Barulho no motor
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- RODRIGO COTTA"CBX 750F a moto do século"
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Data de inscrição : 04/11/2019
Barulho no motor
Dom 12 Jan 2020 - 20:51
Olá pessoal !
Gostaria saber de vcs se acontece também a seguinte situação.
Minha moto foi recém restaurada e conferida todas as medidas do motor como anéis do pistão, cilindro, virabrequim, casquilhos, enfim tudo relacionado ao motor.
Como ela antes da compra já tinha sido retificada e já trocados anéis, pistão etc..... meu mecânico apenas conferiu as medidas e trocou os retentores de válvula por originais Honha,.
Bom, como ele remontou tudo como estava sendo cada pistão e anéis nos respectivos cilindros segundo ele mesmo disse que o motor agora precisa passar por um novo amaciamento para que se forme novamente o caminho preciso entre os anéis e cilindro. Isso se dá porque os anéis giram no cilindro provocando uma queima de óleo, depois de um tempo param de girar.
Outra coisa que estou notando e que quando o motor esquenta muito, aparece um barulho na parte inferior mas nada de correntes batendo, parece ser do virabrequim.
Segundo meu mecânico deve o fato de que motor muito quente existe a dilatação normal das peças e também a questão do óleo também esquentar aumentando alguma folga.
No mais ao ligar com o motor frio, escuto um motor afinado e assobiando sem nenhum barulho, apenas com uma leve queima de óleo.
Segundo ele tudo normal e dentro da expectativa do amaciamento.
Queria saber se alguém teve esta experiência e se esses fatos que segundo já pesquisei são aparentemente normais na Galo, como barulho de motor quente e etc........
Não sabia mas já me disseram que esses motores 4 cilindros quando esquentam batem mesmo inclusive em motos mais recentes !
Abraço a todos !
Gostaria saber de vcs se acontece também a seguinte situação.
Minha moto foi recém restaurada e conferida todas as medidas do motor como anéis do pistão, cilindro, virabrequim, casquilhos, enfim tudo relacionado ao motor.
Como ela antes da compra já tinha sido retificada e já trocados anéis, pistão etc..... meu mecânico apenas conferiu as medidas e trocou os retentores de válvula por originais Honha,.
Bom, como ele remontou tudo como estava sendo cada pistão e anéis nos respectivos cilindros segundo ele mesmo disse que o motor agora precisa passar por um novo amaciamento para que se forme novamente o caminho preciso entre os anéis e cilindro. Isso se dá porque os anéis giram no cilindro provocando uma queima de óleo, depois de um tempo param de girar.
Outra coisa que estou notando e que quando o motor esquenta muito, aparece um barulho na parte inferior mas nada de correntes batendo, parece ser do virabrequim.
Segundo meu mecânico deve o fato de que motor muito quente existe a dilatação normal das peças e também a questão do óleo também esquentar aumentando alguma folga.
No mais ao ligar com o motor frio, escuto um motor afinado e assobiando sem nenhum barulho, apenas com uma leve queima de óleo.
Segundo ele tudo normal e dentro da expectativa do amaciamento.
Queria saber se alguém teve esta experiência e se esses fatos que segundo já pesquisei são aparentemente normais na Galo, como barulho de motor quente e etc........
Não sabia mas já me disseram que esses motores 4 cilindros quando esquentam batem mesmo inclusive em motos mais recentes !
Abraço a todos !
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