Hollywood parada a mais de um ano
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- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Idade : 41
Hollywood parada a mais de um ano
Qua 4 Nov 2015 - 0:56
Mais uma vez estou aqui, desta vez ajudando um nobre amigo.
O Bacurim Júnior, que mora em Caruaru, comprou uma Hollywood e depois de 6 meses de espera, a galo passou por 4 mecânicos diferentes e ele sequer andou na moto. Os 3 primeiros sequer conseguiram colocar a moto pra pegar. O ultimo conseguiu ligar a moto, mas não sabe o que tem de errado nela.
Fiquei sabendo do perrengue dele me coloquei a disposição para ajuda-lo.
No ultimo sábado ele colocou a galo no reboque e deixou aqui comigo. Resolvi abrir o tópico para mostrar a ele tudo o que eu fizer na galo e compartilhar as informações para os demais.
Obrigado pela confiança Bacurim.
As informações que ele me passou é que o antigo dono da moto morreu, por isso a moto ficou parada por mais de um ano até que ele comprou do irmão do antigo dono.
A boa notícia é que quando a moto funcionou não fumaçou, porém que apresentou barulhos estranhos que eu só vi por vídeo. Vou tentar funciona-la essa semana para ouvir de perto.
O Bacurim Júnior, que mora em Caruaru, comprou uma Hollywood e depois de 6 meses de espera, a galo passou por 4 mecânicos diferentes e ele sequer andou na moto. Os 3 primeiros sequer conseguiram colocar a moto pra pegar. O ultimo conseguiu ligar a moto, mas não sabe o que tem de errado nela.
Fiquei sabendo do perrengue dele me coloquei a disposição para ajuda-lo.
No ultimo sábado ele colocou a galo no reboque e deixou aqui comigo. Resolvi abrir o tópico para mostrar a ele tudo o que eu fizer na galo e compartilhar as informações para os demais.
Obrigado pela confiança Bacurim.
As informações que ele me passou é que o antigo dono da moto morreu, por isso a moto ficou parada por mais de um ano até que ele comprou do irmão do antigo dono.
A boa notícia é que quando a moto funcionou não fumaçou, porém que apresentou barulhos estranhos que eu só vi por vídeo. Vou tentar funciona-la essa semana para ouvir de perto.
- Valverde"CBX 750F - Absolut"
- Mensagens : 1498
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Re: Hollywood parada a mais de um ano
Qua 4 Nov 2015 - 10:09
Boa sorte, vamos acompanhar.
- AdiCosta"CBX 750F a moto do século"
- Mensagens : 113
Data de inscrição : 23/09/2014
Idade : 63
Re: Hollywood parada a mais de um ano
Qua 4 Nov 2015 - 11:12
Quero acompanhar a terapia intensiva... rsrsrs
- junior bacurim"CBX 750F a moto do século"
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/12/2014
Idade : 47
Re: Hollywood parada a mais de um ano
Qua 4 Nov 2015 - 16:06
com certeza vamos acompanhar sim amigo..
e eu que agradeço sua atenção, paciência, compreensão, tempo, e o companheirismo...
não vejo a hora de andarmos todos juntos..
mas não esquenta a cabeça e aos poucos chegamos lá..
mas uma vez obrigado mesmo!!
e eu que agradeço sua atenção, paciência, compreensão, tempo, e o companheirismo...
não vejo a hora de andarmos todos juntos..
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mas uma vez obrigado mesmo!!
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
- Mensagens : 378
Data de inscrição : 04/02/2014
Re: Hollywood parada a mais de um ano
Qua 4 Nov 2015 - 22:32
Bacana Anderson e Parabéns Bacurim
Vou acompanhar por aqui o que puder ajudar so falar.
Vou acompanhar por aqui o que puder ajudar so falar.
- daxelis"CBX 750F a moto do século"
- Mensagens : 101
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 47
Re: Hollywood parada a mais de um ano
Qui 5 Nov 2015 - 0:55
Show... Ansioso pra desvendar mais esse mistério e colocar mais uma linda CBX 750 roncando pelas estradas desse país!
Parabéns!
Parabéns!
- ConvidadoConvidado
Re: Hollywood parada a mais de um ano
Qui 5 Nov 2015 - 19:48
vamo... vamo..... vamo...... começa ai essa mecânica que é sempre instrutiva e show de bola..... Galoterapia nela....
Re: Hollywood parada a mais de um ano
Sex 6 Nov 2015 - 10:42
Show meus parabéns ambos pela iniciativa.
- Eduardo NC"CBX 750F a moto do século"
- Mensagens : 96
Data de inscrição : 22/02/2011
Idade : 49
Re: Hollywood parada a mais de um ano
Sex 6 Nov 2015 - 18:34
Parabens pela dedicação a essa nova empreitada Anderson.
O Galoterapeuta do Nordeste. KKKK
O Galoterapeuta do Nordeste. KKKK
- Edison Mello"CBX 750F a moto do século"
- Mensagens : 136
Data de inscrição : 15/02/2014
Idade : 64
Re: Hollywood parada a mais de um ano
Sáb 7 Nov 2015 - 19:24
Olá Anderson,
Já "compartilhei" você. Sou mais um que fica na expectativa do seu empenho em mais uma bela CBX.
Obrigado por compartilhar conosco as sua experiências.
Já "compartilhei" você. Sou mais um que fica na expectativa do seu empenho em mais uma bela CBX.
Obrigado por compartilhar conosco as sua experiências.
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41
Re: Hollywood parada a mais de um ano
Dom 8 Nov 2015 - 11:51
Obrigado a todos que estão acompanhando esse novo desafio.
Depois de uma semana pegando poeira, hora de começar os trabalhos.
Depois de uma semana pegando poeira, hora de começar os trabalhos.
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
- Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41
Re: Hollywood parada a mais de um ano
Dom 8 Nov 2015 - 12:04
Desculpem-me, mas algumas fotos estão ficando invertidas, alguém sabe como resolver isso?
Logo de cara ja achei algumas gambiarras.
Colocaram um relé de partida diferente do original.
Mas como o Bacurim disse que a 15 dias a moto chegou funcionar e inclusive eu vi o vídeo, resolvi colocar a bateria e gasolina pra ver o que acontecia.
O painel ligou, acendeu as luzes, mas nada de arranque. Nem o relé de partida dava sinal.
Então peguei um rele de partida que eu tinha guardado pra testar. Primeiro problema resolvido, a motor de arranque ja funcionou.
Comparação entre o rele que veio nela e o similar ao original.
Esse que eu coloquei ficou pouco mais de um mês na minha galo, comprei novo no mercadolivre, é da marca magnetron. Porém eu retirei na minha galo por que as vezes ele trava e deixa o motor de arranque acionado. Isso pode acarretar até um incêndio na moto. Com a galo do Enio aconteceu a mesma coisa, ele comprou um da magnetron novo e ficou travando com poucas vezes de acionamento, então ele comprou um original honda da twister para resolver o problema.
Eu indiquei a mesma coisa para o Bacurim, custa 240 um rele de partida novo na honda, mas vale a pena.
Logo de cara ja achei algumas gambiarras.
Colocaram um relé de partida diferente do original.
Mas como o Bacurim disse que a 15 dias a moto chegou funcionar e inclusive eu vi o vídeo, resolvi colocar a bateria e gasolina pra ver o que acontecia.
O painel ligou, acendeu as luzes, mas nada de arranque. Nem o relé de partida dava sinal.
Então peguei um rele de partida que eu tinha guardado pra testar. Primeiro problema resolvido, a motor de arranque ja funcionou.
Comparação entre o rele que veio nela e o similar ao original.
Esse que eu coloquei ficou pouco mais de um mês na minha galo, comprei novo no mercadolivre, é da marca magnetron. Porém eu retirei na minha galo por que as vezes ele trava e deixa o motor de arranque acionado. Isso pode acarretar até um incêndio na moto. Com a galo do Enio aconteceu a mesma coisa, ele comprou um da magnetron novo e ficou travando com poucas vezes de acionamento, então ele comprou um original honda da twister para resolver o problema.
Eu indiquei a mesma coisa para o Bacurim, custa 240 um rele de partida novo na honda, mas vale a pena.
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Idade : 41
Re: Hollywood parada a mais de um ano
Dom 8 Nov 2015 - 12:40
Motor de arranque funcionando, gasolina nos burras e nada!
Então fui conferir de tinha centelha nas velas. Centelha tinha, mas os cabos estavam invertidos!
Só relembrando, a bobina do lado esquerdo é ligada aos cilindros 1 e 4, já a bobina do lado direito é ligada aos cilindros 2 e 3.
Duas coisas são necessárias para o funcionamento: centelha e combustível.
Já que tinha centelha, fui ver se tinha combustível nas cubas.
Na parte inferior de cada cuba existe um parafuso de sangria. É só folgar e ver se tem combustível em todas. Essa sangria deve ser feita sempre que a moto for ficar muito tempo sem funcionar, assim você retira quase todo o combustível do carburador, evitando que a gasolina se solidifique.
Verifiquei que as cubas dos carburadores 2 e 4 estavam vazias. Então tive que retirar e desmontar tudo.
A bateria da galo estava com pouca carga, então adicionei um pequeno auxílio.
Coloquei uma bateria de 150 AH em paralelo, já que eu iria usar bastante o motor de arranque.
Então fui conferir de tinha centelha nas velas. Centelha tinha, mas os cabos estavam invertidos!
Só relembrando, a bobina do lado esquerdo é ligada aos cilindros 1 e 4, já a bobina do lado direito é ligada aos cilindros 2 e 3.
Duas coisas são necessárias para o funcionamento: centelha e combustível.
Já que tinha centelha, fui ver se tinha combustível nas cubas.
Na parte inferior de cada cuba existe um parafuso de sangria. É só folgar e ver se tem combustível em todas. Essa sangria deve ser feita sempre que a moto for ficar muito tempo sem funcionar, assim você retira quase todo o combustível do carburador, evitando que a gasolina se solidifique.
Verifiquei que as cubas dos carburadores 2 e 4 estavam vazias. Então tive que retirar e desmontar tudo.
A bateria da galo estava com pouca carga, então adicionei um pequeno auxílio.
Coloquei uma bateria de 150 AH em paralelo, já que eu iria usar bastante o motor de arranque.
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Hollywood parada a mais de um ano
Dom 8 Nov 2015 - 12:51
O Bacurim me disse que tinha pago 300 reais pra um mecânico limpar os carburadores, trocar os estiletes e as boias, mas parece o serviço não foi bem realizado.
Só de retirar as cubas já tive ideia do problema.
É pra isso que serve o parafuso de sangria, evitar que gasolina apodreça dentro do carburador.
Estava tudo imundo. Dois giclês de baixa obstruídos.
Um duto do afogador também estava obstruído, só consegui resolver com ajuda de um fio de aço.
Usei dois spray de descarbonizantes da Orbi Químa, custou 15 reais cada.
Só de retirar as cubas já tive ideia do problema.
É pra isso que serve o parafuso de sangria, evitar que gasolina apodreça dentro do carburador.
Estava tudo imundo. Dois giclês de baixa obstruídos.
Um duto do afogador também estava obstruído, só consegui resolver com ajuda de um fio de aço.
Usei dois spray de descarbonizantes da Orbi Químa, custou 15 reais cada.
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Hollywood parada a mais de um ano
Dom 8 Nov 2015 - 12:59
Verifiquei que a derivação de entrada de gasolina esta na posição errada.
Mas como não influencia no funcionamento e não estava vazando, não mexi.
Verifiquei os níveis das boias e estavam todo dentro do limite aceitável.
As boias não foram trocadas.
Os estiletes me parecem que também não, mas na dúvida vou trocar.
As válvulas do afogador dos carburadores 1 e 4 estão quebradas.
Mas como não influencia no funcionamento e não estava vazando, não mexi.
Verifiquei os níveis das boias e estavam todo dentro do limite aceitável.
As boias não foram trocadas.
Os estiletes me parecem que também não, mas na dúvida vou trocar.
As válvulas do afogador dos carburadores 1 e 4 estão quebradas.
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Hollywood parada a mais de um ano
Dom 8 Nov 2015 - 13:27
Depois de montar tudo, colocar gasolina e vários solos a galo finalmente ressurgiu.
O melhor de tudo, sem fumaça.
Esse barulho todo é por que ainda falta regular a mistura e equalizar tudo.
Depois de deixar alguns minutos em funcionamento estabilizou um pouco.
Ficou pegando fácil.
Esqueci de levar os manômetros e a chave de regulagem da mistura. Na segunda devo retomar os trabalhos.
Resolvi abrir a tampa lateral esquerda para ver a situação do virabrequim.
Dá pra perceber que a bobina de pulso do lado esquerdo da foto foi reparada com durepox.
Não sabemos o motivo, mas já é bom ficar de olho. Se achar alguma pra vender com preço acessível seria interessante ter uma de reserva.
O mais importante é que eu verifiquei que não há folga no virabrequim, o motor tem muita saúde.
Aproveitei e troquei a junta da tampa lateral, pois acredito que ainda era a original.
Eu tinha uma nova guardada.
Já temos uma lista de peças a serem substituídas.
Os tubos condutores de ar parecem ser originais, estão "petrificados"! Rasgados e sem condições de uso.
Faltam todas as abraçadeiras dos condutores de ar.
Falta uma abraçadeira do coletor de admissão.
Substituir o relé de partida.
Os cabos de vela estão danificados, remendados com fita isolante.
Está faltando a mangueira de respiro do motor.
O melhor de tudo, sem fumaça.
Esse barulho todo é por que ainda falta regular a mistura e equalizar tudo.
Depois de deixar alguns minutos em funcionamento estabilizou um pouco.
Ficou pegando fácil.
Esqueci de levar os manômetros e a chave de regulagem da mistura. Na segunda devo retomar os trabalhos.
Resolvi abrir a tampa lateral esquerda para ver a situação do virabrequim.
Dá pra perceber que a bobina de pulso do lado esquerdo da foto foi reparada com durepox.
Não sabemos o motivo, mas já é bom ficar de olho. Se achar alguma pra vender com preço acessível seria interessante ter uma de reserva.
O mais importante é que eu verifiquei que não há folga no virabrequim, o motor tem muita saúde.
Aproveitei e troquei a junta da tampa lateral, pois acredito que ainda era a original.
Eu tinha uma nova guardada.
Já temos uma lista de peças a serem substituídas.
Os tubos condutores de ar parecem ser originais, estão "petrificados"! Rasgados e sem condições de uso.
Faltam todas as abraçadeiras dos condutores de ar.
Falta uma abraçadeira do coletor de admissão.
Substituir o relé de partida.
Os cabos de vela estão danificados, remendados com fita isolante.
Está faltando a mangueira de respiro do motor.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: Hollywood parada a mais de um ano
Dom 8 Nov 2015 - 20:48
Bacana Anderson
Quanto as valvulas estilete basta virar o carburador e assoprar para ver se estão vedando
Os cabos de vela pode usar de gol quadrado ap
Ta ficando bom
Quanto as valvulas estilete basta virar o carburador e assoprar para ver se estão vedando
Os cabos de vela pode usar de gol quadrado ap
Ta ficando bom
- rafael_amicucci"CBX 750F a moto do século"
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Re: Hollywood parada a mais de um ano
Ter 10 Nov 2015 - 9:49
Que maravilha hein!!!
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Hollywood parada a mais de um ano
Seg 16 Nov 2015 - 23:34
MarcosHolanda escreveu:Bacana Anderson
Quanto as valvulas estilete basta virar o carburador e assoprar para ver se estão vedando
Os cabos de vela pode usar de gol quadrado ap
Ta ficando bom
Vou fazer isso mesmo, valeu pela dica!
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Hollywood parada a mais de um ano
Ter 17 Nov 2015 - 0:00
Graças ao nosso amigo Ciro de Monteiro, hoje montei os carburadores. O Ciro nos deu dois kit completo de reparo.
Aproveitei os orings, arruelas e juntas.
Ainda comprei um kit para complementar
25 reais o kit da twister.
O segundo da esquerda para a direita é maior, por tanto descartei. Ele estava completamente fechado quando eu abrir os carburadores. Não seu de que moto ele é.
Aproveitei o parafuso da mistura da twister que é o prateado.
O da twister é um décimo de milímetro maior e não vai fazer diferença.
Depois de montar, funcionei o motor e fiz o ajuste da mistura. Tudo certinho.
Agora vou aguardar a chegada dos condutores de ar para poder colocar a Holly pra andar!
Aproveitei os orings, arruelas e juntas.
Ainda comprei um kit para complementar
25 reais o kit da twister.
O segundo da esquerda para a direita é maior, por tanto descartei. Ele estava completamente fechado quando eu abrir os carburadores. Não seu de que moto ele é.
Aproveitei o parafuso da mistura da twister que é o prateado.
O da twister é um décimo de milímetro maior e não vai fazer diferença.
Depois de montar, funcionei o motor e fiz o ajuste da mistura. Tudo certinho.
Agora vou aguardar a chegada dos condutores de ar para poder colocar a Holly pra andar!
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: Hollywood parada a mais de um ano
Sex 20 Nov 2015 - 14:44
Anderson do kit da twister alem do parafuso o que mais da pra aproveitar ?
Só Você da uma lixadinha na ponta do parafuso da twister e assim deixar do tamanho original.
Valeu
Só Você da uma lixadinha na ponta do parafuso da twister e assim deixar do tamanho original.
Valeu
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Hollywood parada a mais de um ano
Sex 20 Nov 2015 - 20:13
MarcosHolanda escreveu:Anderson do kit da twister alem do parafuso o que mais da pra aproveitar ?
Só Você da uma lixadinha na ponta do parafuso da twister e assim deixar do tamanho original.
Valeu
Marcos, dá para aproveitar ainda a borracha de vedação da cuba, a agulha (estilete) e sua sede.
Pensei que daria pra aproveitar a agulha e sede do pistonete, mas são diferentes, pelo que pesquisei só é compatível com a CBR 450.
Não veio no kit, mas os pistonetes completos da twister também podem ser usados, apesar de serem um pouco mais altos.
- odair"CBX 750F a moto do século"
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Re: Hollywood parada a mais de um ano
Sáb 21 Nov 2015 - 8:15
Bom dia Anderson!
Só uma dica, aproveita o embalo e retira o cárter e da uma olhada no pescador de óleo da bomba, aproveita e da uma limpada no mesmo pois geralmente ele vai acumulando sujeira e que pode provocar falta de lubrificação em rotações maiores.
Abraço.
Só uma dica, aproveita o embalo e retira o cárter e da uma olhada no pescador de óleo da bomba, aproveita e da uma limpada no mesmo pois geralmente ele vai acumulando sujeira e que pode provocar falta de lubrificação em rotações maiores.
Abraço.
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41
Re: Hollywood parada a mais de um ano
Seg 7 Dez 2015 - 20:28
odair escreveu:Bom dia Anderson!
Só uma dica, aproveita o embalo e retira o cárter e da uma olhada no pescador de óleo da bomba, aproveita e da uma limpada no mesmo pois geralmente ele vai acumulando sujeira e que pode provocar falta de lubrificação em rotações maiores.
Abraço.
Obrigado pela dica Odair.
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Hollywood parada a mais de um ano
Seg 7 Dez 2015 - 20:40
Depois de vários dias a espera dos condutores, finalmente a galo viu o asfalto.
Fiz dois vídeos curtos
Impressões?
O motor esta 100% de força.
Detectei alguns problemas, mas nada sério.
Há uma vibração no cabeçote como se fosse algo solto ou folgado, deve ser a corrente de comando ou o esticador. Tenho que abrir para olhar.
Há um vazamento de óleo quando o motor está quente pela tampa do câmbio, verifiquei e os retentores estão secos, acredito que seja a junta. Vou abrir e olhar.
A embreagem desliza quando acelera forte, acredito que seja o cilindro mestre pois tentei sangrar e o pistão não retornou. Vou abrir e limpar pois pode ser apenas limpeza.
Os freios estão 80%, vou abrir e limpar todo o sistema.
Ainda há uma entrada falsa de ar pelo coletores de ar, por isso não consegui equalizar os burras. Vou retirar os coletores para investigar.
Fiz dois vídeos curtos
Impressões?
O motor esta 100% de força.
Detectei alguns problemas, mas nada sério.
Há uma vibração no cabeçote como se fosse algo solto ou folgado, deve ser a corrente de comando ou o esticador. Tenho que abrir para olhar.
Há um vazamento de óleo quando o motor está quente pela tampa do câmbio, verifiquei e os retentores estão secos, acredito que seja a junta. Vou abrir e olhar.
A embreagem desliza quando acelera forte, acredito que seja o cilindro mestre pois tentei sangrar e o pistão não retornou. Vou abrir e limpar pois pode ser apenas limpeza.
Os freios estão 80%, vou abrir e limpar todo o sistema.
Ainda há uma entrada falsa de ar pelo coletores de ar, por isso não consegui equalizar os burras. Vou retirar os coletores para investigar.
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