Forum: GALEIROS DO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Topic'it
Aplicativo para acesso ao Fórum Galeiros do Brasil através do Smartphone.
Para Android e iOS
Clique no link Acesso ao Fórum por Smartphone para detalhes de como instalar.
Últimos assuntos
TROCA CORRENTE DE COMANDOQui 14 Dez 2023 - 12:00Cubas
CARBURADOR PRINCIPIO DE FUNCIONAMENTOQui 29 Jun 2023 - 15:16Cristiano Borsoi
Compatibilidade de peças da GaloQui 29 Jun 2023 - 14:27Cristiano Borsoi
Adesivos da CBX 750 - Localizacao exata...Seg 30 maio 2022 - 17:20JoaoPaulo
Kit Pneus GaloDom 13 Fev 2022 - 18:13Rodrigo Souza
Reparo cilindro embreagem Qua 9 Fev 2022 - 0:20Manzara
Pneu TraseiroQua 9 Fev 2022 - 0:17Manzara
Bobina de IgniçaoQui 2 Set 2021 - 15:34okyloid
me apresentando aqui e tambem oferecendo...Dom 16 maio 2021 - 10:53marcão
ajuda para desmontar Seg 25 Jan 2021 - 16:19marcão
Cavalete central.Ter 29 Dez 2020 - 15:42marcão
Lampada philips led modêlo UltimonTer 10 Mar 2020 - 22:39Edison Mello
atuador da Embreagem vazandoSex 21 Fev 2020 - 11:31Alander oliveira
Quem está conectado?
30 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 30 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


Ir para baixo
avatar
Sandro Alenski
"CBX 750F a moto do século"
retificador? Default1
Mensagens : 38
Data de inscrição : 09/05/2013
Idade : 57
http://sandrogte@yahoo.com.br

retificador? Empty retificador?

Seg 10 Ago 2015 - 22:57
então pessoal este fim de semana eu e dois amigos fizemos uns testes na galo ( mecanico e eletricista). começamos pelo alternador, retificador até a bateria, nenhum me convenceu, minha galo quando em marcha lenta fica com o voltimetro em 10 volts com as luzes apagadas e quando ligadas cai pra quase 8 volts, aceleramos e sobe para os 13,5 volts, como ela não pega depois de o motor estar quente, no multimetro ao bater na partida a voltagem cai para 5,8 volts, me falaram que era a bateria fraca por usar pouco a moto e combinamos de hoje dar uma carga lenta para testar, levei a bateria para testar e recarregar e não adiantou, no teste verificamos que após acelerar a galo e a voltagem ir até os 13,5 volts ela não segura esta voltagem na lenta e começa a descer, ou seja é o retificador? certo ou errado? o retificador tem conserto? vi no mercado livre para vender, é confiavel? preciso da ajuda dos entendidos.
Tomate750
Tomate750
Admin
Mensagens : 11717
Data de inscrição : 15/02/2011
Idade : 52
http://www.galeirosdobrasil.com.br

retificador? Empty Re: retificador?

Ter 11 Ago 2015 - 4:12
avatar
Sandro Alenski
"CBX 750F a moto do século"
retificador? Default1
Mensagens : 38
Data de inscrição : 09/05/2013
Idade : 57
http://sandrogte@yahoo.com.br

retificador? Empty Re: retificador?

Ter 11 Ago 2015 - 8:34
eu ja tinha lido este tutorial, ta impresso inclusive pra tentar fazer o teste mas é um pouco complicadinho para um leigo, kkkkkkk. vou emprestar o retificador da galo de um amigo e colocar na minha pra comparar assim fica mais facil. queria saber de vc se eu tiver q comprar outro se vc tem como indicar alguem, onde, marca, etc
Humberto_750_Cbá
Humberto_750_Cbá
Moderador
Mensagens : 769
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 57

retificador? Empty Re: retificador?

Ter 11 Ago 2015 - 10:11
retificador? Und6w

Sandro, veja que o teste correto de carga da bateria é com o motor acima de 2000RPM. Se ficar entre 10 e 12 V a bateria está excessivamente descarregada e, se estiver abaixo de 10V ou acima de 15V é porque tem algum problema na parte eletrica da moto (não só no sistema de carga, mas na moto toda).

Abs.
avatar
Sandro Alenski
"CBX 750F a moto do século"
retificador? Default1
Mensagens : 38
Data de inscrição : 09/05/2013
Idade : 57
http://sandrogte@yahoo.com.br

retificador? Empty Re: retificador?

Ter 11 Ago 2015 - 23:15
Humberto_750_Cbá escreveu:retificador? Und6w

Sandro, veja que o teste correto de carga da bateria é com o motor acima de 2000RPM. Se ficar entre 10 e 12 V a bateria está excessivamente descarregada e, se estiver abaixo de 10V ou acima de 15V é porque tem algum problema na parte eletrica da moto (não só no sistema de carga, mas na moto toda).

Abs.


então, hoje eu fui até um amigo que tem uma indy 91 e coloquei o retificador da galo dele na minha e ficou tudo igual com o meu retificador, surgiu a seguinte hipótese de que a galo esteja com problemas nos reles das lampadas dos faróis será que procede/
Humberto_750_Cbá
Humberto_750_Cbá
Moderador
Mensagens : 769
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 57

retificador? Empty Re: retificador?

Qua 12 Ago 2015 - 9:28
Sandro, esta desconfiança de que seja relês não procede. Pelas caracteristicas que vc descreveu o mais provavel que seja o motor de arranque. Sei que vc já reformou ele, mas se vc tem a facilidade com essa Indy do seu amigo, acho que vale a pena vc emprestar o motor de arranque dele e fazer o teste. Mas lembre-se de estar com a bateria em boas condições para isso, senão você terá dois problemas e ficará ainda mais perdido.

Em tempo, vc abriu anteriormente um outro tópico com título diferente mas com esse mesmo assunto. O que vamos fazer com ele ? Preciso da sua resposta para podermos manter o forum organizado.

Abs.
avatar
Sandro Alenski
"CBX 750F a moto do século"
retificador? Default1
Mensagens : 38
Data de inscrição : 09/05/2013
Idade : 57
http://sandrogte@yahoo.com.br

retificador? Empty Re: retificador?

Qui 13 Ago 2015 - 9:14
então Humberto ontem fui no mecanico mais antigo aqui da minha cidade e ele disse q está td em ordem com alternador, retificador, pra cuidar a bateria que pode estar com carga mas me enganando por usar pouco a moto. Aí eu mostrei pra ele uma cisma desde q comprei a moto, a meia luz sempre foi mto forte e qdo liga o pisca em marcha lenta e pisca fraco, eu cheguei a tirar as lampadas pra ver se não fora da especificação se os polos não estavam invertidos, mas fechei de volta e não mexi mais e pode estar aí a dificuldade de carregar a bateria com a moto em marcha lenta pois está mesmo invertido, vou procurar onde fica o soquete q parece ser atras do conjunto ótico pra colocar em ordem e confirmar.

pode organizar os tópicos aí chefe como achar melhor, desculpe se não me liguei e repeti um assunto com nomes diferentes, valeu pela ajuda e vamos continuar colaborando com nossos fiéis fãs das galos!!!!!!
Humberto_750_Cbá
Humberto_750_Cbá
Moderador
Mensagens : 769
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 57

retificador? Empty Re: retificador?

Sex 14 Ago 2015 - 21:56
Sandro, no post acima que coloquei a parte do manual do proprietário, "está escrito nas entrelinhas" que a Galo não carrega a bateria em marcha lenta. Só acima de 2000 Rpm. Ok ??

Abs.
Conteúdo patrocinado

retificador? Empty Re: retificador?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos