Tempo e Temperatura
Quem está conectado
6 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 6 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
luisprietsch
"CBX 750F a moto do século"

Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/09/2015
Idade : 38
http://www.bigpizzaonline.com.br

AGUA NO MOTOR - OLEO ESPUMANDO - LIMPEZA - AJUDA !!!

em Sab 24 Set 2016 - 18:09
Boa tarde aos amigos,

vou fazer um relato do que aconteceu comigo, peguei uns 200 km de chuva e a moto começou a falhar eu estava a 30 km de casa. achei que era água na gasolina. chegando em casa abri a vareta de óleo e surpresa... espumou.

Como aconteceu, a roda traseira abriu um pequeno furo no para-lama traseiro, e por incrível que pareça a água jorra direto no filtro de ar. Abri o filtro de ar e tinha uns dois dedos de água, a manga de escoamento estava entupida.

O que eu fiz:
Desobstrui a manga e escoou a água, fiz uma limpeza na caixa e troquei o filtro de ar, abri as cubas do carburador e deixei escorrer a gasolina, troquei as velas. Tirei uma caixa que acredito ser o respiro do motor com três mangas grossas e tinha espuma ali dentro, limpei e recoloquei.
Escoei o óleo espumado, e comprei 12 litros de óleo novo para fazer uma limpeza.
Daí eu trocava o óleo e colocava 3 litros, ligava e deixava 5 a 10 minutos e escoava novamente, até que na última troca não estava mais espumando.

Coloquei um filtro de óleo novo e 4 litros de castrol 10w30 sei que é fino. e pela primeira vez sai com a moto. Tudo certo e tranquilo sem forçar nada. Depois de uns 10 km ela ligou a luz do óleo, voltei para casa e escoei tudo novamente, o óleo estava bem fino, pensei: "óleo muito fino, bastou ela esquentar e afinou demais" daí coloquei filtro novo e óleo mobil 20w50. E tudo certo, estou andando com cuidado, mas de vez em quando ela liga a luz do óleo e desliga, fica acendendo e apagando, não sei o que é. Será que alguém tem alguma ideia?
avatar
PB Jr.
Admin
Mensagens : 1413
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 49
http://www.galeirosdobrasil.com.br

Re: AGUA NO MOTOR - OLEO ESPUMANDO - LIMPEZA - AJUDA !!!

em Seg 26 Set 2016 - 10:55
Luis, beleza?

Água no óleo também pode entrar pela vareta de medição do nível de óleo se não estiver bem apertada ou se a vedação estiver ressecada ou trincada.
Normalmente apertamos com a mão, mas isso em alguns casos não é o suficiente para a vedação.
Quanto a luz indicadora de nível baixo do óleo estar acendendo com o reservatório completo, pode ser que a cebolinha esteja com algum problema causado por desgaste ou sujidades ou, ainda, o fio que é conectado nela pode estar encostando na massa da moto. Ou seja, fio descascado encostando no "terra" (carcaça da moto).
A "cebolinha do óleo" fica do lado esquerdo. Para verificar tem que tirar o pedal do câmbio de marchas e remover a tampa.

Abraço.

_________________
:  :
(PB Jr.) = PêBê = Paulo
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum