Tempo e Temperatura
Quem está conectado
22 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 2 Motores de busca

emporioa

Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
gauchopb
"CBX 750F a moto do século"

Vazamento de Óleto pela tampa do gerador de Pulso

em Sex 20 Nov 2015 - 10:23
Bom dia galera,

Tenho uma Magia Negra 1988, notei que depois do motor quente se deixar ela no descanso lateral pingava óleo da tampa esquerda, onde tem o nome Honda, a tampa do gerador de pulsos, que eu saiba ali não pode ter óleo, levei no mec aqui e me disse que tava faltando o retentor que fica ali dentro, já procurei até na autorizada e ninguém sabe nem o nome desse retentor.

Alguém já teve esse problema??

abraço
Edison Mello

Re: Vazamento de Óleto pela tampa do gerador de Pulso

em Sex 20 Nov 2015 - 12:52
Olá GauchoPB,

Na minha moto também nesta tampa "sua" óleo. Mas no meu caso acho que é porque a moto já caiu e quebrou esta tampa ocasionando um leve desnivelamento na carcaça do motor em relação a esta tampa. Aproveitei que troque o óleo e fiz uma
junta nova, ainda não andei para testar esse reparo.
Sugiro que você entre nos sítio WWW.galeirosdosul.com.br, baixe o manuel de peças da nossa querida moto e é bom gravar
para quando precisar ( a gente nunca sabe...). Lá você verá todas as posições da peças e, claro, os códigos delas. Vc. tira
todas a dúvidas.
gauchopb

em Sex 20 Nov 2015 - 13:09
Olá Edilson,

Já baixei os manuais, e não acho esse retentor nem lá. Será que ali tem óleo ou não? Já estou na dúvida se o mecânico falou correto, porque segundo ele quando abrimos aquela tampa ali dentro não pode nem ter marcas de óleo.
daxelis

em Seg 23 Nov 2015 - 15:55
Tá vazando pelo mancal então? Tem alguma folga excessiva no virabrequim?... Também não conheço nenhum retentor que vai instalado nessa região!
gauchopb

em Seg 23 Nov 2015 - 17:27
@daxelis escreveu:Tá vazando pelo mancal então? Tem alguma folga excessiva no virabrequim?... Também não conheço nenhum retentor que vai instalado nessa região!

Olá daxelis,
Só tem a folga padrão.
andersonsilva

em Qua 25 Nov 2015 - 13:45
@gauchopb escreveu: Bom dia galera,

Tenho uma Magia Negra 1988, notei que depois do motor quente se deixar ela no descanso lateral pingava óleo da tampa esquerda, onde tem o nome Honda, a tampa do gerador de pulsos, que eu saiba ali não pode ter óleo, levei no mec aqui e me disse que tava faltando o retentor que fica ali dentro, já procurei até na autorizada e ninguém sabe nem o nome desse retentor.

Alguém já teve esse problema??

abraço

Amigo, ali não existe retentor.
Independente de folga demasiada ou não do mancal, ali sempre existe um pouco de óleo. Pois a folga original é justamente para permitir a passagem do óleo para a lubrificação.
Se está pigando óleo, provavelmente a junta está ruim ou a tampa está danificada.
Na minha também pinga, mas é a tampa que está danificada, já troquei a junta quando fiz a retífica do motor, mas não resolveu.

Experimente trocar a junta ou então use uma cola de junta de boa qualidade.

Lembrando que se originalmente existe uma junta, isso é o mais indicado.
Edison Mello

em Qua 25 Nov 2015 - 14:13
Olá GauchoPB e Anderson,

Exatamente Anderson, é isto mesmo !
Como eu não "manjo" do assunto, tomei a liberdade de ligar para o nosso grande amigo Cubas.
Ele orientou a fazer-comprar a junta da tampa e passar em todos os lados a cola de silicone de
cor preta do fabricante Loctate.
Ele até brincou falando que se não tivesse óleo naquela parte do motor eu estava ferrado.
gauchopb

em Qui 26 Nov 2015 - 10:16
@Edison Mello escreveu:Olá GauchoPB e Anderson,

Exatamente Anderson, é isto mesmo !
Como eu não "manjo" do assunto, tomei a liberdade de ligar para o nosso grande amigo Cubas.
Ele orientou a fazer-comprar a junta da tampa e passar em todos os lados a cola de silicone de
cor preta do fabricante Loctate.
Ele até brincou falando que se não tivesse óleo naquela parte do motor eu estava ferrado.

Valeu Anderson e Edison. Muito obrigado.
Tomate750
Admin
http://www.galeirosdobrasil.com.br

em Qui 26 Nov 2015 - 15:50
Não existe retentor no virabrequim...

em Seg 30 Nov 2015 - 13:32
GauchoPB, eu moro em João Pessoa.

Temos um grupo só de CBX750, me mande seu contato para adicioná-lo.

O grupo se chama Galeiros do Nordeste (tem gente de PE, PB, RN, CE), estamos marcando um encontro de confraternização mês que vem aqui em João Pessoa. Entre em contato.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: