolado num atendeu....

ja ta até tudo embaladinho pronto esperando o ok do Carneiro...

abçs

Humberto_750_Cbá
Moderador

em Dom 22 Jul 2012 - 10:13
Giulliano escreveu:as tampas pra polir ja que tanto cromo,zincagem verde e polimento é feito no mesmo lugar ja disse e repito se fosse eu faria.....

Giu/Albert,

Esta empresa faz também o acabamento escovado como o original das tampas ?? Se fizer, sou um forte candidato, pois não fico feliz quando vejo a tampa do gerador de pulsos (lado esquerdo - Made in Japan) que soltou alguns pontos do verniz e o metal ficou com uma tonalidade diferente.
Albert, caso eles façam este trabalho, será que você consegue umas fotos ?? E, logicamente, sua avaliação.

Abs.

Albert

em Dom 22 Jul 2012 - 13:56
Humberto meu caro, para lhe ser honesto não sei.

Posso perguntar para eles.
Vou mandar um SMS para nosso amigo Carneiro Wink
Abr
FCarneiro

em Dom 22 Jul 2012 - 21:56
Giulliano,

Vamos lá! Separa por favor os 03 lotes abaixo, e se possível posta fotos deles aqui no tópico para me ajudar a definir.

1) Tampas do cabeçote, tampa do gerador e tampa lateral direita - polir
2) Parafusos da tampa do cabeçote, da tampa do gerador, da tampa do estator, da tampa lateral diretita, porcas do escape e porcas do cabeçote - cromar
3) Kit de fixação do motor e tampas de óleo do motor - zincagem verde oliva

O kit de fixação já foi pintado e está descascado. Não seria interessante retirar a tinta toda antes de zincar?

Quanto aos demais parafusos e tubos que você postou, preciso da ajuda do Humberto para definir se será zincagem preta ou verde oliva. Acho que os parafusos da tampa da embreagem também são verde oliva.

Vamos nos falando!

===================================================

Humberto,

Desde já obrigado. Favor me ajudar com os parafusos e tampas do motor. Se nas definições acima eu estiver errado, favor me corrigir.

Albert,

Conto com seu apoio aí meu amigo.

Um abraço.
Humberto_750_Cbá
Moderador

em Dom 22 Jul 2012 - 22:44
Fernando,

No item 2 os parafusos da tampa do gerador, da tampa do gerador de pulsos e da tampa do lado direito são de inox e não precisam ser cromados (opinião minha);
Olhei no motor da minha Black só para tirar a dúvida; não tem nenhum parafuso ou peça com galvanização preta. Todos(as) são galvanizados em verde oliva escuro.

Me adiantando ao Giulliano, estes suportes do motor que estão pintados, fique tranquilo, para poder fazer a galvanização o pessoal da empresa tem, obrigatoriamente, que retirar a pintura senão a galvanização não "pega" na peça. E pelo serviço que já fiz em outras motos que tive, se as peças forem pré-polidas o resultado da galvanização fica ainda melhor, pois caso haja pontos ásperos devido a ferrugem ou imperfeições do metal esses sinais permanecerão, porém, galvanizados.

Abs

FCarneiro

em Dom 22 Jul 2012 - 22:58
Humberto,

Obrigado. Estou entendendo então que todos os parafusos do motor que o Giulliao postou fotos, exceto os de inox que você mencionou, são verde oliva. Estou correto no meu entendimento? E os tubos de óleo? Também são verde oliva?

Um abraço.
Humberto_750_Cbá
Moderador

em Dom 22 Jul 2012 - 23:11
FCarneiro escreveu:Humberto,

Obrigado. Estou entendendo então que todos os parafusos do motor que o Giulliao postou fotos, exceto os de inox que você mencionou, são verde oliva. Estou correto no meu entendimento? E os tubos de óleo? Também são verde oliva?

Um abraço.

Correto, é isso mesmo.
Quanto aos tubos - esta é interessante:
Ontem (sábado) conversei com o Giuliano a respeito desses tubos e falei a ele que o tubo do lado esquerdo da minha Black é pintado de preto e está descascando, já o direito é galvanizado em verde oliva. Mas minha moto não tem sinais de que foi mexido. Todos os parafusos estão intactos inclusive estes dos tubos. Mas lembrando da minha Neon, este mesmo tubo (esquerdo) também era pintado de preto. Manda verde oliva nos dois.

t+

Convidado
Convidado

em Dom 22 Jul 2012 - 23:22
Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:Fernando,

No item 2 os parafusos da tampa do gerador, da tampa do gerador de pulsos e da tampa do lado direito são de inox e não precisam ser cromados (opinião minha);
Olhei no motor da minha Black só para tirar a dúvida; não tem nenhum parafuso ou peça com galvanização preta. Todos(as) são galvanizados em verde oliva escuro.

ja estão cromados os do Carneiro,mando pra recromar?????

Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:
Me adiantando ao Giulliano, estes suportes do motor que estão pintados, fique tranquilo, para poder fazer a galvanização o pessoal da empresa tem, obrigatoriamente, que retirar a pintura senão a galvanização não "pega" na peça. E pelo serviço que já fiz em outras motos que tive, se as peças forem pré-polidas o resultado da galvanização fica ainda melhor, pois caso haja pontos ásperos devido a ferrugem ou imperfeições do metal esses sinais permanecerão, porém, galvanizados.

Abs

boa garoto......abçs
Convidado
Convidado

em Dom 22 Jul 2012 - 23:24
Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:

Correto, é isso mesmo.
Quanto aos tubos - esta é interessante:
Ontem (sábado) conversei com o Giuliano a respeito desses tubos e falei a ele que o tubo do lado esquerdo da minha Black é pintado de preto e está descascando, já o direito é galvanizado em verde oliva. Mas minha moto não tem sinais de que foi mexido. Todos os parafusos estão intactos inclusive estes dos tubos. Mas lembrando da minha Neon, este mesmo tubo (esquerdo) também era pintado de preto. Manda verde oliva nos dois.

t+

eu tambem chaparia verde nos 2 igual na black do Rafa que postei as fotos.....Fernando decide ae o que fazer com os parafuosos da tampa do alternador e da tampa das bobinas de pulso(a made injapan que ja estão cromados porem com o cromo bem surrado,os mando pra recromar??

os 4 da tampa das bobinas de pulso eu tenho em inox novo aqui e da tampinha 3 parafusos tambem

se tu quiser o Albert discola os 3 da tampa do alternador novos em inox la...............abçs
Albert

em Dom 22 Jul 2012 - 23:55
Da tampa do gerador de pulsos consigo fácil por aqui, já do alternador é uma daquelas medidas do demônio, acho que zincar eles prata normal é uma ótima alternativa e não vai ficar tão chamativo quanto cromado.

Abraços e parabéns ao nosso blackwikipedia man Humberto Smile
FCarneiro

em Seg 23 Jul 2012 - 14:57
Giulliano, Albert e Humberto,

Vamos fazer da seguinte forma:

1) Tampas do cabeçote, tampa do gerador e tampa lateral direita - polimento.
2) Parafusos da tampa do cabeçote, da tampa do gerador, da tampa do estator, da tampa lateral direita, porcas do escape e porcas do cabeçote - como já estão cromados, farei uma recromagem.
3) Demais parafusos e tubos de óleo - zincagem verde oliva

Giu, favor separar os 03 lotes, enviá-los para o Albert e me informar o preço do envio.

Orbigado pelo apoio e um abraço.
Convidado
Convidado

em Seg 23 Jul 2012 - 15:02
ja esta sendo feito to indo na cidade postar o trem.....abçs
Convidado
Convidado

em Seg 23 Jul 2012 - 17:20
Feito Fernando............postado agorinha no sedex....

Veiculo transportador (em teste após galoterapia)

Albert segue o codigo de rastreamento

SI542163785BR

foram então as 3 tampas para polimento

1 saquinho com todos os parafusos que o Fernando pediu para cromar

e todos os outros 2 pacotes é tuido verde oliva.......abração
Convidad
Convidado

em Seg 23 Jul 2012 - 20:08
Eita turma que trabalha e não dorme no ponto!

Dá gosto hein?!

Parabéns aos 3!!
Rafael Brito

em Ter 24 Jul 2012 - 18:50
da gosto mesmo!!! trabalham em sincronia total!!!

Parabens galera!!

Abraço
Albert

em Ter 24 Jul 2012 - 22:51
Sedex recebido. Amanhã cedo estarei levando a galvanoplastia Smile
FCarneiro

em Dom 5 Ago 2012 - 22:58
Giulliano,

As coisas no trabalho me deixaram meio fora de combate. As últimas peças que faltavam chegaram no início da semana passada. Me refiro às bronzinas de mancal. No dia 14/08 terei uma reunião em Belo Horizonte e na oportunidade vou levar todas as peças comigo, para enviá-las de lá por sedex. Acho que agora esta galoterapia vai tomar corpo.

================================================

Albert,

Quando souber o preço dos serviços de polimento cromagem e zincagem, favor me informar para eu depositar a grana para você. Obrigado pelo apoio.

================================================

Grande baraço.
FCarneiro

em Qui 9 Ago 2012 - 1:01
Prezados,

Enfim todas as peças que encomendei chegaram. Já postei fotos picadas dos pacotes na medida que foram chegando, mas vou registrar novamente o pacote completo que vai compor a galoterapia e o novo motor da Red, pelas mãos do meu amigo Giulliano. Espero não estar sendo repetitivo, mas quero deixar aqui minha contribuição a quem um dia precisar das referências dessas mesmas peças que serão aplicadas.

A menos de alguma peça ou outra que porventura venha a ser necessária, o trabalho agora estará por conta do Giulliano. Agora sim começará a melhor parte deste tópico. Registro aqui meu muito obrigado ao Giulliano pelo apoio na montagem da lista de peças, pela guarda e cuidados com a moto, e pela paciência de estar tirando todas as minhas dúvidas à distância.

=========================================================================

C-15 - TANQUE DE COMBUSTÍVEL

No tanque também foi feito um tratamento interno anti-ferrugem, para o qual contei com o grande apoio do amigo Alexandre (Kart@961). Kart, mais uma vez muito obrigado.

C-30 - CHASSI

Neste pacote registro meu muito obrigado aos amigos Giulliano, Humberto Ferrac e Albert. Ao Giulliano pelos esclarecimentos, seleção e envio das peças, ao Humberto pelas opiniões precisas com relação aos detalhes (cores) das peças de fixação do motor e parafusos, e ao Albert pelos esclarecimentos e apoio no encaminhamento das peças para os processos de polimento, cromagem e zincagem. Aquele bate-bola foi fundamental para minha decisão.

M-2 - CABEÇOTE

M-3 - ÁRVORE DE COMANDO - VÁLVULAS

Além das peças acima, dos pacotes M-2 e M-3, adquiri também um cabeçote completo junto ao amigo Marco Antônio (Japão), contendo: comandos IN-EX, mancais, parafusos dos mancais, válvulas, balancins, guias dos balancins e tuchos.

M-4 - CORRENTE DE COMANDO - TENSOR

M-5 - CILINDRO

M-6 - TAMPA DA EMBREAGEM

M-8 - GERADOR DE PULSOS

M-9 - TAMPA LATERAL ESQUERDA DO MOTOR

M-10 - GERADOR

Para compor o pacote do gerador fui presenteado pelo amigo Hudson (Dudú de Floripa). Hudson, mais uma vez muito obrigado pela carcaça do gerador. Comprei também uma bela placa de partida junto ao Marco Antônio.

M-12 - FILTRO DE ÓLEO - CÁRTER - BOMBA DE ÓLEO

Para compor o pacote adquiri uma tampa de cárter junto ao Marco Antônio, Segue ela abaixo junto com a placa de partida citada no pacote anterior.

M-13 - CARCAÇA DO MOTOR

M-14 - ÁRVORE DE MANIVELAS - PISTÂO

Para completar o pacote, adquiri junto ao Marco Antônio um conjunto completo de virabrequim, bronzinas e bielas standard. Peças de excelente qualidade.

Bem amigos, é isso! Agora sim começa a galoterapia, e quem vai comandá-la vocês conhecem muito bem. Todas as peças que estão comigo já estão embaladas, e se Deus quiser, estarão na Toca até o final da semana que vem.

Grande abraço.
Convidado
Convidado

em Qui 9 Ago 2012 - 13:46
Caraco ai sim em..........muito Bom Fernando........Tomara que consiga sincronizar a reunião de maneira que tu apareça pessoalmente por aqui!!!!

abração
FCarneiro

em Sab 11 Ago 2012 - 22:04
Giulliano,

Não tive como viajar ontem e com isso não vai dar para ir a Caraguatatuba. Eu não havia me dado conta que este domingo é Dia dos Pais. Passarei com minha esposa e filhos. Mas na segunda estarei viajando para BH e de lá te envio as duas caixas com as peças. Quando eu enviar te passo os códigos de rastreio.

Um abraço pra ti e um especial para o Bigode pelo Dia dos Pais.
Convidado
Convidado

em Sab 11 Ago 2012 - 22:21
opa Valeu Fe...meu pappá agradeceu e retribuiu o abraço and as felicitações pelo dia dos papais!!!!

ta de boa quanto as peças....de BH pra ca não teremos problemas,no maximo 2 dias estara tudo aqui!!!

abração e feliz dis dos pais mano!!!
Convidado
Convidado

em Seg 13 Ago 2012 - 18:57
Fernando recebi os parafusos e as tampas hoje....Caraco ficou tudo lindo!!!!!

guardando de novo

ta junto com as peças novas ja em meu poder!!!!!abração
Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: