Tempo e Temperatura
Quem está conectado
12 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Sandro Alenski
"CBX 750F a moto do século"

http://sandrogte@yahoo.com.br

eletrica, minha galo não pega depois de estar com motor quente

em Seg 8 Jun 2015 - 21:43
pessoal uma vez ja pedi ajuda sobre isso e me falaram que poderia ser motor de arranque com os imãs cansados. abri o motor de arranque dei uma geral e voltou a funcionar com motor quente, agora começou de novo fiz a mesma manutenção e não adiantou, comecei a observar o voltimetro no painel e está acontecendo o seguinte: com a moto na lenta e as luzes apagadas ele marca 12,5 volts quando acendo a meia luz (piscas) começa a cair, acendo a luz cai mais ainda, acelerando o voltimetro sobe, coloquei um multiteste na bateria e acelerando a moto ela vai até 13,8 volts, parece que com as luzes ligadas ela não consegue carregar a bateria o suficiente para dar a partida logo em seguida, observei que as lampadas da meia luz são muito fortes, no manual tem os watts destas lampadas ou alguem pode me dizer? será que o problema é o regulador/retificador ja q o alternador está carregando? será q estas lampadas estão muito fortes? moro no interior do Pr e não levar a moto em um eletricista sem ter argumentos de quem entende!!!! aguardo a ajuda, obrigado.
Prea750
Moderador

Re: eletrica, minha galo não pega depois de estar com motor quente

em Qua 10 Jun 2015 - 12:14
13,8V é o ideal para o carregamento da bateria, pra tirar a duvida quanto a bateria, ligue em paralelo com a bateria do carro (famosa chupeta) qdo a moto estiver quente e veja se pega na partida, daí vc ja descarta uma hipóetse. Quanto ao motor de partida, se as ranhuras entre os enrolamentos estiver rasa pode ser a causa da baixa isolação, geralmente acontece onde faz contato com as escovas. E também a tomada de conexão do regulador de voltagem, veja se os contatos estão ok.
Gilberto Rocha
"Viajando em duas Rodas"

em Qui 11 Jun 2015 - 9:56
Com certeza é motor de arranque cansado, o meu estava assim, troquei por um novo acabou o problema.
Sandro Alenski

em Qui 11 Jun 2015 - 14:05
o alternador está carregando ok, a bateria tem 1 ano e meio, mas uso pouco a moto, as ranhuras do induzido estão boas.
qdo ligamos as luzes o q segura a carga é o retificador ou tem algum regulador de voltagem a parte?
Tomate750
Admin
http://www.galeirosdobrasil.com.br

em Qui 11 Jun 2015 - 16:22
Tem o regulador,mas o que envia para ele é o retificador..

Temos um tutorial de testes ...

basta clicar ni link..

http://www.galeirosdobrasil.com.br/t169-testando-o-retificador-de-sua-galo?highlight=Teste+retificador

sds

em Qui 11 Jun 2015 - 21:54
A minha Indy está exatamente com o mesmo problema. Começou recentemente. Mas ano passado eu fiz o gerador e coloquei um retificador novo. A bateria que já está um pouco mais usada.
O problema é o seguinte: Quando ando vários KM ela não pega. Faz aquele nhonho de bateria descarregada e o voltimetro vai a zero.
Testei um motor de partida bom de outra galo e ficou a mesma coisa. Descarto motor de partida porque quando faço a chupeta ela pega na hora. Quando ando poucos KM não tem problema. É como se viajando bastante a vbateria perde a carga.

Vou fazer os testes do tutorial.

Obrigado galeirada!!!
Sandro Alenski

motor quente não pega? simples.....

em Seg 31 Ago 2015 - 23:44
Pessoal depois de muita dor de cabeça procurando a solução, ela veio e muito fácil e barata... Quando motor quente não pegar o problema é mesmo o motor de partida e não precisei comprar outro, simplesmente abri ele pela terceira vez só que desta vez troquei o porta escovas velho por um novo (magnetron) que o Sidney (mecanico de 7 galo de Palotina - Pr) me mandou. a galo está uma maravilha!!!!!! Obrigado ao Sidney!!!
Espero que depois de todo este sofrimento eu possa ter colaborado com quem está com este problema!!!!
Humberto_750_Cbá
Moderador

em Ter 1 Set 2015 - 8:51
Sandro uni este tópico que vc abriu a outro mais antigo, sobre o mesmo problema.

Abs

Paulo Bonadio

em Qua 23 Dez 2015 - 21:51
boa noite.

Minha galo não esta parou de funcionar começou a fazer barulhos de CG e não pega Mais oque pode ser?
MarcosHolanda

em Qui 24 Dez 2015 - 17:19
@Paulo Bonadio escreveu:boa noite.

Minha galo não esta parou de funcionar começou a fazer barulhos de CG e não pega Mais oque pode ser?

Paulo abre um tópico somente sobre sua moto conta um pouco da historia dela e dos problemas ai os amigos aqui poderão ajudar.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: