Forum: GALEIROS DO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Topic'it
Aplicativo para acesso ao Fórum Galeiros do Brasil através do Smartphone.
Para Android e iOS
Clique no link Acesso ao Fórum por Smartphone para detalhes de como instalar.
Últimos assuntos
TROCA CORRENTE DE COMANDOQui 14 Dez 2023 - 12:00Cubas
CARBURADOR PRINCIPIO DE FUNCIONAMENTOQui 29 Jun 2023 - 15:16Cristiano Borsoi
Compatibilidade de peças da GaloQui 29 Jun 2023 - 14:27Cristiano Borsoi
Adesivos da CBX 750 - Localizacao exata...Seg 30 maio 2022 - 17:20JoaoPaulo
Kit Pneus GaloDom 13 Fev 2022 - 18:13Rodrigo Souza
Reparo cilindro embreagem Qua 9 Fev 2022 - 0:20Manzara
Pneu TraseiroQua 9 Fev 2022 - 0:17Manzara
Bobina de IgniçaoQui 2 Set 2021 - 15:34okyloid
me apresentando aqui e tambem oferecendo...Dom 16 maio 2021 - 10:53marcão
ajuda para desmontar Seg 25 Jan 2021 - 16:19marcão
Cavalete central.Ter 29 Dez 2020 - 15:42marcão
Lampada philips led modêlo UltimonTer 10 Mar 2020 - 22:39Edison Mello
atuador da Embreagem vazandoSex 21 Fev 2020 - 11:31Alander oliveira
Quem está conectado?
20 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 20 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum


Ir para baixo
avatar
Fábio Pereira
"CBX 750F a moto do século"
Vazamento de Óleo Default1
Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/01/2013

Vazamento de Óleo Empty Vazamento de Óleo

Ter 24 Set 2013 - 19:38
Fui ver uma CBX que pretendo comprar. Ligamos o motor que não funcionou. Após recarregamento da bateria ele funcionou. Fazia alguns barulhos  porque a lenta estava baixa. Passado alguns minutos acelerei bastante. Dos escapes 4x2 saía fumaça preta, mas me parece que não azul. Além disso, ouve vazamento de óleo que caía sob o escape esquerdo. Não sei ao certo de onde vazava; se era do sistema da embreagen hidráulica, se era do medidor de nível de óleo ou outro lugar. Mas o certo era que pingava óleo no escape nessa região. O cara me disse que era um retentor (deve ser o retentor do sistema hidáulico da embreagem). Outra coisa foi que após um tempo apareceu uma pequena gota de óleo bem no centro da moto, junto ao cavalete central; não sei se era do motor ou amortecedor traseiro. O cara me disse que nunca abriu o motor, e no hodômetro consta 80 mil km. 
Será que esse motor está em bom estado? A goteira tem fácil solução? Aproximadamente quantos km durará?
O que devo fazer e o que devo verificar no quadro, bengala....  para saber se a moto está andando alinhada?
Tomate750
Tomate750
Admin
Mensagens : 11717
Data de inscrição : 15/02/2011
Idade : 52
http://www.galeirosdobrasil.com.br

Vazamento de Óleo Empty Re: Vazamento de Óleo

Qua 25 Set 2013 - 8:32
Fabio nada de mais grave na sua narrativa...

Barulho+ campana da embreagem.

Fumaça preta= carburação.

Vazamento de oleo = troca dos vedadores .

Leve a motoca para algum mecânico analisar..é mais garantido.

abs
Cubas
Cubas
Admin
Mensagens : 4064
Data de inscrição : 15/02/2011
Idade : 62
http://WWW.galeirosdoBRASIL.com.br

Vazamento de Óleo Empty Re: Vazamento de Óleo

Qua 25 Set 2013 - 10:09
retentor do cambio facil de trocar , o dificel é achar ele .
avatar
Convidado
Convidado

Vazamento de Óleo Empty Re: Vazamento de Óleo

Qua 25 Set 2013 - 14:10
Fábio Pereira escreveu:Fui ver uma CBX que pretendo comprar. Ligamos o motor que não funcionou. Após recarregamento da bateria ele funcionou. Fazia alguns barulhos  porque a lenta estava baixa. Passado alguns minutos acelerei bastante. Dos escapes 4x2 saía fumaça preta, mas me parece que não azul. Além disso, ouve vazamento de óleo que caía sob o escape esquerdo. Não sei ao certo de onde vazava; se era do sistema da embreagen hidráulica, se era do medidor de nível de óleo ou outro lugar. Mas o certo era que pingava óleo no escape nessa região. O cara me disse que era um retentor (deve ser o retentor do sistema hidáulico da embreagem). Outra coisa foi que após um tempo apareceu uma pequena gota de óleo bem no centro da moto, junto ao cavalete central; não sei se era do motor ou amortecedor traseiro. O cara me disse que nunca abriu o motor, e no hodômetro consta 80 mil km. 
Será que esse motor está em bom estado? A goteira tem fácil solução? Aproximadamente quantos km durará?
O que devo fazer e o que devo verificar no quadro, bengala....  para saber se a moto está andando alinhada?

provavelmente seja no retentor do varão de embreagem que vai por dentro da tampa

e a gota de baixo da moto deve ser a tampa do carter quebrada,muito comum nego aspertar até estourar a tampa ao invés de somente trocar a arruela e somente encostar o bujão......

bengala tem que olhar se não vaza e se não tem arranhão no cromo,e ver a distancia do pneu dianteiro pro spoiler,tem que passar 2 dedos pelo menos

colocar ela no cavalete e alinhar a direção e olhar por tras da moto e ver se ela é alinhada ou carangueijo

dar uma voltinha nela e sentir se te da a sensação de ter um braço maior que o outro,se tu tiver essa impressão é a frente da moto que ja foi batida......

e pra saber se o motor ta bom só dando um role nela mesmo e sentindo o funcionamento quente e frio,partida a quente é importante,se tiver pesado quente é mal sinal

e depois avaliar toda a ciclistica da moto,suspensão,embreagem se não patina etc.........abs
avatar
Fábio Pereira
"CBX 750F a moto do século"
Vazamento de Óleo Default1
Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/01/2013

Vazamento de Óleo Empty Re: Vazamento de Óleo

Qui 26 Set 2013 - 18:45
Obrigado pelas dicas... eu já tenho uma  galo em excelente estado e que evidentemente não tem nenhum tipo de problema... mas essa é pro meu irmão;.... pelas fotos tudo parece bonito, mas ao vivo o cara se assusta....
WalterMoto
WalterMoto
"Fantastic Horse Steel"
Vazamento de Óleo Default5
Mensagens : 3518
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 60

Vazamento de Óleo Empty Re: Vazamento de Óleo

Qui 26 Set 2013 - 20:52
Fábio Pereira escreveu:Obrigado pelas dicas... eu já tenho uma  galo em excelente estado e que evidentemente não tem nenhum tipo de problema... mas essa é pro meu irmão;.... pelas fotos tudo parece bonito, mas ao vivo o cara se assusta....
 
Fabio,
 
Me desculpa a intromissao, mas qual o preço dessa galosa?
 
Analisar se com um investimento na recuperaçao dela , pode ou nao valer a pena, e tambem levar em conta se a objetividade , para a ostentaçao da paixao pela reliquea ou se para a obtençao de lucros .
 
Vazamento de Óleo Balanca
avatar
Fábio Pereira
"CBX 750F a moto do século"
Vazamento de Óleo Default1
Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/01/2013

Vazamento de Óleo Empty Re: Vazamento de Óleo

Sex 27 Set 2013 - 19:45
Comprar sete galo hoje em dia pensando em lucro é como querer investir em carro antigo; o bonde já passou. É como a história do "idiota maior", aquele cara que investe em ações ou dólar sem conhecer o assunto, achando que sempre tem alguém que pagará mais....mas esse cara não aparece.... Hoje quem compra não visa lucro. O preço que o cara tá pedindo é 16.8, mas só pra deixar de cara bonita se gasta mais uns 5. Tem que-se pagar o preço...
Conteúdo patrocinado

Vazamento de Óleo Empty Re: Vazamento de Óleo

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos