Forum: GALEIROS DO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Topic'it
Aplicativo para acesso ao Fórum Galeiros do Brasil através do Smartphone.
Para Android e iOS
Clique no link Acesso ao Fórum por Smartphone para detalhes de como instalar.
Últimos assuntos
TROCA CORRENTE DE COMANDOQui 14 Dez 2023 - 12:00Cubas
CARBURADOR PRINCIPIO DE FUNCIONAMENTOQui 29 Jun 2023 - 15:16Cristiano Borsoi
Compatibilidade de peças da GaloQui 29 Jun 2023 - 14:27Cristiano Borsoi
Adesivos da CBX 750 - Localizacao exata...Seg 30 maio 2022 - 17:20JoaoPaulo
Kit Pneus GaloDom 13 Fev 2022 - 18:13Rodrigo Souza
Reparo cilindro embreagem Qua 9 Fev 2022 - 0:20Manzara
Pneu TraseiroQua 9 Fev 2022 - 0:17Manzara
Bobina de IgniçaoQui 2 Set 2021 - 15:34okyloid
me apresentando aqui e tambem oferecendo...Dom 16 maio 2021 - 10:53marcão
ajuda para desmontar Seg 25 Jan 2021 - 16:19marcão
Cavalete central.Ter 29 Dez 2020 - 15:42marcão
Lampada philips led modêlo UltimonTer 10 Mar 2020 - 22:39Edison Mello
atuador da Embreagem vazandoSex 21 Fev 2020 - 11:31Alander oliveira
Quem está conectado?
41 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 41 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


Ir para baixo
orafarossini
orafarossini
"CBX 750F a moto do século"
susp da 86 japonesa na 87 - Página 2 Default1
Mensagens : 48
Data de inscrição : 26/12/2015
Idade : 40

susp da 86 japonesa na 87 - Página 2 Empty Re: susp da 86 japonesa na 87

Sáb 30 Jan 2016 - 15:31
ae galera, galeiros,

bom,, mais uma vez aceito os conselhos.
entao, primeiro que como nunca tive galo,, e n sei bem se ela ta com um barulho ou nao. do lado esquerdo do motor em lenta, se aproximar o ouvido ,parece q tem um tec tec metalico, bem baixo,, entao vou ter q levar no mecanico sim,, medo! o motor nao fuma nada, e existe um pequeno vazamento de oleo, vaza mto pouco,, pelo bujao do carter msm , to providenciando uma nova arruela, pois parece q ela esta torta.

e Bela Vista fica no MS , divisa com PY,, (bom pra importar peças) rs

mas tenho familia em Dourados tbm MS e vou levar ela p la,, ja to sabedo por fontes confiaveis de um cara que morou mto tempo no Japao, e trabalhou com galos la e tal, so trabalha com motor grande. vou levar la p ele dar uma olhada em tudo que os senhores citaram alimm trocar o que tiver q trocar,, e se tiver q trocar corrente de com , tensionador essas coisas,, acho q eh uma boa prevençao.

e viagem, Anderson, nao tenho roteiros programados, mas tendo ferias, pra onde o nariz apontar,, acelero..

por fim, tenho mais uma duvida, a galo ta boa p pilotar, ta forte, acelera bem,, deu 190 tranquilo(tinha mais motor, mas as estradas aqui n estao pra brincadeiras), n fuma e tal,, mas passando de 120, em algumas ocasioes, se eu tiro uma mao do guidao, da uma trepidada no guidao, quais as opcoes de verificacao? balanceamento, alinhamento do quadro,, regulagens da susp?

obrigado a todos mais uma vez.
Eduardo NC
Eduardo NC
"CBX 750F a moto do século"
susp da 86 japonesa na 87 - Página 2 Default1
Mensagens : 96
Data de inscrição : 22/02/2011
Idade : 49

susp da 86 japonesa na 87 - Página 2 Empty Re: susp da 86 japonesa na 87

Seg 1 Fev 2016 - 22:18
Amigo.

O tec tec deve ser tucho. Nada de muito sério. Se quiser rodar assim não acho ser problema.

A vibração no guidão pode ser pneu já muito gasto (dianteiro ou traseiro), pode ser desbalanceamento das rodas. Nada muito sério também.
orafarossini
orafarossini
"CBX 750F a moto do século"
susp da 86 japonesa na 87 - Página 2 Default1
Mensagens : 48
Data de inscrição : 26/12/2015
Idade : 40

susp da 86 japonesa na 87 - Página 2 Empty Re: susp da 86 japonesa na 87

Dom 7 Fev 2016 - 21:14
Eduardo NC escreveu:Amigo.

O tec tec deve ser tucho. Nada de muito sério. Se quiser rodar assim não acho ser problema.

A vibração no guidão pode ser pneu já muito gasto (dianteiro ou traseiro), pode ser desbalanceamento das rodas. Nada muito sério também.

Brigado Eduardo,
Vou.conferir essa parada dos tuchos ai, mas que bom.q n eh nada de.mto grave.. na duvida, n to enrolando o cabo.nao,, so na manha..

O pneu, creio que nao seja, pois os dois estao zero.. mas vou conferir o balanceamento,,
Brigado mais uma vez cara..
Grande abraco e bom carnaval
Humberto_750_Cbá
Humberto_750_Cbá
Moderador
Mensagens : 769
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 57

susp da 86 japonesa na 87 - Página 2 Empty Re: susp da 86 japonesa na 87

Seg 8 Fev 2016 - 10:24
Pelo que vc descreveu, essa vibração no guidão está parecendo que é o shimmy. É mais uma oscilação forte do guidão do que uma vibração, correto ?
Se os pneus são novos e as rodas estão balanceadas, pode ser o torque correto na porca da caixa de direção. Verifique tbém se a roda està corretamente montada com a folga de 0.7 mm no cápiler de freio.
Antes que vc me pergunte, kkk, mas fique a vontade para perguntar, baixe o manual de manutenção da Galo neste site:
www.galeirosdosul.com.br


Abs
orafarossini
orafarossini
"CBX 750F a moto do século"
susp da 86 japonesa na 87 - Página 2 Default1
Mensagens : 48
Data de inscrição : 26/12/2015
Idade : 40

susp da 86 japonesa na 87 - Página 2 Empty Re: susp da 86 japonesa na 87

Qua 10 Fev 2016 - 0:51
O humberto.. maravilha.. vc descreveu corretamente.. eh uma.oscilacao forte.msm...
Vou verificar tudo q disse.. n sabia dessas paradas na caixa e da montagem da roda.. valeu d novo..
E eu baixei o manual.. ainda.nndeu tempo.de ler essas partes.. e tbm.. tem q ter as ferramentas certas p fazer as.manutencoes mais serias.. e to c poucas aqui ainda... to adiquirindo.mais...
Brigado pela dica...
Alias.. aproveitando.. vou no se topico de venda de pecas la.. quero os apoios do banco.. o redondo e os retangulares.. ja escrevo la

Brigado
Conteúdo patrocinado

susp da 86 japonesa na 87 - Página 2 Empty Re: susp da 86 japonesa na 87

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos