Tempo e Temperatura
Quem está conectado
16 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 14 Visitantes :: 1 Motor de busca

Cidao, INHO

Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
INHO
"CBX 750F a moto do século"

Carenagens Frontal

em Sab 25 Jan 2014 - 1:20
Qual a diferença das carenagens de fibra e primer?

Abraços.
Valverde
Admin

Re: Carenagens Frontal

em Sab 25 Jan 2014 - 8:02
Prós: Preço e facilidade de compra.
Contras: Peso, durabilidade e estética.

Mas é uma opção viável para não depenar a moto e verder as partes ou fazer Café Racer.

"Fantastic Horse Steel"

em Sab 25 Jan 2014 - 10:57
opa
Com o tempo a de fibra trinca devido ao forte sol e sao mais pesadas.
INHO

em Sab 25 Jan 2014 - 22:51
Em 2011 bati a moto e quebrei as carenagens, ficaram tão quebradas que achei que não tinha mais conserto. O cara que arruma disse que arrumava, só não dava garantia. Ele arrumou, ficou muito bom. Só que depois de 1 ano começou a aparecer uma fissura na parte de cima, mandei fazer e agora, depois de mais um ano, tem uma fissura de novo. Por isso tô pensando em trocar essas carenagens. As de primer são mais caras que as de fibra, acredito que sejam melhores. Ou alguém tem essas carenagens originais?
Rafael
"Já tenho uma 4 Cilindros"

em Dom 26 Jan 2014 - 1:01
INHo ta na mão,

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-534906699-cbx-750f-carenagem-primer-raridade-original-87-90-_JM

No mercado livre sempre tem algumas coisas boas.
Abs.
INHO

em Dom 26 Jan 2014 - 23:43
Valeu Rafael, já tinha visto esse anúncio, mas eles tem só o lado esquerdo. Vou ficar de olho, qualquer hora aparece o par. As minhas quebram o galho ainda, por isso não tenho pressa.

Abraços.
Scout Bold`Or

em Qui 30 Jan 2014 - 18:46
A carenagem de fibra pode ser tão boa quanto o fibreiro faça e tão leve quanto à qualidade do material.

Eu faço carenagens de fibra. minha CB1300 tem feitos por mim Spoiler, carenagem e parlamas traseiro (este último é o que mais sacode e sofre)
nenhuma destas peças trincou, mas eu fiz com cuidado e com relação ao peso, temos manta de fibra de vidro e rover, que são os processos de laminação mais baratos e mais comuns, porém não são os mais leves ou resistentes.

Eu uso para minhas peças tecido de fibra de vidro combinado na laminação. Este é o mesmo material de carenagens de ultraleves, Existe ainda a possibilidade de se fazer com tecido de fibra de carbono ou combinado entre fibra de carbono/vidro/kevlar.

Claro que da mais trabalho e é mais claro, mas fica bem mais leve.

A vibração é sim um problema, mas normalmente um isolamento mecânico para vibração como espuma ou borracha entre as peças e arruelas de borracha junto com a fixação reduzem ou eliminam o problema.

Pena que eu não tenho o molde para a carenagem da 7 galo...

Abraços
Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: