calço hidraulico
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calço hidraulico
Seg 24 Ago 2015 - 0:38
olá pessoal, sempre tentando solucionar e ajudar vamos descobrindo os mistérios de nossas maquinas. Já li aqui no forum alguma coisa sobre o "calço hidraulico" da moto do Edgar, é exatamente o q acontece na minha e ele disse q solucionou trocando o gerador de pulso, o q seria isso, a bobina? Estou escrevendo pq depois de revisar, alternador, retificador, bateria, motor de partida, descobrir q os terminais das lampadas meia luz/pisca dianteiros estava invertidos fui pra estrada e qual foi minha surpresa? na primeira parada ao religar a galo, adivinhem, não pegou. Fui prevenido com cabos de chupeta, etc, etc e nada, aí me veio na memória q qdo estava restaurando a galo aconteceu este sintoma na garagem de casa e o amigo q iria fazer a pintura da moto falou " ela ta com calço hidraulico, engate a 6ª marcha e gire o motor pra solta-lo" e foi o q fiz sabado e.... bater na partida e.... vrummmm
A galo é redondinha, sem bater nada, fumar, reloginho então o q pode estar causando isso qdo o motor esquenta? se fosse excesso de óleo fumaria, se fosse gasolina estourava!!!!
A galo é redondinha, sem bater nada, fumar, reloginho então o q pode estar causando isso qdo o motor esquenta? se fosse excesso de óleo fumaria, se fosse gasolina estourava!!!!
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: calço hidraulico
Seg 24 Ago 2015 - 11:34
Sandro Alenski escreveu:olá pessoal, sempre tentando solucionar e ajudar vamos descobrindo os mistérios de nossas maquinas. Já li aqui no forum alguma coisa sobre o "calço hidraulico" da moto do Edgar, é exatamente o q acontece na minha e ele disse q solucionou trocando o gerador de pulso, o q seria isso, a bobina? Estou escrevendo pq depois de revisar, alternador, retificador, bateria, motor de partida, descobrir q os terminais das lampadas meia luz/pisca dianteiros estava invertidos fui pra estrada e qual foi minha surpresa? na primeira parada ao religar a galo, adivinhem, não pegou. Fui prevenido com cabos de chupeta, etc, etc e nada, aí me veio na memória q qdo estava restaurando a galo aconteceu este sintoma na garagem de casa e o amigo q iria fazer a pintura da moto falou " ela ta com calço hidraulico, engate a 6ª marcha e gire o motor pra solta-lo" e foi o q fiz sabado e.... bater na partida e.... vrummmm
A galo é redondinha, sem bater nada, fumar, reloginho então o q pode estar causando isso qdo o motor esquenta? se fosse excesso de oléo fumaria, se fosse gasolina estourava!!!!
Esta meio confuso seus questionamentos para ajudar precisamos saber o que exatamente esta acontecendo com sua moto.
o calço hidráulico nada mais e do que o combustível ou óleo entrar na câmara de combustão na forma liquida que ocasiona calço hidráulico o pistão sobe e não consegue comprimir a mistura que deveria esta em forma de vapor e não liquida ma como esta liquida não e comprimida ocasionando a ruptura da biela.
Remova as velas e verifique se estão encharcadas de óleo ou combustível ?
Remova seus carburadores e faça uma revisão se alguma boia estiver travada devido a sujeira ou fora de nível pode ser admitido o combustível na forma liquida o que vai ocasionar o calco ai já era seu motor o pior por sua vida em risco caso isso aconteça em velocidade.
Re: calço hidraulico
Seg 24 Ago 2015 - 13:55
o que acontece é q depois de rodar com ela e o motor esquentar ela não pega, o motor fica preso exatamente como num CALÇO HIDRAULICO, questionei isso aqui no forum e a principio seria algum problema eletrico mas revisei tudo menos bobinas.
no passeio q fiz sabado paramos e desliguei a moto e aí ela não pegou mais, o motor não girava daí lembrei de um calço hidraulico q ela apresentou na restauração quando ainda não havia feito a regulagem dos carburadores, então q engatei uma 6ª marcha e rodei o motor q estava super pesado até rodar mais livre e foi só encostar na partida e a moto pegar e voltar a rodar reloginho, fui até o destino e voltei só q com parada no encontro a moto esfriou e daí pega facil facil.
to ficando loko e perdido!!!!!!! e pense no medo deste motor travar em viagem o q me deixou um pouco tranquilo é q está com óleo e filtros novos e a moto não queima óleo e com relação a ser um calço hidraulico eu imagino q qdo religasse a moto depois de soltar o motor deveria queimar óleo se fosse por excesso de óleo ou cheirar gasolina se fosse pela mesma, certo?
Soocoooorrooooo, hehehehehehehe
no passeio q fiz sabado paramos e desliguei a moto e aí ela não pegou mais, o motor não girava daí lembrei de um calço hidraulico q ela apresentou na restauração quando ainda não havia feito a regulagem dos carburadores, então q engatei uma 6ª marcha e rodei o motor q estava super pesado até rodar mais livre e foi só encostar na partida e a moto pegar e voltar a rodar reloginho, fui até o destino e voltei só q com parada no encontro a moto esfriou e daí pega facil facil.
to ficando loko e perdido!!!!!!! e pense no medo deste motor travar em viagem o q me deixou um pouco tranquilo é q está com óleo e filtros novos e a moto não queima óleo e com relação a ser um calço hidraulico eu imagino q qdo religasse a moto depois de soltar o motor deveria queimar óleo se fosse por excesso de óleo ou cheirar gasolina se fosse pela mesma, certo?
Soocoooorrooooo, hehehehehehehe
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: calço hidraulico
Seg 24 Ago 2015 - 16:12
Sandro Alenski escreveu:o que acontece é q depois de rodar com ela e o motor esquentar ela não pega, o motor fica preso exatamente como num CALÇO HIDRAULICO, questionei isso aqui no forum e a principio seria algum problema eletrico mas revisei tudo menos bobinas.
no passeio q fiz sabado paramos e desliguei a moto e aí ela não pegou mais, o motor não girava daí lembrei de um calço hidraulico q ela apresentou na restauração quando ainda não havia feito a regulagem dos carburadores, então q engatei uma 6ª marcha e rodei o motor q estava super pesado até rodar mais livre e foi só encostar na partida e a moto pegar e voltar a rodar reloginho, fui até o destino e voltei só q com parada no encontro a moto esfriou e daí pega facil facil.
to ficando loko e perdido!!!!!!! e pense no medo deste motor travar em viagem o q me deixou um pouco tranquilo é q está com óleo e filtros novos e a moto não queima óleo e com relação a ser um calço hidraulico eu imagino q qdo religasse a moto depois de soltar o motor deveria queimar óleo se fosse por excesso de óleo ou cheirar gasolina se fosse pela mesma, certo?
Soocoooorrooooo, hehehehehehehe
Se a partida pesa apos o motor esta quente so pode ser motor de partida ou infelizmente tera de fazer seu motor e bronca nas bronzinas. A bronzina esta agarrando quando girou o motor na mão foi em marcha ai passou do ponto onde ta agarrando por isso pegou na partida novamente
Ja mediu a pressão de óleo
Ja viu se tem limalha no óleo e sinal que aa bronzinas estão ruins
E preciso que remova as velas e veja se estão molhadas eu descarto calço hidraulico se fosse seu moor ja teria partido uma biela
Mas pode ser motor de partida o seu e novo usado foi revisado
- Eduardo NC"CBX 750F a moto do século"
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Re: calço hidraulico
Seg 24 Ago 2015 - 17:36
Sandro,
O procedimento para retirar o calço hidráulico é retirando as velas e dando partida. Os pistões se encarregam de expulsar. Não acho que engatando a sexta seja recomendado pois o fluido será comprimido da mesma forma e pode danificar o motor. Se estiver acontecendo calço deve tá indo gasolina para o cárter. Veja o nível de óleo.
O mais provável é mesmo o que Marcos falou. Motor de partida. É comum esse defeito dela não funcionar quente.
O procedimento para retirar o calço hidráulico é retirando as velas e dando partida. Os pistões se encarregam de expulsar. Não acho que engatando a sexta seja recomendado pois o fluido será comprimido da mesma forma e pode danificar o motor. Se estiver acontecendo calço deve tá indo gasolina para o cárter. Veja o nível de óleo.
O mais provável é mesmo o que Marcos falou. Motor de partida. É comum esse defeito dela não funcionar quente.
Re: calço hidraulico
Seg 24 Ago 2015 - 22:18
Pois é, tem muita gente dizendo q é motor de partida, o meu ja foi aberto e revisado, então só se os imãs enfraquecem qdo aquecem. Tem uma galo aki em uma oficina para restauração, vou pedir o motor de partida emprestado para testar. Se fosse o motor da galo travando por gasolina ele ja deveria ter fundido pq só no sabado foram mais de 300 km de passeio ida e volta. Isso ja vem acontecendo ha mais de um ano e na ultima troca de óleo uns dois meses atrás estava td em ordem. Assim q tiver novidades aviso os companheiros, obrigado pelas dicas.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: calço hidraulico
Ter 25 Ago 2015 - 12:41
Sandro quando o motor esquentar e não ligar mais remove as velas e da na partida para expulsar o suposto calço hidráulico depois coloca as velas no lugar e da na partida se não pegar esta descartado esse suposto calço hidráulico
isso e motor de partida, já que rodou 300km normalmente
boa sorte
isso e motor de partida, já que rodou 300km normalmente
boa sorte
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