Forum: GALEIROS DO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Topic'it
Aplicativo para acesso ao Fórum Galeiros do Brasil através do Smartphone.
Para Android e iOS
Clique no link Acesso ao Fórum por Smartphone para detalhes de como instalar.
Últimos assuntos
TROCA CORRENTE DE COMANDOQui 14 Dez 2023 - 12:00Cubas
CARBURADOR PRINCIPIO DE FUNCIONAMENTOQui 29 Jun 2023 - 15:16Cristiano Borsoi
Compatibilidade de peças da GaloQui 29 Jun 2023 - 14:27Cristiano Borsoi
Adesivos da CBX 750 - Localizacao exata...Seg 30 maio 2022 - 17:20JoaoPaulo
Kit Pneus GaloDom 13 Fev 2022 - 18:13Rodrigo Souza
Reparo cilindro embreagem Qua 9 Fev 2022 - 0:20Manzara
Pneu TraseiroQua 9 Fev 2022 - 0:17Manzara
Bobina de IgniçaoQui 2 Set 2021 - 15:34okyloid
me apresentando aqui e tambem oferecendo...Dom 16 maio 2021 - 10:53marcão
ajuda para desmontar Seg 25 Jan 2021 - 16:19marcão
Cavalete central.Ter 29 Dez 2020 - 15:42marcão
Lampada philips led modêlo UltimonTer 10 Mar 2020 - 22:39Edison Mello
atuador da Embreagem vazandoSex 21 Fev 2020 - 11:31Alander oliveira
Quem está conectado?
26 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 26 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


Ir para baixo
avatar
carlos.mooca
"CBX 750F a moto do século"
Duvida no Radiador. Default1
Mensagens : 60
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 41

Duvida no Radiador. Empty Duvida no Radiador.

Seg 2 Jun 2014 - 13:11
Galera, to quebrando a cabeça aqui com essa duvida.
Seguinte, os radiadores das galos originais antes de 86, e de fora do pais, tem o raiador com 4 "andares" de resfriamento...
Os radiadores nacionais, contem 5 "andares"... minha duvida é, tem alguma diferente na pratica ou apenas na aparencia? creio que as nacionais tenham esse radiador maior pra resfriar mais...
E ai? e a de voces? alguem ja colocou um radiador gringo em uma galo 87 em diante ?
Tem alguma diferença em quanto de oleo vai ser colocado? é que po, esses radiadores nacionais, voce só encontra lixo... e o meu esta amassado, ta em forma de V... sem condiçoes...
E la fora voce encontra radiadores parecendo novos, mas com preços que dariam pra comprar 3 la fora comparando com os preços daqui do brasil.
Enfim... fico no aguardo... agora falta o radiador e a bomba de oleo... nao acho uma empresa que recondicione ela, e uma nova aqui no brasil ta em torno de 800 reais.... nao achei nova nos sites gringos que procurei
Tomate750
Tomate750
Admin
Mensagens : 11717
Data de inscrição : 15/02/2011
Idade : 52
http://www.galeirosdobrasil.com.br

Duvida no Radiador. Empty Re: Duvida no Radiador.

Seg 2 Jun 2014 - 16:35
Carlos sinceramente é a primeira vez que vejo essa dúvida aqui.

Vamos aguardar os malacabados responderem..não sei te falar a diferença..

abs..

avatar
carlos.mooca
"CBX 750F a moto do século"
Duvida no Radiador. Default1
Mensagens : 60
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 41

Duvida no Radiador. Empty Re: Duvida no Radiador.

Seg 2 Jun 2014 - 17:13
entao, é que tenho visto dois tipos de radiadores... um menor e um maior... o maior só encontrei aqui no Brasil, porem, em extados deploraveis e a um preço absurdo...
GuiNavarro
GuiNavarro
"Já tenho uma 4 Cilindros"
Duvida no Radiador. Default2
Mensagens : 682
Data de inscrição : 07/05/2013
Idade : 44
http://www.passatempohm.com.br

Duvida no Radiador. Empty Re: Duvida no Radiador.

Seg 2 Jun 2014 - 17:39
Bom provavelmente a capacidade de resfriamento dos maiores deve ser maior, essa diferença nas peças provavelmente é a tropicalização pois como no Japão o Calor é menor então resfriamento menor, no Brasil é mais quente ai radiador maior.

Se falei bobagem me desculpe, mas pelo menos nos carros é assim que funciona acredito que nas motocas seja a mesma coisa.
Humberto_750_Cbá
Humberto_750_Cbá
Moderador
Mensagens : 769
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 57

Duvida no Radiador. Empty Re: Duvida no Radiador.

Seg 2 Jun 2014 - 20:01
Quem vai poder responder se os radiadores das 86 servem nas nacionais é o Giulliano. Quanto a quantidade de óleo é a mesma das 86 e das nacionais. Concordo com o GuiNavarro, os radiadores das nacionais podem ser maiores para melhorar a dissipação de calor. Uma adequação ao clima brasileiro.
Mas, como todos aqui sabem, moro em Cuiabá, a cidade brasileira com a maior temperatura média do Brasil, e nunca senti que a temperatura da Black esteja acima do normal. Quando tinha a Neon eu não sentia diferença nenhuma na temperatura dos dois motores.

Abs.
avatar
carlos.mooca
"CBX 750F a moto do século"
Duvida no Radiador. Default1
Mensagens : 60
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 41

Duvida no Radiador. Empty Re: Duvida no Radiador.

Ter 3 Jun 2014 - 11:43


Minha duvida é se teria problema colocar um menor, se a quantidade de oleo, se a refrigeraçao seria muito melhor com o radiador nacional, ou muito pior com o radiador importado...
Tenho achado uns radiadores em estados tao horriveis, aletas todas amassadas, e por preços maiores que o dobro dos gringos com as aletas todas intactas.... E ai? o que refrigera melhor? os radiadores maiores mas com todas aletas amassadas ou um, um pouco menor mas com as aletas em perfeito estado?
alguem sabe me dizer se alem do radiador, o motor em si, apresenta mais alguma diferença das importadas pras nacionais?


Poxa... alguem com conhecimento tecnico poderia dar um help....
Obrigado Guinavarro e Humberto pela colaboraçao...
GuiNavarro
GuiNavarro
"Já tenho uma 4 Cilindros"
Duvida no Radiador. Default2
Mensagens : 682
Data de inscrição : 07/05/2013
Idade : 44
http://www.passatempohm.com.br

Duvida no Radiador. Empty Re: Duvida no Radiador.

Ter 3 Jun 2014 - 12:06
Quanto ao que seria melhor nas condições ditas por você Carlos com certeza o gringo menor com a colmeia zerada, problemas de funcionamento não vai ter pois as Japas andam aqui de boa o Kart mesmo é prova disso.

Se não tiver que fazer nenhum tipo de adaptação para instalar acho que é só botar pra rodar.

Abraço
Humberto_750_Cbá
Humberto_750_Cbá
Moderador
Mensagens : 769
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 57

Duvida no Radiador. Empty Re: Duvida no Radiador.

Ter 10 Jun 2014 - 10:02
Só agora vi esse post. Carlos já resolveu a questão do radiador ? Coloquei minhas opiniões em verde.
carlos.mooca escreveu:

Minha duvida é se teria problema colocar um menor, se a quantidade de oleo, se a refrigeraçao seria muito melhor com o radiador nacional, ou muito pior com o radiador importado...
Carlos, como eu disse, a quantidade de óleo é a mesma. É só ver no manual de serviços ou no manual do proprietário. Agora, se a dissipação seria muito melhor ou muito pior só mesmo fazendo testes de bancada com eqptos adequados. Isso ninguém aqui vai te responder com certeza. Agora, por experiência própria, nós, simples pilotos não percebemos nada de diferente.
Tenho achado uns radiadores em estados tao horriveis, aletas todas amassadas, e por preços maiores que o dobro dos gringos com as aletas todas intactas.... E ai? o que refrigera melhor? os radiadores maiores mas com todas aletas amassadas ou um, um pouco menor mas com as aletas em perfeito estado?
Aletas amassadas não é problema. É só pegar uma chavinha de fenda pequena e desamassar. Inclusive esse procedimento está no manual de serviços ou num manual de manutenção geral da Honda que tenho de mais de 500 páginas.
alguem sabe me dizer se alem do radiador, o motor em si, apresenta mais alguma diferença das importadas pras nacionais?
Os motores das 86 diferenciam das nacionais somente nas árvores de comando de admissão e escape.


Poxa... alguém com conhecimento técnico poderia dar um help....
Obrigado Guinavarro e Humberto pela colaboração...
Carlos, alguém com conhecimento técnico entendo por "Engenheiro mecânico" com experiência em desenvolvimento de motores. Mais especificamente na parte de arrefecimento. O único Eng. mecânico que conheço aqui é o Cidão.

Abs.
avatar
carlos.mooca
"CBX 750F a moto do século"
Duvida no Radiador. Default1
Mensagens : 60
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 41

Duvida no Radiador. Empty Re: Duvida no Radiador.

Ter 10 Jun 2014 - 14:27
entao.... ainda estou levando em consideraçao todas opnioes...
Creio que esta valendo mais a pena esperar por um em otimo estado importado do que um nacional... se alguem tiver um bom pra ofereçer, estou aberto a negociaçoes... mas todos que encontrei, sinceramente, iria perder uns 2 dias tentando recuperar as aletas, e isso se recuperar a maioria... E pior, por um preço maior do que um importado...
Creio que eu irei usar os importados mesmo, afinal, as black nao tem problemas de superaquecimento ou vida util muito inferior.... Obrigado a todos... e se o Cidao puder ajudar, maravilha, senao, é como disse, estou aberto a opnioes... Nao custa nada ouvir e aprender sempre alguma coisa... Obrigado a todos...
avatar
Convidado
Convidado

Duvida no Radiador. Empty Re: Duvida no Radiador.

Ter 10 Jun 2014 - 17:24
pode colocar importado que serve sim


mas só com os 2 parafusos de cima,os da nacional tem uma argola no centro onde passa uma haste fina que vem da aranha com uma borrachinha


os da black são 2 hastes mais grossas laterais que passam da aranha no radiador



pode colocar sem medo ja que mesmo que seja pouco menor as blacks que rodam por aqui não sofrem mais que as nacionais na questão do resfriamento.........


pode por o importado e pau no gato man.......abs
avatar
carlos.mooca
"CBX 750F a moto do século"
Duvida no Radiador. Default1
Mensagens : 60
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 41

Duvida no Radiador. Empty Re: Duvida no Radiador.

Qua 25 Jun 2014 - 13:42
Giulliano escreveu:pode colocar importado que serve sim


mas só com os 2 parafusos de cima,os da nacional tem uma argola no centro onde passa uma haste fina que vem da aranha com uma borrachinha


os da black são 2 hastes mais grossas laterais que passam da aranha no radiador



pode colocar sem medo ja que mesmo que seja pouco menor as blacks que rodam por aqui não sofrem mais que as nacionais na questão do resfriamento.........


pode por o importado e pau no gato man.......abs




Agora sim... rs... falou ta falado...
e bomba de oleo giuliano? sabe onde posso mandar pra dar um talento na menina?
Conteúdo patrocinado

Duvida no Radiador. Empty Re: Duvida no Radiador.

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos