Tempo e Temperatura
Quem está conectado
5 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 5 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Pirata
"CBX 750F a moto do século"

Mensagens : 11
Data de inscrição : 19/04/2013
Idade : 31

Galo apagando

em Dom 7 Fev 2016 - 11:16
Bom dia Galeiros.

Minha Galo começou a apagar de uma forma bem bizarra.
Bem, tinha acontecido somente quando ela estava parada em marcha neutra, logo após ligar, enquanto eu estava aquecendo ela com afogador puxado, bastava eu mexer ela para traz e ela apaga. Ao tentar ligar novamente, ela não pegava de primeira. Precisava esperar um pouco, daí ela pega. Isso aconteceu diversas vezes.
Mas o problema agora aconteceu enquanto eu estava andando. Eu liguei ela, aqueci até estabilizar a lenta e saí (não apagou como vinha acontecendo, com ela parada). Após uns 300 metros mais ou menos, ao reduzir marcha para parar num semáforo, ela apagou em 1ª marcha. E reinou para pegar, tive que dar um tempo até conseguir fazer ela funcionar.

Ela tinha ficado 3 semanas parada. Não queria pegar de jeito algum. Daí abri o ladrão (embaixo da cuba) dos carburadores das pontas (não fiz com os 2 que ficam no meio), e um deles não descia gasolina. Dei umas batidas com a chave de fenda na cuba, daí começou a descer gasolina. Dei uma boa carga na bateria e ela pegou de boa. Não lembro se o problema de ela apagar do nada já tinha acontecido antes da moto ficar parada por 3 semanas.

Essa moto pode estar apagando por excesso de gasolina ou alguma coisa relacionada com sujeira ou gelatina de gasolina na cuba? Desculpem esse questionamento, pode ser idiota, mas é que eu não entendo muito. Perguntei isso porque parece que ela fica afogada após apagar, mas eu sempre ando com o afogador na posição off, nunca deixo ele puxado, somente para estabilizar a lenta ao ligar com motor frio.

Antes de sair desmontando a moto, gostaria de saber a opinião dos galeiros, caso alguém saiba deste problema ou tenha vivenciado isso.

Desde já agradeço a atenção de todos e a paciência de quem leu todo este meu texto.
avatar
INHO
"CBX 750F a moto do século"

Mensagens : 103
Data de inscrição : 24/01/2013
Idade : 52

Re: Galo apagando

em Seg 8 Fev 2016 - 1:05
A princípio parece ser problema nos carburadores. Uma boa limpeza, revisão e equalização deve resolver. A minha com gasolina podium, se ficar 3 semanas parada, já apresenta problema, imagina com outra gasolina.
avatar
Humberto_750_Cbá
Moderador
Mensagens : 761
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 50

Re: Galo apagando

em Seg 8 Fev 2016 - 10:17
Pirata ! Veja se a mangueira de vácuo da torneira de combustível está OK. É uma mangueirinha que sai do coletor de adm 2 e vai na torneira de combustível. Essa mangueira não pode ter rachaduras e nem estar solta ou folgada nas conexões. Faça esse mesmo teste que vc fez nos carburadores das pontas, mas dessa vez nos 4, é fácil. Com a moto desligada, vai secar as cubas e depois não pode descer mais gasolina. Se descer (com a moto desligada) vc tem problemas na agulha da boia que desceu gasolina e na torneira de combustível tbém.

Abs.

_________________
HUMBERTO FERRACIN
CBX750F 1986
Cuiabá - MT
avatar
Pirata
"CBX 750F a moto do século"

Mensagens : 11
Data de inscrição : 19/04/2013
Idade : 31

Re: Galo apagando

em Seg 8 Fev 2016 - 21:32
@INHO escreveu: A princípio parece ser problema nos carburadores. Uma boa limpeza, revisão e equalização deve resolver. A minha com gasolina podium, se ficar 3 semanas parada, já apresenta problema, imagina com outra gasolina.

Muito obrigado pela dica Inho.
avatar
Pirata
"CBX 750F a moto do século"

Mensagens : 11
Data de inscrição : 19/04/2013
Idade : 31

Re: Galo apagando

em Seg 8 Fev 2016 - 21:33
@Humberto_750_Cbá escreveu:Pirata ! Veja se a mangueira de vácuo da torneira de combustível está OK. É uma mangueirinha que sai do coletor de adm 2 e vai na torneira de combustível. Essa mangueira não pode ter rachaduras e nem estar solta ou folgada nas conexões. Faça esse mesmo teste que vc fez nos carburadores das pontas, mas dessa vez nos 4, é fácil. Com a moto desligada, vai secar as cubas e depois não pode descer mais gasolina. Se descer (com a moto desligada) vc tem problemas na agulha da boia que desceu gasolina e na torneira de combustível tbém.

Abs.


Muito obrigado Humberto, vou verificar. Abraço
Conteúdo patrocinado

Re: Galo apagando

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum