Tempo e Temperatura
Quem está conectado
12 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
rafael_amicucci
"CBX 750F a moto do século"

Fumaça no escapamento!!!

em Sex 6 Set 2013 - 15:12
Boa tarde!!! Tem apenas duas semanas que adquiri uma CBX 750 Indy 94/95, ela esta com apenas 17 mil kms, ficou um tempo parada, depois de algumas voltinhas notei que em determinado momento ela solta um pouco de fumaça no escape, estou preocupado, será que é sinal de que esta fundindo??? Alguns amigos disseram que pode ser os retentores das válvulas, será que é isso? Se for onde consigo encontrar? Sou novo ainda no grupo, espero contar com vocês pra poder deixar minha galo tinindo!!! Rsrs um grande abraço!!!
Convidado
Convidado

Re: Fumaça no escapamento!!!

em Sex 6 Set 2013 - 15:39
setu tiver sorte é sim os retentores de valvulas que ressecaram pelo tempo que a moto ficou parada.....

se não só pode ser anel e camisa ovalizada,isso se dá quando o ex dono da galo não sabia muito sobre ela e deixaa o motor esquentar demais parado,ja que a galo só refrigera quando anda acima dos 50,60kmh

sofrendo caloria em demasia com o motor parado os anéis se desgastam precocemente e também a camisa se deforma causando ovalização e é aí que começa a fumacear

se essa fumaça for somente com o motor frio existe uma pequena chance de que sejam os retentores,se for com o motor quente parado no semaforo é anel e camisa com certeza.......porém só se descobre quando abre

espero ter ajudado....abração e seja muito bem vindo,sinta-se em casa Amigo.......
Convidado
Convidado

em Sex 6 Set 2013 - 15:42
e só pra complementar,não esta pra fundir não,mantendo o óleo no nível sempre voce ainda roda muito com esse motor tranquilamente sem problemas,o único incômodo éa fumaça mesmo e tu ver o trem fumaçando......abs
Tomate750
Admin
http://www.galeirosdobrasil.com.br

em Sex 6 Set 2013 - 16:32
Fumaça com motor quente = Anéis

Fumaça com motor frio = Vedadores de válvula...

Se for os vedadores compre da Honda Biz ..é bem mais barato dá certinho na Galo!!!

abs

em Sex 6 Set 2013 - 19:28
é, estou com azar meus amigos então, pois noto a fumaça sempre com o motor quente... mais amanhã irei colocar bem a atenção, vamos ver.
Amanhã posto aqui o resultado final.
O ex dono me pareceu muito cuidadoso com ela, me deu várias dicas e tals... mais esse detalhe eu não notei na hora... ainda rodei 220 kms com ela e não notei fumaça... aí quando cheguei em minha cidade, depois de uns 3 dias que eu estava aqui comecei a notar isso, mais sempre com motor quente... mais pra evitar qualquer dúvida amanhã irei ligar ela e colocar atenção nela com o motor frio... desde já agradeço pelas respostas e os agradecimentos pelas boas vindas!!! grande abraço!!!
Gilberto Rocha
"Viajando em duas Rodas"

em Sex 6 Set 2013 - 19:41
A minha Galo soltava fumaça com o motor quente, era uma sede de vavula ruim...
rafael_amicucci

em Sex 6 Set 2013 - 19:46
Gilberto Rocha escreveu:A minha Galo soltava fumaça com o motor quente, era uma sede de vavula ruim...
Como assim amigo Gilberto??? Se estiver com tempo e paciência me explique por favor, pois sou novo no assunto...
Cubas
Admin
http://galeirosdosudeste.com.br

em Sex 6 Set 2013 - 20:22
amigo póde ser carburação tambem , da uma olhada no nivel de óleo ok
Tomate750
Admin
http://www.galeirosdobrasil.com.br

em Sab 7 Set 2013 - 9:25
rafael_amicucci escreveu:é, estou com azar meus amigos então, pois noto a fumaça sempre com o motor quente... mais amanhã irei colocar bem a atenção, vamos ver.
Amanhã posto aqui o resultado final.
O ex dono me pareceu muito cuidadoso com ela, me deu várias dicas e tals... mais esse detalhe eu não notei na hora... ainda rodei 220 kms com ela e não notei fumaça... aí quando cheguei em minha cidade, depois de uns 3 dias que eu estava aqui comecei a notar isso, mais sempre com motor quente... mais pra evitar qualquer dúvida amanhã irei ligar ela e colocar atenção nela com o motor frio... desde já agradeço pelas respostas e os agradecimentos pelas boas vindas!!! grande abraço!!!
Se o motor é novo , apenas 17.000KM , acredito que uma "brunida" pode resolver...

Trocaria apenas o jogo de anéis usando os mesmos pistões..fiz isso na minha e zerou !!!!

Vc terá que abrir a parte de cima e enviar a uma retifica para medição das camisas!!!

Caso estejam ovalizadas dai sim terá que gastar um pouco mais com retifica , pistões e anéis!!!!!

abs.

em Sab 7 Set 2013 - 16:34
- É pessoal, hoje de manhã liguei minha galo e saia muito pouco fumaça, uma fumaça bem fraca mais perceptiva, depois que andei algum tempo parei e coloquei atenção... depois de 1 minuto dela ligada em marcha lenta sem sair fumaça, se eu der uma aceleradinha ela já sai um pouco e já pára também... não é contínuo sabe... andei bem nela hoje, enquanto esta acelerando andando e tals a fumaça desaparece.
 - Depois que coloquei mais atenção ela só sai fumaça depois de um tempo na marcha lenta der uma acelerada... vou continuar colocando as observações aqui e desde já agradeço à todos que estão de uma forma ou outra tentando ajudar com suas resposta!!! Grande abraço galeiros!!!
rafael_amicucci

em Qui 12 Set 2013 - 18:41
Boa noite galeiros!!! É com satisfação que venho falar com vocês que quanto mais estou andando na minha galo, mais a fumaça esta ficando imperceptível! Penso que é devido ao combustível velho que estava nela!! Mais venho mantendo atenção!!! Grande abraço a todos e dia 20 se Deus permitir nos encontramos em Goiania!!!
Alex Hollywood

http://alex@corretoratotal.com.br

em Qui 12 Set 2013 - 21:45
cuida sempre do nivel do oleo, ok....
Convidado
Convidado

em Qui 12 Set 2013 - 21:46
se forem mesmo anéis e camisas a fumaça esta sempre presente,porém em alguns momentos e velocidade ela se torna imperceptível aos nossos olhos...........

e fique sempre atento no nível de óleo.....abs
rafael_amicucci

em Seg 16 Set 2013 - 0:22
Valeu pessoal!!! Mais tipo se for essa questão dos anéis já tenho que mexer no motor dela? Ou posso esperar mais um pouco? Ela também originalzinha... :-/ talvez estarei em Goiânia, se alguem estiver por la podemos trocar umas ideias... abração a todos!!!
Convidado
Convidado

em Ter 17 Set 2013 - 21:11
Giulliano escreveu:e só pra complementar,não esta pra fundir não,mantendo o óleo no nível sempre voce ainda roda muito com esse motor tranquilamente sem problemas,o único incômodo éa fumaça mesmo e tu ver o trem fumaçando......abs
rafael_amicucci

em Ter 17 Set 2013 - 21:34
Valeu Giuliano, vamos ver se consigo ir no encontro em Goiania, se estiver por lá trocamos umas idéias! Obrigado!!
Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: