Forum: GALEIROS DO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Topic'it
Aplicativo para acesso ao Fórum Galeiros do Brasil através do Smartphone.
Para Android e iOS
Clique no link Acesso ao Fórum por Smartphone para detalhes de como instalar.
Últimos assuntos
TROCA CORRENTE DE COMANDOQui 14 Dez 2023 - 12:00Cubas
CARBURADOR PRINCIPIO DE FUNCIONAMENTOQui 29 Jun 2023 - 15:16Cristiano Borsoi
Compatibilidade de peças da GaloQui 29 Jun 2023 - 14:27Cristiano Borsoi
Adesivos da CBX 750 - Localizacao exata...Seg 30 maio 2022 - 17:20JoaoPaulo
Kit Pneus GaloDom 13 Fev 2022 - 18:13Rodrigo Souza
Reparo cilindro embreagem Qua 9 Fev 2022 - 0:20Manzara
Pneu TraseiroQua 9 Fev 2022 - 0:17Manzara
Bobina de IgniçaoQui 2 Set 2021 - 15:34okyloid
me apresentando aqui e tambem oferecendo...Dom 16 maio 2021 - 10:53marcão
ajuda para desmontar Seg 25 Jan 2021 - 16:19marcão
Cavalete central.Ter 29 Dez 2020 - 15:42marcão
Lampada philips led modêlo UltimonTer 10 Mar 2020 - 22:39Edison Mello
atuador da Embreagem vazandoSex 21 Fev 2020 - 11:31Alander oliveira
Quem está conectado?
30 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 30 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


Ir para baixo
mhrm1
mhrm1
"CBX 750F a moto do século"
Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo Default1
Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/06/2015
Idade : 56

Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo Empty Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo

Dom 21 Jun 2015 - 9:52
Bom dia para todos os membros do Forum!!!
Sou novato e venho parabenizar a todos que criaram e mantem esta chama acesa com este magnífico espaço destinado aos amantes de 7galo.

Pois bem, estou enfrentado um dilema, comprei uma galo com o motor fundido "já sabia do fato", peguei o manual da honda e com algumas poucas noçoes que tenho de mecânica e ferramentas desmontei minha galo e cheguei ao problema que era o eixo batido, com o quarto cilindro arranhado pela falta da trava do pino do pistao que soltou ou provavelmente possa ter sido montado sem o mesmo, pois este motor ja foi retificado. Ao verificar as bielas notei folga excessiva na mesma biela correspondete e resovi desmonta-lo por completo o motorzão. Levei o eixo em uma retifica e foi verificado que com esta batida de biela o mesmo falta 0,06 para chegar a 0,50 o profissional disse que faz o eixo para esta medida, cabendo ressaltar que ele já é 0,25 até ai beleza, então fui fazer orçamento das peças e me deparei com o lado financeiro de algumas peças em questão as das bronzinas onde verifiquei que existe um pequeno abismo no que se refere a diferença entre os de cb400 e de cbx750. Sei pelas pesquisas realizadas aqui no forum que é possível colocar as bronzinas da cb400 na 7galo e que fica perfeita, mas gostaria que algum amigo que tenha feito este procedimento pudesse me detalhar como fazer de forma consciente esta adaptação para que eu possa ver esta galo andar... novamente. Grato antecipadamente a todos que puderem me dar esta orientação, pois procurei aqui no forum antes de postar este tópico e não encontrei nada detalhado, mais uma vez obrigado antecipadamente a todos que puderem me ajudar...

Motor feito....
Agradecimentos a todos que contribuiram com orientações e em especial ao forum com todo o seu conteúdo...



Última edição por mhrm1 em Sex 17 Jul 2015 - 11:56, editado 1 vez(es)
Cubas
Cubas
Admin
Mensagens : 4064
Data de inscrição : 15/02/2011
Idade : 62
http://WWW.galeirosdoBRASIL.com.br

Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo Empty Re: Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo

Dom 21 Jun 2015 - 13:05
OK AMIGO REALMENTE USAMOS AS BRONZINAS DA CB 400 , MAS PARA FACILITAR PARA VOCE , LIGUE NA RETIFICA DINAMICA FALE COM CLAYTON , E SE POSSIVEL MANDE SUAS PEÇAS PARA ELE OK NO GGOGLE VOCE ACHA O TELEFONE , RETIFIACA DINAMICA NA RUA GENERAL OSOSRIO VALEU.



QUALQUER DUVIDA ME LIGUE 11 33757146
mhrm1
mhrm1
"CBX 750F a moto do século"
Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo Default1
Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/06/2015
Idade : 56

Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo Empty Re: Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo

Dom 21 Jun 2015 - 13:14
Cubas grato pela sua resposta irei fazer contato com ele sim, mas por acaso voce conhece algum profissional aqui no meu estado Rio de Janeiro?
Eduardo NC
Eduardo NC
"CBX 750F a moto do século"
Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo Default1
Mensagens : 96
Data de inscrição : 22/02/2011
Idade : 49

Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo Empty Re: Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo

Dom 21 Jun 2015 - 16:23
MHRM,
(seria bom vc colocar seu nome na assinatura)

Eu já fiz na minha e um amigo também. Mas quem fez nos dois casos foi a Retífica Dinâmica. Isso mesmo, enviamos eixo, bielas de Natal até SP para fazer. Eles fazem direto isso de olhos fechados. Tem o Know how. Inclusive fornecem as peças. Vc manda e eles devolvem já pronto pra montar. Trabalham com o eixo e as bielas também para deixar na medida certa.
Eixo e bielas mais as bronzinas ficam em torno de 900 reais. Gastei mais uns 250 de frete ida e volta. Mas compensa fazer sabendo que os caras manjam.

Os telefones são: 11-3223-5976, 3331-0070, TIM 11-98751-4092.
Kleiton.
Não adianta whatsapp pois o cara se autodefine pré-histórico. KKKKK

PS: pelo que sei, eles diminuem a parte lateral das bronzinas que na galo é menor.

Espero ter ajudado
mhrm1
mhrm1
"CBX 750F a moto do século"
Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo Default1
Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/06/2015
Idade : 56

Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo Empty Re: Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo

Dom 21 Jun 2015 - 16:49
Vlw Eduardo, fico grato pela dica...
mhrm1
mhrm1
"CBX 750F a moto do século"
Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo Default1
Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/06/2015
Idade : 56

Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo Empty Re: Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo

Seg 22 Jun 2015 - 7:34
Bom dia pessoal... Depois de muita procura aqui no nosso forum encontrei dicas de como preparar as bronzinas tanto de mancal quanto de biela da cb400 para ser colocadas na 7galo e achei ótima as informações que encontrei e eu mesmo irei fazer esta adaptação, pois sou a favor de faça voce mesmo rsrsr até em função dos valores que podemos economizar, minha duvida em questão agora é a seguinte: existe alguma dica de como preparar adequadamente o eixo para esta adaptação ou basta fazer a retifica na medida correta ou seja meu eixo esta 0,25 e vai para 0,50 basta fazer a retífica para esta medida em todos os colos e mancais e assentar as bronzinas preparadas ou tem que fazer algo mais no eixo? logicamente que onde eu fizer o serviço terei que levar as bielas para fazer a verificação e assentamento das mesmas para ser verificada as folgas e quanto a dos mancais devo levar os blocos tambem? aguardo quem puder dar alguma dica...
Tomate750
Tomate750
Admin
Mensagens : 11717
Data de inscrição : 15/02/2011
Idade : 52
http://www.galeirosdobrasil.com.br

Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo Empty Re: Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo

Ter 23 Jun 2015 - 0:32
mhrm1 escreveu:Bom dia pessoal... Depois de muita procura aqui no nosso forum encontrei dicas de como preparar as bronzinas tanto de mancal quanto de biela da cb400 para ser colocadas na 7galo e achei ótima as informações que encontrei e eu mesmo irei fazer esta adaptação, pois sou a favor de faça voce mesmo rsrsr até em função dos valores que podemos economizar, minha duvida em questão agora é a seguinte: existe alguma dica de como preparar adequadamente o eixo para esta adaptação ou basta fazer a retifica na medida correta ou seja meu eixo esta 0,25 e vai para 0,50 basta fazer a retífica para esta medida em todos os colos e mancais e assentar as bronzinas preparadas ou tem que fazer algo mais no eixo? logicamente que onde eu fizer o serviço terei que levar as bielas para fazer a verificação e assentamento das mesmas para ser verificada as folgas e quanto a dos mancais devo levar os blocos tambem? aguardo quem puder dar alguma dica...

Normalmente a retifica solicita tudo, isso para zerar folgas e realizar o assentamento das bronzinas no bloco e no mancal.

sds
mhrm1
mhrm1
"CBX 750F a moto do século"
Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo Default1
Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/06/2015
Idade : 56

Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo Empty Re: Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo

Ter 23 Jun 2015 - 8:33
Grato Tomate...
Eduardo NC
Eduardo NC
"CBX 750F a moto do século"
Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo Default1
Mensagens : 96
Data de inscrição : 22/02/2011
Idade : 49

Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo Empty Re: Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo

Ter 23 Jun 2015 - 22:41
Tomate, pelo que sei, a adaptação é nas laterais e nos furos de lubrificação. A parte do dimensionamento do diametro é a mesma coisa.
Não precisa da carcaça. É só comprar a bronzina na nova dimensão do eixo. Mas melhor conversar também com alguem de retífica
mhrm1
mhrm1
"CBX 750F a moto do século"
Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo Default1
Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/06/2015
Idade : 56

Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo Empty Re: Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo

Ter 23 Jun 2015 - 23:08
Andei conversando com alguns amigos que fizeram 7galo e me falaram a mesma coisa e ainda me recomendaram que no meu caso o eixo vai para 0,50 é para recomendar a retifica que deixe entre as medidas de 35,48mm a 35,50mm lembrando que o eixo da galo é 36mm....
Tomate750
Tomate750
Admin
Mensagens : 11717
Data de inscrição : 15/02/2011
Idade : 52
http://www.galeirosdobrasil.com.br

Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo Empty Re: Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo

Qua 24 Jun 2015 - 8:07
Eduardo NC escreveu:Tomate, pelo que sei, a adaptação é nas laterais e nos furos de lubrificação. A parte do dimensionamento do diametro é a mesma coisa.
Não precisa da carcaça. É só comprar a bronzina na nova dimensão do eixo. Mas melhor conversar também com alguem de retífica

Então Du..

Qdo fiz o motor da minha Galo enviei tudo para a retífica a pedido dos caras, me disseram que era para assentamento das bronzinas no bloco tbm, qto aos furos vc tem razão relacionado a lubrificação.

Obs: O medida do bloco não será alterada , porém pode ser que ocorra alguma diferença na montagem das mesmas e o assentamento é feito na própria bronzina já montada no bloco com o virabrequim.
Eles tiram pequenas diferenças entre o eixo/bielas e bloco, tudo tem que praticamente zerar.
A primeira vez que fiz motor, ocorreu que "rodou" bronzina no bloco, isso pq não havia feito esse procedimento.
Depois que enviei tudo pra lá nunca mais tive problemas.

sds
mhrm1
mhrm1
"CBX 750F a moto do século"
Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo Default1
Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/06/2015
Idade : 56

Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo Empty Re: Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo

Qua 24 Jun 2015 - 9:36
Bom dia Galeiros... Alguem confirma estas tolerancias de medidas no eixo que irá para 0,50?
MarcosHolanda
MarcosHolanda
"CBX 750F a moto do século"
Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo Default1
Mensagens : 378
Data de inscrição : 04/02/2014

Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo Empty Re: Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo

Sex 26 Jun 2015 - 20:12
Boa noite MHRM1 conselho se não tem conhecimento e ferramentas mande para a dinâmica vai lhe poupar muito tempo,$$$ e dor de cabeça não e tão simples fazer o trabalho de desbaste e abertura do rasgo da bronzinas de biela.

Quanto a retifica e só levar a carcaça com as bronzinas de mancal montadas e torqueada e virabrequim e bielas  e bronzinas de biela ja desbastadas a retifica faz o resto


E na hora da montagem o virabrequim tem que girar livre na mão como a bielas também caso isso não ocorra existe empeno na carcaça ai para corrigir tem o pulo do gato.

Mas fica a seu critério.

Quanto a tolerância esta no manual de serviço a folga minima e máxima das bronzinas de mancal e de bielas leve as medidas a retifica

FOLGA ENTRE BRONZINA E COLO DE BIELA
FOLGA RECOMENDADA 0,024-0,057mm
LIMITE 0,06mm




FOLGA ENTRE BRONZINA E ARVORE DE MANIVELAS
FOLGA RECOMENDADA 0,019-0,043mm
LIMITE 0,05MM

mhrm1
mhrm1
"CBX 750F a moto do século"
Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo Default1
Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/06/2015
Idade : 56

Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo Empty Re: Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo

Sex 26 Jun 2015 - 21:44
Vlw Marcos pelas dicas fico imensamente agradecido, o eixo ja está na retifica e o torneiro falou que ele costuma colocar para as folgas 0,04mm e ele está tendo uma dificuldade em conseguir esta folga pela má qualidade da bronzina encontrada por mim que foi a COPILLAR, caso ele não consiga esta folga correrei atras de outra bronzina, mais uma vez grato pela orientação.
MarcosHolanda
MarcosHolanda
"CBX 750F a moto do século"
Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo Default1
Mensagens : 378
Data de inscrição : 04/02/2014

Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo Empty Re: Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo

Sáb 27 Jun 2015 - 20:29
mhrm1 escreveu:Vlw Marcos pelas dicas fico imensamente agradecido, o eixo ja está na retifica e o torneiro falou que ele costuma colocar para as folgas 0,04mm e ele está tendo uma dificuldade em conseguir esta folga pela má qualidade da bronzina encontrada por mim que foi a COPILLAR, caso ele não consiga esta folga correrei atras de outra bronzina, mais uma vez grato pela orientação.


Já vi que não viu meu tópico

Pegue suas bronzinas copillar destrua, mande pro espaço, enterre, toque fogo para ninguém usar elas não prestam

Se usar bronzinas copillar não vai conseguir a folga correta elas não tem padrão de fabricação. se montar com elas seu motor vai pro saco.

Bronzinas recomendadas toko izumi e ww3 eu usei ww3 porque não encontrei toko e izumi em Recife
Humberto_750_Cbá
Humberto_750_Cbá
Moderador
Mensagens : 769
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 57

Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo Empty Re: Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo

Dom 28 Jun 2015 - 9:45
MarcosHolanda escreveu:
mhrm1 escreveu:Vlw Marcos pelas dicas fico imensamente agradecido, o eixo ja está na retifica e o torneiro falou que ele costuma colocar para as folgas 0,04mm e ele está tendo uma dificuldade em conseguir esta folga pela má qualidade da bronzina encontrada por mim que foi a COPILLAR, caso ele não consiga esta folga correrei atras de outra bronzina, mais uma vez grato pela orientação.


Já vi que não viu meu tópico

Kkkk. Pensei a mesma coisa Marcos. O Marcio não leu seu tópico !

Marcio, dá uma lida que vc vai aproveitar bastante.

Abs.
mhrm1
mhrm1
"CBX 750F a moto do século"
Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo Default1
Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/06/2015
Idade : 56

Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo Empty Re: Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo

Dom 28 Jun 2015 - 11:08
É mesmo galera... irei providenciar novas bronzinas..vlw.
mhrm1
mhrm1
"CBX 750F a moto do século"
Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo Default1
Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/06/2015
Idade : 56

Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo Empty Re: Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo

Sex 17 Jul 2015 - 12:16
Motor feito....Vídeo dela funcionando acima no início do tópico.
Agradecimentos a todos que contribuiram com orientações e em especial ao forum com todo o seu conteúdo...
avatar
rangelrc
"CBX 750F a moto do século"
Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo Default1
Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/02/2016

Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo Empty Re: Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo

Seg 22 Fev 2016 - 17:02
Pessoal muito prazer me chamo Rangel.

Desmontei o motor da minha galo e preciso de ajuda para encontrar as bronzinas, nas bielas preciso de 2 meia lua 0,75 e as demais STD, sabem qual marca onde consigo comprar?

Abraços galera e desde já agradeço.
Cubas
Cubas
Admin
Mensagens : 4064
Data de inscrição : 15/02/2011
Idade : 62
http://WWW.galeirosdoBRASIL.com.br

Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo Empty Re: Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo

Ter 23 Fev 2016 - 15:13
meu vc só fez 2 colos? sei não ?
GuiNavarro
GuiNavarro
"Já tenho uma 4 Cilindros"
Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo Default2
Mensagens : 682
Data de inscrição : 07/05/2013
Idade : 44
http://www.passatempohm.com.br

Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo Empty Re: Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo

Qua 24 Fev 2016 - 8:39
Essa estória eu conheço e o fim não é feliz.
Cuidado amigo o ideal é fazer o vira todo.
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo Empty Re: Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo

Qua 24 Fev 2016 - 12:25
rangelrc escreveu:Pessoal muito prazer me chamo Rangel.

Desmontei o motor da minha galo e preciso de ajuda para encontrar as bronzinas, nas bielas preciso de 2 meia lua 0,75 e as demais STD, sabem qual marca onde consigo comprar?

Abraços galera e desde já agradeço.

Colega, explica melhor.
Você precisa de quantas bronzinas de bielas? Quais cores?
A as de mancal, quantas e quais cores?

Eu tenho algumas originais honda, pode ser que sirva.

Conte um pouco mais da sua história. Quem desmontou o motor?
Mande fotos, para que possamos ajudar.
Entendemos errado, ou você vai trocar apenas algumas bronzinas??
avatar
rangelrc
"CBX 750F a moto do século"
Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo Default1
Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/02/2016

Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo Empty Re: Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo

Qua 24 Fev 2016 - 12:59
Boa tarde amigos,

Na verdade irei fazer o vira todo, mais acontece que tinha fundido uma biela e o colo iria para a medida de 0,75mm, e as demais ficariam como STD.
Então pensei em colocar todas as bronzinas novas STD, mais teria que achar uma bronzina 0,75mm para esse colo.
Porém devido a dificuldade de achar 0,75 de boa qualidade, resolvi mandar encher o vira e deixa-lo novamente STD, depois comprei com o Santoro em SP um jogo de bronzinas de biela STD de 1 linha.
Os mancais apenas serão polidos e trocadas as bronzinas pelas de CB da marca TOKO STD.

Neste caso eu e meu pai que é mecânico de autos estamos fazendo o serviço, andei lendo os tópicos aqui no fórum e diga-se de passagem com muita riqueza de detalhes.

Parabéns galera e espero contar com a ajuda de vocês.

Abraços.
avatar
Convidado
Convidado

Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo Empty Re: Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo

Qua 24 Fev 2016 - 15:38
preciso de Bronzinas TOKO 0.25mm.. alguem tem??? de mancal??? e de biela também se estiver já preparada....
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo Empty Re: Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo

Qua 24 Fev 2016 - 21:23
Junior1022 escreveu:preciso de Bronzinas TOKO 0.25mm.. alguem tem??? de mancal??? e de biela também se estiver já preparada....

Júnior eu tenho um conjunto de bronzinas de biela originais.
Vou mandar mensagem no privado.
Conteúdo patrocinado

Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo Empty Re: Como usar adequadamente as bronzinas da CB400 na Galo

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos