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Gilvan
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Seg 28 Jan 2013 - 23:06
Boa noite! Minha galo esta falhando como se não estivesse queimando em todos os cilindros, notei que quando saio com ela fria ela da uma normalizada e falha novamente permanecendo com a falha. fiz os seguintes testes:

Resistência da bobina--> no primaria da bobina = 3,3 Ω (no manual de serviço diz que se der diferente de 2,4 - 3,0 Ω devera fazer um teste de continuidade no primario com o terra se houver continuidade trocar a bobina) porém não houve continuidade, então de acordo com o manual de serviços creio que as bobinas estejam boas.

Resistência do secundario da bobina com os supressores de ruidos instalados = 24,3 - 24,6 kΩ (manual de serviços = 21-28 kΩ)

Resistência da bobina secundária sem os cabos = 15 -15 kΩ

Gerador de Pulsos Cilindros 2 e 3 = 359 Ω
Cilindros 1 e 4 = 358 Ω (Manual =300 -360 Ω)

Ainda não troquei as velas estou pensando em fazer isso amanhã.


sou curioso e gosto de brincar de mecânico então quem puder ajudar com dicas agradeço.

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7 Galo falhando  Empty Re: 7 Galo falhando

Ter 29 Jan 2013 - 1:34
amigão va pelo mais simples primeiramente,troque as velas como voce disse e se não resolver

bobina com problema geralmente iriam falhar 2 cilindros de uma vez

a fiação que vai pras bobinas esta ok??


desconecte o cabo e com uma vela no cabo de na partida e veja se tem faisca


quando tirar as velas verifique se ha alguma encharcada de óleo ou gasolina

se tiver faisca sem a vela tampe o furo da vela e de na partida e veja se tem compressão

com o motor funcionando o cilindro que esta falhando voce sente encostando de leve nos canos de descarga,o que não queima esquenta menos

abs

Tomate750
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Ter 29 Jan 2013 - 9:44
Pode ser mau contato no chicote tbm , ja que a parte elerica, a meu ver, está em perfeito estado...
Gilvan
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Ter 29 Jan 2013 - 10:32
Obrigado Giulliano e Tomate750, vou trocar as velas e fazer as verificações informadas. posto resultado amanhã, bom dia a todos.
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Ter 29 Jan 2013 - 10:42
Gilvan escreveu:Obrigado Giulliano e Tomate750, vou trocar as velas e fazer as verificações informadas. posto resultado amanhã, bom dia a todos.

Valeu!!

abs.
Gilvan
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7 Galo falhando  Empty Re: 7 Galo falhando

Ter 29 Jan 2013 - 19:01
Boa noite galera! fiz os testes recomendados e descobri que o 3 cilindro nao esta funcionando.

tireias as velas e fui testando de uma em uma dando partida e todas centelharam normalmente.
porem a vela do 3º cilindro estava encharcada e o escapamento gelado.
para tirar a duvida se era a vela coloquei a do 3º no 1º e o 3º cilindro continuou parado então acredito que o problema não é vela, correto ?
será que pode ser bobina ? pensei em inverter as bobinas pra ver se o 3º funciona e para outro só pra tirar a duvida, o que acham ?


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Ter 29 Jan 2013 - 19:11
se ta dando faisca o problema nao deve ser bobina......


verificou se tem compressão do cilindro??
Gilvan
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Ter 29 Jan 2013 - 19:23
verifiquei agora que vc falou, Rsss, retirei a vela tampei com o dedo e deu uma pressão violenta, aproveite e testei a faisca na vela novamente e esta centelhando.
obrigado pelo empenho.
Gilvan
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Ter 29 Jan 2013 - 20:04
Gilvan escreveu:verifiquei agora que vc falou, Rsss, retirei a vela tampei com o dedo e deu uma pressão violenta, aproveite e testei a faisca na vela novamente e esta centelhando.
obrigado pelo empenho.

Galera ta tenso a parada aqui, acabei de tirar a tampa do carburador pra ver se o pistonete tava travado ou aguma coisa do tipo, abri a valvula do sangrador do carburador pra ver se tem gasolina na cuba e esta tudo ok, o 3º cilindro esta gelado.

mais alguma dica ? sera que pode ser carburador ?
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Ter 29 Jan 2013 - 20:25
a vela estava encharcada de óleo ou gasolina??
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Ter 29 Jan 2013 - 20:26
viu se o diafragma não esta furado quando verificou o pistonete??abs
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Ter 29 Jan 2013 - 20:26
meu só pode ser bobina ou vela, esperimenta trocar essa vela do 3º cilindro ela póde até ter faisca, mas póde estar em curto tambem não custa nada troca ela
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Ter 29 Jan 2013 - 20:31
Giulliano, estava encharcada de oleo. por isso estou achando que nao ta passando gasolina, só lembrando não sou mecanico mas gosto de mexer nas minhas viaturas se vc achar que é carburador vou desmontar. ja desmontei um carburador de uma outra 7 galo que eu tinha anoitei as voltas das agulhas e montei da mesma forma ficou file, acho que ainda consigo desmontar.
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Ter 29 Jan 2013 - 20:33
Cubas escreveu:meu só pode ser bobina ou vela, esperimenta trocar essa vela do 3º cilindro ela póde até ter faisca, mas póde estar em curto tambem não custa nada troca ela

Cubas, tirei a vela do terceiro cilindo e coloquei no primeiro creio eu que se fosse a vela neste caso o 3cilindro ia funcionar e o 1 não. me corrija se estiver errado apenas imagino que seria assim.
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Ter 29 Jan 2013 - 20:35
Troque o cabo do cilindro 3 e a vela por uma nova...

Dificilmente será carburador...problema elétrico aew..
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Ter 29 Jan 2013 - 20:36
Giulliano escreveu:viu se o diafragma não esta furado quando verificou o pistonete??abs

Verifiquei o diafragma e visualmente não da pra ver nada de anormal.
Gilvan
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Ter 29 Jan 2013 - 20:54
Tomate750 escreveu:Troque o cabo do cilindro 3 e a vela por uma nova...

Dificilmente será carburador...problema elétrico aew..

troquei os 4 cabos e fiz as medidas de acordo com manual de serviços e esta tudo ok, nao troquei as velas ainda porque nao encontrei aqui na minha cidade, amanha vou dar uma volta no centro de Brasilia pra procurar as velas, mas como informei troquei a vela do 3 cilindo para o 1 e o 3 continuou falhando, acho que se fosse a vela neste caso o 1 passaria a falhar e o terceiro funcionaria. apenas acho não tenho certeza. obrigado pela ajuda amanha vou na captura destas velas.
Tomate750
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Ter 29 Jan 2013 - 21:26
esta estranho...valvulas estão OK???
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Ter 29 Jan 2013 - 21:27
vela de cg é a mesma......marca ngk vai lindo




abs
Humberto_750_Cbá
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Ter 29 Jan 2013 - 21:29
Pelos resultados de todos estes testes, eu acho que é o carburador deste cilindro.

Abs
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Ter 29 Jan 2013 - 21:42
Giulliano escreveu:vela de cg é a mesma......marca ngk vai lindo




abs

qual eu coloco DP8EA ou DR8EA ?
Gilvan
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Ter 29 Jan 2013 - 21:45
Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:Pelos resultados de todos estes testes, eu acho que é o carburador deste cilindro.

Abs

vou trocar as velas amanha se nao resolver vou desmontar o carburador e meter um Kar 80 nele.
Gilvan
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Qui 31 Jan 2013 - 23:23
Boa noite a todos, Primeiramente muito obrigado pelas dicas, depois de muitos testes na parte elétrica e sem sucesso para reanimar o terceiro cilindro resolvi fazer o seguinte: tirei o parafuso do coletor de admissão do cilindro parado aquele parafuso usado pra equalizar liguei a moto e fui dando umas xiringandas de car 80 e a fumaça subiu então não me restava outra a não ser desmontar o carburador.
Problema --> A boia estava muito baixa e a cuba estava vazia, coloquei uma válvula da boia da cg e o nivel ficou igual o das outras, agora a maquina esta filé.
só falta procurar alguém que faça equalização aqui em Brasilia pra ficar 100% .


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Sex 1 Fev 2013 - 9:26
muito bom amigo........


agora,nivel de bóia não costuma dar problema assim não,voce trocou a sede??ela entrou folgada no carburador??


abs
Gilvan
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Sex 1 Fev 2013 - 10:23
Bom dia Giulliano,

troquei apenas a agulha, tentei tirar uma sede daquelas uma vez e não consegui, então preferi não arriscar, talvez a válvula antiga estivesse travado a boia fechada impedindo de encher a cuba. Mais uma vez muito obrigado, temos que apelar pelo conhecimentos de vocês do fórum porque por aqui ninguém quer mexer com 7 galo, e com tantos mestres no assunto neste fórum vou acabar aprendendo.
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